[Ajuda] Desabilitar bicicletas do sistema de motor -
danqueiroz - 18.04.2010
Eu fiz um sistema de motor aqui em casa... que pra ligar o veнculo precisa digitar um comando, mais eu queria DESABILITAR isso pra bicicletas, pra andar nelas sem preicsar usar esse comando.
Vlws !
Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor -
SuB_ZeRo0_ - 18.04.2010
vai ter q fazer um if(VehicleID!=ID_Da_Bike) {...} Quer dizer se o id do veiculo for diferente do da bike ele continua.
Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor -
danqueiroz - 18.04.2010
uhn.. certo, como eu ativo esse comando, o ID da bike eu jб sei.. tem que cria um PUBLIC pra isso?
Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor -
SuB_ZeRo0_ - 18.04.2010
Quote:
Originally Posted by danqueiroz
uhn.. certo, como eu ativo esse comando, o ID da bike eu jб sei.. tem que cria um PUBLIC pra isso?
|
Nгo, seria no OnPlayerEnterVehicle(), mas ai pra fazer n ter q aparecer no comando ex: /motor, terб q fazer o if nele.
Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor -
Caio_Cartaxo - 18.04.2010
Bota isso no OnPlayerStateChange:
pawn Код:
if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == **ID DO VEICULO**)
{
CarInfo[vehicle][cStarted] = 1;
TogglePlayerControllable(playerid,1);
}
Bota isso.
Que quando ele entrar na bike, automaticamente ele vai ligar, sem precisar fazer nada para ligar =)
Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor -
danqueiroz - 18.04.2010
[pawno]
if((carid >= 312) && (carid <= 331))
{
CarInfo[vehicle][cStarted] = 0;
return 1;
}[/pawno]
Assim +-? (Ja sei onde por, so ve se ta certo assim dkaops)
Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor -
Caio_Cartaxo - 18.04.2010
Agora ta pronto la em cima =)
Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor -
SuB_ZeRo0_ - 18.04.2010
Quote:
Originally Posted by danqueiroz
[pawno]
if((carid >= 312) && (carid <= 331))
{
CarInfo[vehicle][cStarted] = 0;
return 1;
}[/pawno]
Assim +-? (Ja sei onde por, so ve se ta certo assim dkaops)
|
Nгo... acho que o certo й:
[pawno]if(carid>=312&&carid<=331)
{
CarInfo[vehicle][cStarted] = 0;
return 1;
}[/pawno]
E teria q definir carid. Ex: carid = GetVehicleID(playerid);
Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor -
danqueiroz - 18.04.2010
Deu nгo, olha como eu fiz:
Код:
if(strcmp(cmdtext,"/motor ligar",true) == 0 || strcmp(cmdtext, "/m ligar", true) == 0)
{
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Vocк precisa estar em um veнculo!");
return 1;
}
new vehicle = GetPlayerVehicleID(playerid);
new car = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
if(BikeNaoTemMotor(car))
{
if((car >= 312) && (car <= 331)) { }
else {
CarInfo[vehicle][cStarted] = 1; }
}
if(CarInfo[vehicle][cStarted] > 0)
{
SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"O motor jб estб ligado!");
return 1;
Re: [Ajuda] Desabilitar bicicletas do sistema de motor -
SuB_ZeRo0_ - 18.04.2010
Acho que poderia mudar:
pawn Код:
if(car >= 312) && (car <= 331)
{
CarInfo[vehicle][cStarted] = 0;
else {
CarInfo[vehicle][cStarted] = 1; }
}