[AJUDA] Portхes Bugados
#8

A coordenadas de rotaзгo sгo caracterнsticas de um objeto, definidas em sua criaзгo :


Код:
CreateObject(modelid, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:rX, Float:rY, Float:rZ, Float:DrawDistance = 0.0);

Na nova versгo 0.3d do SA-MP, a funзгo MoveObject (que somente alterava as coordenadas X, Y e Z de um objeto de modo que o jogador acompanhasse a movimentaзгo do mesmo das coordenadas antigas para as novas) ganhou 3 novos parвmetros, chamados RotX, RotY e RotZ .



Esses parвmetros representam as novas coordenadas de rotaзгo que o objeto terб apуs o uso do MoveObject .



A soluзгo do problema citado й: criar o objeto que serб capaz de ser movimentar usando CreateObject e movimentб-lo usando MoveObject, adicionando ao final deste as mesmas coordenadas de rotaзгo que foram colocadas no CreateObject :


Dessa maneira as coordenadas de rotaзгo dele permanecerгo as mesmas, apesar da X, Y e Z serem modificadas .



Exemplo:


Cуdigo antes:

Код:
//No Topo do GM:

new Objeto;


//No OnGameModeInit:

Objeto = CreateObject(1495, 250.7600, 62.5699, 1002.6406, 0.0000, 0.0000, 87.9917);


//No cуdigo usado para movimentar o objeto criado:

MoveObject(Objeto, 250.7600 , 62.5699 , 1000.10, 3);

Cуdigo depois:


Код:
//No Topo do GM:

new Objeto;


//No OnGameModeInit:

Objeto = CreateObject(1495, 250.7600, 62.5699, 1002.6406, 0.0000, 0.0000, 87.9917);


//No cуdigo usado para movimentar o objeto criado:

MoveObject(Objeto, 250.7600 , 62.5699 , 1000.10, 3, 0.0000, 0.0000, 87.9917);
Os usuбrios de streamer devem criar os objetos que se movimentam usando CreateObject (e movimentб-los com MoveObject) e os demais usando a funзгo de criar objeto fornecida pelo streamer .



Vocк pode optar por usar as funзхes de determinado streamer atualizado para objetos que se movem tambйm, mas tenha certeza de saber como elas realmente funcionam antes .



Espero ter ajudado .
Reply


Messages In This Thread
[AJUDA] Portхes Bugados - by leonardoulhoa - 05.01.2012, 14:05
Re: [AJUDA] Portхes Bugados - by histire - 05.01.2012, 14:10
Re: [AJUDA] Portхes Bugados - by leonardoulhoa - 05.01.2012, 14:31
Re: [AJUDA] Portхes Bugados - by histire - 05.01.2012, 15:00
Re: [AJUDA] Portхes Bugados - by leonardoulhoa - 05.01.2012, 15:09
Re: [AJUDA] Portхes Bugados - by histire - 05.01.2012, 15:12
Re: [AJUDA] Portхes Bugados - by leonardoulhoa - 05.01.2012, 15:15
Re: [AJUDA] Portхes Bugados - by rjjj - 05.01.2012, 15:25

Forum Jump:


Users browsing this thread: 3 Guest(s)