20.05.2010, 07:32
Olб pessoal estou aqui para lhes pedir para que me de uma ajuda:
sou novo no pawn (+/- 1 mes apenas) e creio que pelo meu grande interesse e pelas minhas pesquisas e testes jб executados consiga criar um GM bem legal de RP...
Bom vamos ao que interessa...
Minha Dъvida:
gostaria de criar um comando que fosse parecido com isso:
jб pesquisei e nгo encontrei tutorial parecido
fui estudar o GM VLC (feito pelo CAIO)que й o que eu uso para aprender alguns cуdigos (APENAS APRENDER, NADA DE COPIAR)
e nгo entendi muita coisa.. se alguem pudesse criar um tutorial do genero ficaria agradecido.
ABRASS
ai fica a parte do gm que tentei estudar e nada
OBS: algumas variaveis foram criadas antes lб no GAmeModeIni.....
sou novo no pawn (+/- 1 mes apenas) e creio que pelo meu grande interesse e pelas minhas pesquisas e testes jб executados consiga criar um GM bem legal de RP...
Bom vamos ao que interessa...
Minha Dъvida:
gostaria de criar um comando que fosse parecido com isso:
Quote:
/pagar [id] [valor] |
fui estudar o GM VLC (feito pelo CAIO)que й o que eu uso para aprender alguns cуdigos (APENAS APRENDER, NADA DE COPIAR)
e nгo entendi muita coisa.. se alguem pudesse criar um tutorial do genero ficaria agradecido.
ABRASS
ai fica a parte do gm que tentei estudar e nada
Код:
if(strcmp(cmd, "/pagar", true) == 0) { if(IsPlayerConnected(playerid)) { tmp = strtok(cmdtext, idx); if(!strlen(tmp)) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USE: /pagar [ id ] [quantidade]"); return 1; } giveplayerid = ReturnUser(tmp); tmp = strtok(cmdtext, idx); if(!strlen(tmp)) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USE: /pagar [ id ] [quantidade]"); return 1; } moneys = strval(tmp); if(moneys > 1000 && PlayerInfo[playerid][pNivel] < 1) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Voce deve ser level 1 para pagar mais de 1000"); return 1; } if(moneys > 4000 && PlayerInfo[playerid][pNivel] < 2) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Voce deve ser level 2 para pagar mais de 4000"); return 1; } if(moneys > 10000 && PlayerInfo[playerid][pNivel] < 3) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Voce deve ser level 3 para pagar mais de 10000"); return 1; } if(moneys > 1000000 && PlayerInfo[playerid][pNivel] < 4) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Voce deve ser level 4 para pagar mais de 10000"); return 1; } if(moneys < 1 || moneys > 1000000) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Minimo R$1 - Mбximo R$1000000."); return 1; } if (IsPlayerConnected(giveplayerid)) { if(giveplayerid != INVALID_PLAYER_ID) { if(PlayerInfo[giveplayerid][pLocal] == 106) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Impossivel usar este comando neste local"); return 1; } if (ProxDetectorS(20.0, playerid, giveplayerid)) { GetPlayerName(giveplayerid, giveplayer, sizeof(giveplayer)); GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername)); playergrana = GetPlayerMoneyEx(playerid); if (moneys > 0 && playergrana >= moneys) { ConsumingMoney[giveplayerid] = 1; GivePlayerMoneyEx(playerid, (0 - moneys)); GivePlayerMoneyEx(giveplayerid, moneys); format(string, sizeof(string), " Voce pagou %s(Para: %d), R$%d.", giveplayer,giveplayerid, moneys); PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0); SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, string); format(string, sizeof(string), " Vocк recebeu R$%d de %s(ID: %d).", moneys, sendername, playerid); SendClientMessage(giveplayerid, COLOR_GRAD1, string); format(string, sizeof(string), "%s pagou R$%d para %s", sendername, moneys, giveplayer); PayLog(string); if(moneys >= 1000000) { ABroadCast(COLOR_YELLOW,string,1); } PlayerPlaySound(giveplayerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0); format(string, sizeof(string), "* %s deu alguma grana para %s.", sendername ,giveplayer); ProxDetector(30.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE); } else { SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, " Pagamento Invalido."); } } else { SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, " Jogador estб longe."); } }//invalid id } else { format(string, sizeof(string), " %d nгo й um jogador ativo.", giveplayerid); SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, string); } } return 1; }