23.06.2011, 03:53
Bem, hб vбrias maneiras de se fazer isso .
A mais simples de explicar й a com uso de uma variбvel global, ou seja, uma variбvel que poderб ser citada em qualquer parte do cуdigo em geral, sem precisar ser criada vбrias vezes e sem perder seu valor .
Veja o exemplo abaixo, nele ocorre o uso de uma variбvel global para representar o ID da Vaga do Jogador que o "Lider" escolheu no Dialog:
Basta agora, analisar o cуdigo acima e os comentбrios no mesmo, para dar continuidade ao seu cуdigo .
Espero ter ajudado .
A mais simples de explicar й a com uso de uma variбvel global, ou seja, uma variбvel que poderб ser citada em qualquer parte do cуdigo em geral, sem precisar ser criada vбrias vezes e sem perder seu valor .
Veja o exemplo abaixo, nele ocorre o uso de uma variбvel global para representar o ID da Vaga do Jogador que o "Lider" escolheu no Dialog:
pawn Код:
//No Topo do GM:
#define ConfirmarLimpar /* Coloque algum ID de Dialog Aqui */
new VagaEscolhida;//A Variбvel Global
//Na public OnDialogResponse>
if(dialogid == ORG_MENU+4)
{
new variavel = PlayerInfo[playerid][pLider];//Variбvel usada para detectar a organizaзгo escolhida nos dialogs anteriores, que deve ser a mesma organizaзгo do lнder (que й quem estб vendo o dialog).
new texto[128];
new vaga[128];
if(response == 1)
{
if(listitem == 0)//O Primeiro Item da Lista com os Nomes
{
vaga = InfoOrg[variavel][SubLider1];
format(texto,sizeof(texto),"Vai Limpar A Vaga de %s. Tem Certeza disso ?", vaga);
ShowPlayerDialog(playerid, ConfirmarLimpar, DIALOG_STYLE_MSGBOX, texto, "Sim", "Nгo");
VagaEscolhida = 1;//Assim que voce usarб para descobrir o ID da Vaga que voce escolheu no dialog.
//No Caso, como o listitem foi 0 (o SubLider) a variбvel VagaEscolhida virarб 1 (representando o nъmero da vaga a ser limpa).
//No listitem 1 (logo abaixo) a variбvel VagaEscolhida serб 2 e assim por diante....
}
if(listitem == 1)//................E assim por diante
}
}
if(dialogid == ConfirmarLimpar)
{
if(response == 1)
{
new variavel = PlayerInfo[playerid][pLider];
new arquivo[256];
COLOR_MARROM -=0;
format(arquivo, sizeof(arquivo), "/InfoOrg/Org%d.ini",variavel);
if(VagaEscolhida == 1)//Uso da variбvel "VagaEscolhida"
{
strmid(InfoOrg[variavel][SubLider1], "Ninguem", 0, strlen("Ninguem"), 255);
dini_Set(arquivo,"SubLider1","Ninguem");
SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE,"** Vocк Limpou a Vaga 444");
}
if(VagaEscolhida == 2)//................E assim por diante
}
}
Basta agora, analisar o cуdigo acima e os comentбrios no mesmo, para dar continuidade ao seu cуdigo .
Espero ter ajudado .