30.10.2011, 23:29
Bem, vamos supor que vocк tem uma GZ de nome Exemplo e uma funзгo chamada IsPlayerInGZ(playerid), responsбvel pela avaliaзгo da condiзгo do jogador como dentro ou nгo da GZ .
Com tudo isso, basta vocк criar um cуdigo usando SetTimer e um loop para sempre checar se o jogador estб na GZ, se estiver, o TextDraw aparecerб, caso contrбrio o TextDraw desaparecerб .
Aqui, um cуdigo demonstrando tudo isso, com variбveis de nomes iguais aos das citadas por min antes:
Espero ter ajudado .
Com tudo isso, basta vocк criar um cуdigo usando SetTimer e um loop para sempre checar se o jogador estб na GZ, se estiver, o TextDraw aparecerб, caso contrбrio o TextDraw desaparecerб .
Aqui, um cуdigo demonstrando tudo isso, com variбveis de nomes iguais aos das citadas por min antes:
pawn Код:
//Coloque no Topo do GM:
new Text:Exemplo; //Variбvel que cria o TextDraw e que o representa no cуdigo.
//Coloque na public OnGameModeInit:
SetTimer("MostrarTextDrawGZ", 1000, true); //Um SetTimer para rodar a callback MostrarTextDrawGZ sempre, enquanto o server estiver aberto.
//Coloque no final do GM:
forward MostrarTextDrawGZ();
public MostrarTextDrawGZ()
{
for(new x = 0; y = GetMaxPlayers(); x != y; x++) //Loop
{
if(IsPlayerInGZ(x)) //A funзгo IsPlayerInGZ (que checa se o jogador estб na GZ) sendo usada. Se vocк nгo tiver essa funзгo (que pode variar de nome: IsPlayerInMorro, IsPlayerInCassino, etc), crie-a tendo como base a funзгo do IsPlayerInArea, do site Wiki Samp.
{
TextDrawShowForPlayer(x, Exemplo); //Mostra o TextDraw.
}
else
{
TextDrawHideForPlayer(x, Exemplo); //Esconde o TextDraw.
}
}
return true;
}
Espero ter ajudado .