[[[Ajuda]]] Sistema de /tutorial2
#9

Sim, atй aн tudo certo, agora vб fazendo com os outros IDs de Dialogs que voce usou no ShowPlayerDialog do dialogid 5000, assim por exemplo:


Код:
 	if(dialogid == 5000)
	{
	    if(response) //Respota: Botгo 1 "Ok"
	    {
	        if(listitem == 0)//Opзгo 1
	        {
	            ShowPlayerDialog(playerid, 5001, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "O que й DM/DB?", "DM й matar sem motivos, vocк nгo deve matar alguem sem um bom motivo", "Avanзar", "Sair do Tuto");
	        }
	        if(listitem == 1)//Opзгo 2
	        {
	            ShowPlayerDialog(playerid, 5002, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Como ser um bom player", "Seja uma pessoa RP, nгo saia fazendo nada que vocк nгo faria na VIDA REAL", "Avanзar", "Sair do Tuto");
	        }
	    }
	return 1;
	}
Agora vamos interpretar o cуdigo acima.

if(dialogid == 5000) vai checar se o dialog id que voce entrou й o 5000, e dentro das chaves { } desse if voce deverб colocar as funзхes do botгo etc.

Agora, voce concorda que o ShowPlayerDialog (fiz em azul no cуdigo acima) vai abrir outro dialogid (de ID 5001) ?


Acho que voce entendeu atй aн, tipo, й como se o dialogid 5001 fosse chamado (pela funзгo ShowPlayerDialog) dentro do dialogid 5000.


Se o dialogid 5001 foi chamado, a continuaзгo serб aqui:


Код:
 	if(dialogid == 5001)
	{
	    if(response) //Respota: Botгo 1 "Ok"
	    {
	        if(listitem == 0)//Opзгo 1
	        {
	            //Alguma coisa aqui
	        }
	        if(listitem == 1)//Opзгo 2
	        {
	            //Alguma coisa aqui
	        }
	    }
	return 1;
	}
Se nгo entendeu, leia de novo o que eu disse ou espere outro membro do fуrum para ajudб-lo


Espero ter ajudado
Reply


Messages In This Thread

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)