[[[Ajuda]]] Sistema de /tutorial2
#2

Quote:
Originally Posted by Ichigo_Kurosaki
Посмотреть сообщение
....
Ou entгo quando eu digitar /tutorial2 ele vai perguntar o que eu desejo saber,

EX: /TUTORIAL2

O que vocк deseja saber?

Opзгo 01 ( O QUE Й DM/DB? )

Opзгo 02 ( Como ser um bom player? )

E assim vai, ai o cara escolhe a opгo e aparece o tutorial sobre o que ele escolher^^


VLW PRA QUEM QUIZER ME AJUDAR

Sу escolher qual deseja fazer 01 ou 02...
Primeiro criaremos o comando: OnPlayerCommandText
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/tutorial2", true)) return ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_ID, DIALOG_STYLE_LIST,
"Tutoriais", // Tнtulo
"O que й DM/DB?\nComo ser um bom player", //Opзхes do Dialog: Separadas pela quebra de linha: "/n"
"Ok", "Cancelar"); //Botхes.
Ps: Defina um valor para "DIALOG_ID".

Ok, agora as funзхes: OnDialogResponse
pawn Код:
if(dialogid == DIALOG_ID)
{
    if(response) //Respota: Botгo 1 "Ok"
    {
        if(listitem == 0)//Opзгo 1
        {
            ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_ID+1, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "O que й DM/DB?", "Tutorial Aqui", "Botгo1", "Botгo2");
        }
        if(listitem == 1)//Opзгo 2
        {
            ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_ID+2, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Como ser um bom player", "Tutorial Aqui", "Botгo1", "Botгo2");
        }
    }
return 1;
}
Agora, apenas uma continuaзгo
Caso vocк queria colocar algo apуs o jogador pressionar os botхes no "DIALOG_ID+1" - "O que й DM/DB?"
pawn Код:
// Opзгo1.
if(dialogid == DIALOG_ID+1)
{
if(response) //Repota "Botгo1"
{
//Funзгo
//Ex: SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Vocк apertou o Botгo 1.");
}
else // Resposta: "Botгo2"
{
//Funзгo
//Ex:SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Vocк apertou o Botгo 2.");
}
}
Ps: Existem maneiras mais "eficientes" de se montar um "Dialog", mais rбpidas e avanзadas. Entretanto, como vocк esta comeзando acredito que esta seja a melhor maneira. (Script nгo testado)
Reply


Messages In This Thread

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)