[Ajuda]Textdraw em gz - Printable Version
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[Ajuda]Textdraw em gz -
DrTHE - 30.10.2011
ola gostaria de saber como fazer uma textdraw ser exibida ao player que entrar na gz,e apos ele sair a textdraw desaparecer
Re: [Ajuda]Textdraw em gz -
Macintosh - 30.10.2011
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Areacheck e
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=66300
Re: [Ajuda]Textdraw em gz -
DrTHE - 30.10.2011
vlw mac '='
Re: [Ajuda]Textdraw em gz - rjjj - 30.10.2011
Bem, vamos supor que vocк tem uma GZ de nome
Exemplo e uma funзгo chamada
IsPlayerInGZ(playerid), responsбvel pela avaliaзгo da condiзгo do jogador como dentro ou nгo da GZ
.
Com tudo isso, basta vocк criar um cуdigo usando
SetTimer e um loop para sempre checar se o jogador estб na GZ, se estiver, o TextDraw aparecerб, caso contrбrio o TextDraw desaparecerб
.
Aqui, um cуdigo demonstrando tudo isso, com variбveis de nomes iguais aos das citadas por min antes:
pawn Код:
//Coloque no Topo do GM:
new Text:Exemplo; //Variбvel que cria o TextDraw e que o representa no cуdigo.
//Coloque na public OnGameModeInit:
SetTimer("MostrarTextDrawGZ", 1000, true); //Um SetTimer para rodar a callback MostrarTextDrawGZ sempre, enquanto o server estiver aberto.
//Coloque no final do GM:
forward MostrarTextDrawGZ();
public MostrarTextDrawGZ()
{
for(new x = 0; y = GetMaxPlayers(); x != y; x++) //Loop
{
if(IsPlayerInGZ(x)) //A funзгo IsPlayerInGZ (que checa se o jogador estб na GZ) sendo usada. Se vocк nгo tiver essa funзгo (que pode variar de nome: IsPlayerInMorro, IsPlayerInCassino, etc), crie-a tendo como base a funзгo do IsPlayerInArea, do site Wiki Samp.
{
TextDrawShowForPlayer(x, Exemplo); //Mostra o TextDraw.
}
else
{
TextDrawHideForPlayer(x, Exemplo); //Esconde o TextDraw.
}
}
return true;
}
Espero ter ajudado
.