[Ajuda] Desabilitar bicicletas do sistema de motor
#1

Eu fiz um sistema de motor aqui em casa... que pra ligar o veнculo precisa digitar um comando, mais eu queria DESABILITAR isso pra bicicletas, pra andar nelas sem preicsar usar esse comando.

Vlws !
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#2

vai ter q fazer um if(VehicleID!=ID_Da_Bike) {...} Quer dizer se o id do veiculo for diferente do da bike ele continua.
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#3

uhn.. certo, como eu ativo esse comando, o ID da bike eu jб sei.. tem que cria um PUBLIC pra isso?
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#4

Quote:
Originally Posted by danqueiroz
uhn.. certo, como eu ativo esse comando, o ID da bike eu jб sei.. tem que cria um PUBLIC pra isso?
Nгo, seria no OnPlayerEnterVehicle(), mas ai pra fazer n ter q aparecer no comando ex: /motor, terб q fazer o if nele.
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#5

Bota isso no OnPlayerStateChange:


pawn Код:
if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == **ID DO VEICULO**)
        {
            CarInfo[vehicle][cStarted] = 1;
            TogglePlayerControllable(playerid,1);
        }
Bota isso.
Que quando ele entrar na bike, automaticamente ele vai ligar, sem precisar fazer nada para ligar =)
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#6

[pawno]
if((carid >= 312) && (carid <= 331))
{
CarInfo[vehicle][cStarted] = 0;
return 1;
}[/pawno]

Assim +-? (Ja sei onde por, so ve se ta certo assim dkaops)
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#7

Agora ta pronto la em cima =)
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#8

Quote:
Originally Posted by danqueiroz
[pawno]
if((carid >= 312) && (carid <= 331))
{
CarInfo[vehicle][cStarted] = 0;
return 1;
}[/pawno]

Assim +-? (Ja sei onde por, so ve se ta certo assim dkaops)
Nгo... acho que o certo й:
[pawno]if(carid>=312&&carid<=331)
{
CarInfo[vehicle][cStarted] = 0;
return 1;
}[/pawno]

E teria q definir carid. Ex: carid = GetVehicleID(playerid);
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#9

Deu nгo, olha como eu fiz:

Код:
	if(strcmp(cmdtext,"/motor ligar",true) == 0 || strcmp(cmdtext, "/m ligar", true) == 0)
	{
		if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
		{
			SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Vocк precisa estar em um veнculo!");
			return 1;
		}
  	new vehicle = GetPlayerVehicleID(playerid);
  	new car = GetPlayerVehicleID(playerid);
		GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
		
		if(BikeNaoTemMotor(car))
		{
			if((car >= 312) && (car <= 331)) { }
		  else {
			CarInfo[vehicle][cStarted] = 1; }
		}
		
		if(CarInfo[vehicle][cStarted] > 0)
		{
			SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"O motor jб estб ligado!");
			return 1;
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#10

Acho que poderia mudar:

pawn Код:
if(car >= 312) && (car <= 331)
        {
            CarInfo[vehicle][cStarted] = 0;
          else {
            CarInfo[vehicle][cStarted] = 1; }
        }
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