27.02.2012, 00:19
Acho que usando o ProxDetectorS vocк consegue fazer esses comandos facil..
eles sгo, /r (radio) e /m (megafone) nй?
isso й basicamente um comando com um parametro que pega a string, e envia para os players ao redor.
por exemplo:
explicando:
esse comando vai pegar o texto q o cara escrever, e vai entrar num laзo que checa se a org dele й igual б org do laзo, se for, ele envia a mensagem "str", se nгo continua o laзo. e o prox envia para os players ao redor a msg contida em "str2"..
nгo testado.. mais na teoria й isso ai. hehe
@edit:
PlayeR_TheReturN postou praticamente a msm coisa, so q agente posto junto hehe. mals nгo vi o dele antes. tbm funciona da forma dele so q no caso ele usa strtok.
eles sгo, /r (radio) e /m (megafone) nй?
isso й basicamente um comando com um parametro que pega a string, e envia para os players ao redor.
por exemplo:
Код:
CMD:radio(playerid, params[]) { if(sscanf(params, "s",texto)) return SendClientMessage(playerid,-1,"Use: /radio [texto]"); format(Str, sizeof(Str),"Radio: %s",texto); GetPlayerName(playerid,nome,sizeof(nome)) format(Str2, sizeof(Str2),"%s, Falou no Radio: %s",nome,texto); ProxDetector(1.0, playerid, str2,COLOR_FADE1,COLOR_FADE2,COLOR_FADE3,COLOR_FADE4,COLOR_FADE5); for(new i; i<MAX_PLAYERS; i++) { if(PlayerInfo[i][pTeam] == PlayerInfo[playerid][pTeam]) { SendClientMessage(i,Str); } } return 1; }
esse comando vai pegar o texto q o cara escrever, e vai entrar num laзo que checa se a org dele й igual б org do laзo, se for, ele envia a mensagem "str", se nгo continua o laзo. e o prox envia para os players ao redor a msg contida em "str2"..
nгo testado.. mais na teoria й isso ai. hehe
Код:
public ProxDetector(Float:radi, playerid, string[],col1,col2,col3,col4,col5) { if(IsPlayerConnected(playerid)) { new Float:posx, Float:posy, Float:posz; new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz; new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz; GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz); //radi = 2.0; //Trigger Radius for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++) { if(IsPlayerConnected(i) && (GetPlayerVirtualWorld(playerid) == GetPlayerVirtualWorld(i))) { GetPlayerPos(i, posx, posy, posz); tempposx = (oldposx -posx); tempposy = (oldposy -posy); tempposz = (oldposz -posz); //printf("DEBUG: X:%f Y:%f Z:%f",posx,posy,posz); if (((tempposx < radi/16) && (tempposx > -radi/16)) && ((tempposy < radi/16) && (tempposy > -radi/16)) && ((tempposz < radi/16) && (tempposz > -radi/16))) { SendClientMessage(i, col1, string); } else if (((tempposx < radi/8) && (tempposx > -radi/8)) && ((tempposy < radi/8) && (tempposy > -radi/8)) && ((tempposz < radi/8) && (tempposz > -radi/8))) { SendClientMessage(i, col2, string); } else if (((tempposx < radi/4) && (tempposx > -radi/4)) && ((tempposy < radi/4) && (tempposy > -radi/4)) && ((tempposz < radi/4) && (tempposz > -radi/4))) { SendClientMessage(i, col3, string); } else if (((tempposx < radi/2) && (tempposx > -radi/2)) && ((tempposy < radi/2) && (tempposy > -radi/2)) && ((tempposz < radi/2) && (tempposz > -radi/2))) { SendClientMessage(i, col4, string); } else if (((tempposx < radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy < radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz < radi) && (tempposz > -radi))) { SendClientMessage(i, col5, string); } } } } return 1; } public ProxDetectorS(Float:radi, playerid, targetid) { if(IsPlayerConnected(playerid)&&IsPlayerConnected(targetid)) { new Float:posx, Float:posy, Float:posz; new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz; new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz; GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz); //radi = 2.0; //Trigger Radius GetPlayerPos(targetid, posx, posy, posz); tempposx = (oldposx -posx); tempposy = (oldposy -posy); tempposz = (oldposz -posz); //printf("DEBUG: X:%f Y:%f Z:%f",posx,posy,posz); if (((tempposx < radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy < radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz < radi) && (tempposz > -radi))) { return 1; } } return 0; }
PlayeR_TheReturN postou praticamente a msm coisa, so q agente posto junto hehe. mals nгo vi o dele antes. tbm funciona da forma dele so q no caso ele usa strtok.