[Tutorial] Agilizando o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript ! - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [Tutorial] Agilizando o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript ! (
/showthread.php?tid=359318)
Agilizando o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript ! -
Lucas Carneiro™ - 13.07.2012
Olб, Meu nome й Lucas e estou voltando a codar na linguagem Pawn.
___________________
Introduзгo
Este tutorial explica como vocк agilizar o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript, De forma simples e fбcil !.
___________________
De que forma й?
Uma forma muito simples usando "#defines" e "SendRconCommand", Enviando comandos ao console(RCON) atravйs do GameMode ou FilterScript.
___________________
Inнcio do Tutorial.
Bom, Irei explicar uma por uma as maneiras de agilizar o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript.
A primeira forma й as #defines
Veja um exemplo:
pawn Код:
#define COR_AZUL #0000FF // Vocк define que a COR_AZUL й azul (Cуdigo HTML)
Exemplo de uso:
CMD:azul(playerid, params [])
{
SetPlayerColor(playerid, COR_AZUL); // Aqui setamos a cor do player para Azul
SendClientMessage(playerid, COR_AZUL, "Sua cor foi setada para Azul com sucesso !"); // Aqui enviamos a mensagem que a cor foi setada com sucesso !
return 1;
}
Veja outro exemplo
pawn Код:
#define Msg SendClientMessage(playerid // Vocк cria uma Define Definindo que "Msg" й "SendClientMessage(playerid
Exemplo de uso
Ao invйs de:
pawn Код:
CMD:teste(playerid, params [])
{
SendClientMessage(playerid, COR_AZUL, "Testado com sucesso !");
return 1;
}
Ficaria:
CMD:teste(playerid, params [])
{
Msg, COR_AZUL, "Testado com sucesso !"); // NOTA: Vocк colocou na #define "SendClientMessage(playerid SEM A VIRGULA, Entгo de a virgula e coloque a cor igual eu fiz
return 1;
}
Vocк pode usar para varias formas, Veja alguns exemplos:
pawn Код:
#define Msg SendClientMessage(playerid // Mensagem
#define MsgAll SendClientMessageToAll // Mensagem para todos
#define COR_AZUL #0000FF // Cor Azul
#define Skin_CJ 0 // Skin do CJ
#define Dialog_Registro 1 // ID Da Dialog de Registro
#define Dialog_Login 2 // ID Da Dialog de login
E por ai vai, sу usar a criatividade !
___________________
Agora usando "SendRconCommand"
Sabe quando seu GameMode estб cheio de FilterScripts? Fica muitas linhas na pasta do server.cfg? Soluзгo:
Na parte de OnGameModeInit, Veja um exemplo !
pawn Код:
public OnGameModeInit ()
{
SendRconCommand("loadfs NomeDoFilterScript"); // Manda abrir e carregar o FilterScript "NomeDoFilterScript");
return 1;
}
Alguns tipos de "SendRconCommand".
pawn Код:
SendRconCommand("GMX"); // Da GMX no servidor
SendRconCommand("loadfs NomeFS"); // Abre um FilterScript
SendRconCommand("unloadfs NomeFS"); // Fecha e desliga o FilterScript
SendRconCommand("ban 1"); // Aqui ele bane o player ID 1
SendRconCommand("reloadbans"); // Aqui ele desbane todos os players banidos que estгo no arquivo samp-ban dentro da pasta do seu Samp Server
Sу ter criatividade e ir...
Fim...
___________________
Bom este foi meu primeiro tutorial, Simples, Mas ъtil ! Entгo quem gostou por favor de +REP que eu agradeзo !
Atй a prуxima ! Fiquem com Deus !!!
Re: Agilizando o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript ! -
Lukinhas_Ice - 13.07.2012
Legal =]
Re: Agilizando o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript ! -
Bruno Alves - 13.07.2012
Muito bom
Re: Agilizando o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript ! -
Kuddy - 13.07.2012
Nгo entendi aonde vocк queria chegar...
Re: Agilizando o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript ! -
Lucas Carneiro™ - 13.07.2012
Quote:
Originally Posted by Lukinhas_Ice
Legal =]
|
Obrigado !
Quote:
Originally Posted by Bruno Alves
Muito bom
|
ObrigadoІ !
Quote:
Originally Posted by Kuddy
Nгo entendi aonde vocк queria chegar...
|
Agilizar = Fazer mais rбpido, Para conseguirem fazer as coisas mais rбpido.
Quote:
Originally Posted by @Riichard
Esta meio curto para criaзгo de "GameMode" ou "FilterScript"...
Faltavas mais algumas coisas...
Mas nгo estб ruim.
|
Sim, Й o bбsico, Уtimo para novatos.
Tentando sempre melhorar nй *-* !
Re: Agilizando o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript ! -
ViniBorn - 13.07.2012
Quote:
Originally Posted by Kuddy
Nгo entendi aonde vocк queria chegar...
|
Nгo vi uma agilidade tгo grande assim a ponto de um tutorial ...
Re: Agilizando o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript ! -
humildadeforever - 13.07.2012
Eu jб tentei usar Msg em vez de SendClientMessage, mas nгo consigo, eu faзo o cуdigo inteiro e depois vou ver que usei SendClientMessage em vez de Msg, aн eu substituo tudo...
Mas entгo, nгo vejo agilidade nгo, isso sу й bom pra quem tem preguiзa de digitar funзхes grandes ou pra quem й lerdo pra digitar, tipo eu que faзo 104 palavras por minuto :S
Re : Re: Agilizando o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript ! -
ipsBruno - 13.07.2012
Quote:
Originally Posted by humildadeforever
Eu jб tentei usar Msg em vez de SendClientMessage, mas nгo consigo, eu faзo o cуdigo inteiro e depois vou ver que usei SendClientMessage em vez de Msg, aн eu substituo tudo...
Mas entгo, nгo vejo agilidade nгo, isso sу й bom pra quem tem preguiзa de digitar funзхes grandes ou pra quem й lerdo pra digitar, tipo eu que faзo 104 palavras por minuto :S
|
Sу dar:
PHP код:
#define msg SendClientMessage
O problema й que essas defines atrasam um pouco a compilaзгo em um gamemode grande ..
-> Desculpa a postagem dupla, deixei duas abas abertas e clica em responder nas duas. rs
Re: Re : Re: Agilizando o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript ! -
humildadeforever - 13.07.2012
Quote:
Originally Posted by [FeK]DraKiNs
Sу dar:
PHP код:
#define msg SendClientMessage
O problema й que essas defines atrasam um pouco a compilaзгo em um gamemode grande ..
-> Desculpa a postagem dupla, deixei duas abas abertas e clica em responder nas duas. rs
|
Entгo, eu faзo isso, sу que em vez de usar Msg eu uso SendClientMessage... Costume :S
Re: Agilizando o processo de criaзгo do seu GameMode ou FilterScript ! -
JapaN* - 23.10.2012
Quote:
Originally Posted by Kuddy
Nгo entendi aonde vocк queria chegar...
|
_І__