[Ajuda] Com um click no nick da lista ! ! !
#5

Bem, hб vбrias maneiras de se fazer isso .


A mais simples de explicar й a com uso de uma variбvel global, ou seja, uma variбvel que poderб ser citada em qualquer parte do cуdigo em geral, sem precisar ser criada vбrias vezes e sem perder seu valor .


Veja o exemplo abaixo, nele ocorre o uso de uma variбvel global para representar o ID da Vaga do Jogador que o "Lider" escolheu no Dialog:


pawn Код:
//No Topo do GM:

#define ConfirmarLimpar /* Coloque algum ID de Dialog Aqui */
new VagaEscolhida;//A Variбvel Global




//Na public OnDialogResponse>


    if(dialogid == ORG_MENU+4)
    {
        new variavel = PlayerInfo[playerid][pLider];//Variбvel usada para detectar a organizaзгo escolhida nos dialogs anteriores, que deve ser a mesma organizaзгo do lнder (que й quem estб vendo o dialog).
        new texto[128];
        new vaga[128];
        if(response == 1)
        {
            if(listitem == 0)//O Primeiro Item da Lista com os Nomes
            {
                vaga = InfoOrg[variavel][SubLider1];
                format(texto,sizeof(texto),"Vai Limpar A Vaga de %s. Tem Certeza disso ?", vaga);
                ShowPlayerDialog(playerid, ConfirmarLimpar, DIALOG_STYLE_MSGBOX, texto, "Sim", "Nгo");
                VagaEscolhida = 1;//Assim que voce usarб para descobrir o ID da Vaga que voce escolheu no dialog.
                //No Caso, como o listitem foi 0 (o SubLider) a variбvel VagaEscolhida virarб 1 (representando o nъmero da vaga a ser limpa).
                //No listitem 1 (logo abaixo) a variбvel VagaEscolhida serб 2 e assim por diante....
            }
            if(listitem == 1)//................E assim por diante
        }
    }



    if(dialogid == ConfirmarLimpar)
    {
        if(response == 1)
        {
            new variavel = PlayerInfo[playerid][pLider];
            new arquivo[256];
            COLOR_MARROM -=0;
            format(arquivo, sizeof(arquivo), "/InfoOrg/Org%d.ini",variavel);
            if(VagaEscolhida == 1)//Uso da variбvel "VagaEscolhida"
            {
                strmid(InfoOrg[variavel][SubLider1], "Ninguem", 0, strlen("Ninguem"), 255);
                dini_Set(arquivo,"SubLider1","Ninguem");
                SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE,"** Vocк Limpou a Vaga 444");
            }
            if(VagaEscolhida == 2)//................E assim por diante
        }
    }

Basta agora, analisar o cуdigo acima e os comentбrios no mesmo, para dar continuidade ao seu cуdigo .


Espero ter ajudado .
Reply


Messages In This Thread

Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)