....
Ou entгo quando eu digitar /tutorial2 ele vai perguntar o que eu desejo saber, EX: /TUTORIAL2 O que vocк deseja saber? Opзгo 01 ( O QUE Й DM/DB? ) Opзгo 02 ( Como ser um bom player? ) E assim vai, ai o cara escolhe a opгo e aparece o tutorial sobre o que ele escolher^^ VLW PRA QUEM QUIZER ME AJUDAR Sу escolher qual deseja fazer 01 ou 02... |
if(!strcmp(cmdtext, "/tutorial2", true)) return ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_ID, DIALOG_STYLE_LIST,
"Tutoriais", // Tнtulo
"O que й DM/DB?\nComo ser um bom player", //Opзхes do Dialog: Separadas pela quebra de linha: "/n"
"Ok", "Cancelar"); //Botхes.
if(dialogid == DIALOG_ID)
{
if(response) //Respota: Botгo 1 "Ok"
{
if(listitem == 0)//Opзгo 1
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_ID+1, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "O que й DM/DB?", "Tutorial Aqui", "Botгo1", "Botгo2");
}
if(listitem == 1)//Opзгo 2
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_ID+2, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Como ser um bom player", "Tutorial Aqui", "Botгo1", "Botгo2");
}
}
return 1;
}
// Opзгo1.
if(dialogid == DIALOG_ID+1)
{
if(response) //Repota "Botгo1"
{
//Funзгo
//Ex: SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Vocк apertou o Botгo 1.");
}
else // Resposta: "Botгo2"
{
//Funзгo
//Ex:SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Vocк apertou o Botгo 2.");
}
}
ai tipo, eu coloco o BOTAO 01 para ser AVANЗAR e o BOTAO 02 para ser Sair do Tutorial, ai como faзo para que quando o cara click em AVANЗAR ele passe para a continuaзгo do O QUE Й DM/DB?
|
ai tipo, eu coloco o BOTAO 01 para ser AVANЗAR e o BOTAO 02 para ser Sair do Tutorial, ai como faзo para que quando o cara click em AVANЗAR ele passe para a continuaзгo do O QUE Й DM/DB?
|
if(!strcmp(cmdtext, "/tutorial2", true)) return ShowPlayerDialog(playerid, 5000, DIALOG_STYLE_LIST, "Tutoriais", // Tнtulo "O que й DM/DB?\nComo ser um bom player", //Opзхes do Dialog: Separadas pela quebra de linha: "/n" "Ok", "Cancelar"); //Botхes.
if(dialogid == 5000) { if(response) //Respota: Botгo 1 "Ok" { if(listitem == 0)//Opзгo 1 { ShowPlayerDialog(playerid, 5001, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "O que й DM/DB?", "DM й matar sem motivos, vocк nгo deve matar alguem sem um bom motivo", "Avanзar", "Sair do Tuto"); } if(listitem == 1)//Opзгo 2 { ShowPlayerDialog(playerid, 5002, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Como ser um bom player", "Seja uma pessoa RP, nгo saia fazendo nada que vocк nгo faria na VIDA REAL", "Avanзar", "Sair do Tuto"); } } return 1; }
if(dialogid == 5000) { if(response) //Respota: Botгo 1 "Ok" { if(listitem == 0)//Opзгo 1 { ShowPlayerDialog(playerid, 5001, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "O que й DM/DB?", "DM й matar sem motivos, vocк nгo deve matar alguem sem um bom motivo", "Avanзar", "Sair do Tuto"); } if(listitem == 1)//Opзгo 2 { ShowPlayerDialog(playerid, 5002, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Como ser um bom player", "Seja uma pessoa RP, nгo saia fazendo nada que vocк nгo faria na VIDA REAL", "Avanзar", "Sair do Tuto"); } } return 1; }
if(dialogid == 5001) { if(response) //Respota: Botгo 1 "Ok" { if(listitem == 0)//Opзгo 1 { //Alguma coisa aqui } if(listitem == 1)//Opзгo 2 { //Alguma coisa aqui } } return 1; }
Sim, atй aн tudo certo, agora vб fazendo com os outros IDs de Dialogs que voce usou no ShowPlayerDialog do dialogid 5000, assim por exemplo:
Код:
if(dialogid == 5000) { if(response) //Respota: Botгo 1 "Ok" { if(listitem == 0)//Opзгo 1 { ShowPlayerDialog(playerid, 5001, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "O que й DM/DB?", "DM й matar sem motivos, vocк nгo deve matar alguem sem um bom motivo", "Avanзar", "Sair do Tuto"); } if(listitem == 1)//Opзгo 2 { ShowPlayerDialog(playerid, 5002, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Como ser um bom player", "Seja uma pessoa RP, nгo saia fazendo nada que vocк nгo faria na VIDA REAL", "Avanзar", "Sair do Tuto"); } } return 1; } if(dialogid == 5000) vai checar se o dialog id que voce entrou й o 5000, e dentro das chaves { } desse if voce deverб colocar as funзхes do botгo etc. Agora, voce concorda que o ShowPlayerDialog (fiz em azul no cуdigo acima) vai abrir outro dialogid (de ID 5001) ? Acho que voce entendeu atй aн, tipo, й como se o dialogid 5001 fosse chamado (pela funзгo ShowPlayerDialog) dentro do dialogid 5000. Se o dialogid 5001 foi chamado, a continuaзгo serб aqui: Код:
if(dialogid == 5001) { if(response) //Respota: Botгo 1 "Ok" { if(listitem == 0)//Opзгo 1 { //Alguma coisa aqui } if(listitem == 1)//Opзгo 2 { //Alguma coisa aqui } } return 1; } ![]() Espero ter ajudado ![]() |
if(dialogid == 5001) { if(response) //Respota: Botгo 1 "Ok" { if(listitem == 0)//Opзгo 1 { //Alguma coisa aqui } if(listitem == 1)//Opзгo 2 { //Alguma coisa aqui } } return 1; }
if(dialogid == 5000) { if(response) //Respota: Botгo 1 "Ok" { if(listitem == 0)//Opзгo 1 { ShowPlayerDialog(playerid, 5001, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "O que й DM/DB?", "DM й matar sem motivos, vocк nгo deve matar alguem sem um bom motivo", "Avanзar", "Sair"); } if(listitem == 1)//Opзгo 2 { ShowPlayerDialog(playerid, 5002, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Como ser um bom player", "Seja uma pessoa RP, nгo saia fazendo nada que vocк nгo faria na VIDA REAL", "Avanзar", "Sair"); } } return 1; }