13.07.2012, 17:46
Olб, Meu nome й Lucas e estou voltando a codar na linguagem Pawn.
Bom, Irei explicar uma por uma as maneiras de agilizar o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript.
A primeira forma й as #defines
Veja um exemplo:
Veja outro exemplo
Exemplo de uso
Ao invйs de:
Vocк pode usar para varias formas, Veja alguns exemplos:
E por ai vai, sу usar a criatividade !
Sabe quando seu GameMode estб cheio de FilterScripts? Fica muitas linhas na pasta do server.cfg? Soluзгo:
Na parte de OnGameModeInit, Veja um exemplo !
Alguns tipos de "SendRconCommand".
Sу ter criatividade e ir...
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Introduзгo
Este tutorial explica como vocк agilizar o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript, De forma simples e fбcil !.
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De que forma й?
Uma forma muito simples usando "#defines" e "SendRconCommand", Enviando comandos ao console(RCON) atravйs do GameMode ou FilterScript.
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Inнcio do Tutorial.
Bom, Irei explicar uma por uma as maneiras de agilizar o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript.
A primeira forma й as #defines
Veja um exemplo:
pawn Код:
#define COR_AZUL #0000FF // Vocк define que a COR_AZUL й azul (Cуdigo HTML)
Exemplo de uso:
CMD:azul(playerid, params [])
{
SetPlayerColor(playerid, COR_AZUL); // Aqui setamos a cor do player para Azul
SendClientMessage(playerid, COR_AZUL, "Sua cor foi setada para Azul com sucesso !"); // Aqui enviamos a mensagem que a cor foi setada com sucesso !
return 1;
}
Veja outro exemplo
pawn Код:
#define Msg SendClientMessage(playerid // Vocк cria uma Define Definindo que "Msg" й "SendClientMessage(playerid
Exemplo de uso
Ao invйs de:
pawn Код:
CMD:teste(playerid, params [])
{
SendClientMessage(playerid, COR_AZUL, "Testado com sucesso !");
return 1;
}
Ficaria:
CMD:teste(playerid, params [])
{
Msg, COR_AZUL, "Testado com sucesso !"); // NOTA: Vocк colocou na #define "SendClientMessage(playerid SEM A VIRGULA, Entгo de a virgula e coloque a cor igual eu fiz
return 1;
}
pawn Код:
#define Msg SendClientMessage(playerid // Mensagem
#define MsgAll SendClientMessageToAll // Mensagem para todos
#define COR_AZUL #0000FF // Cor Azul
#define Skin_CJ 0 // Skin do CJ
#define Dialog_Registro 1 // ID Da Dialog de Registro
#define Dialog_Login 2 // ID Da Dialog de login
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Agora usando "SendRconCommand"Sabe quando seu GameMode estб cheio de FilterScripts? Fica muitas linhas na pasta do server.cfg? Soluзгo:
Na parte de OnGameModeInit, Veja um exemplo !
pawn Код:
public OnGameModeInit ()
{
SendRconCommand("loadfs NomeDoFilterScript"); // Manda abrir e carregar o FilterScript "NomeDoFilterScript");
return 1;
}
pawn Код:
SendRconCommand("GMX"); // Da GMX no servidor
SendRconCommand("loadfs NomeFS"); // Abre um FilterScript
SendRconCommand("unloadfs NomeFS"); // Fecha e desliga o FilterScript
SendRconCommand("ban 1"); // Aqui ele bane o player ID 1
SendRconCommand("reloadbans"); // Aqui ele desbane todos os players banidos que estгo no arquivo samp-ban dentro da pasta do seu Samp Server
Sу ter criatividade e ir...
Fim...
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Bom este foi meu primeiro tutorial, Simples, Mas ъtil ! Entгo quem gostou por favor de +REP que eu agradeзo !
Atй a prуxima ! Fiquem com Deus !!!
Atй a prуxima ! Fiquem com Deus !!!