SA-MP Forums Archive
[Ajuda] Desabilitar bicicletas do sistema de motor - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Desabilitar bicicletas do sistema de motor (/showthread.php?tid=142581)



[Ajuda] Desabilitar bicicletas do sistema de motor - danqueiroz - 18.04.2010

Eu fiz um sistema de motor aqui em casa... que pra ligar o veнculo precisa digitar um comando, mais eu queria DESABILITAR isso pra bicicletas, pra andar nelas sem preicsar usar esse comando.

Vlws !


Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor - SuB_ZeRo0_ - 18.04.2010

vai ter q fazer um if(VehicleID!=ID_Da_Bike) {...} Quer dizer se o id do veiculo for diferente do da bike ele continua.


Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor - danqueiroz - 18.04.2010

uhn.. certo, como eu ativo esse comando, o ID da bike eu jб sei.. tem que cria um PUBLIC pra isso?


Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor - SuB_ZeRo0_ - 18.04.2010

Quote:
Originally Posted by danqueiroz
uhn.. certo, como eu ativo esse comando, o ID da bike eu jб sei.. tem que cria um PUBLIC pra isso?
Nгo, seria no OnPlayerEnterVehicle(), mas ai pra fazer n ter q aparecer no comando ex: /motor, terб q fazer o if nele.


Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor - Caio_Cartaxo - 18.04.2010

Bota isso no OnPlayerStateChange:


pawn Код:
if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == **ID DO VEICULO**)
        {
            CarInfo[vehicle][cStarted] = 1;
            TogglePlayerControllable(playerid,1);
        }
Bota isso.
Que quando ele entrar na bike, automaticamente ele vai ligar, sem precisar fazer nada para ligar =)


Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor - danqueiroz - 18.04.2010

[pawno]
if((carid >= 312) && (carid <= 331))
{
CarInfo[vehicle][cStarted] = 0;
return 1;
}[/pawno]

Assim +-? (Ja sei onde por, so ve se ta certo assim dkaops)


Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor - Caio_Cartaxo - 18.04.2010

Agora ta pronto la em cima =)


Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor - SuB_ZeRo0_ - 18.04.2010

Quote:
Originally Posted by danqueiroz
[pawno]
if((carid >= 312) && (carid <= 331))
{
CarInfo[vehicle][cStarted] = 0;
return 1;
}[/pawno]

Assim +-? (Ja sei onde por, so ve se ta certo assim dkaops)
Nгo... acho que o certo й:
[pawno]if(carid>=312&&carid<=331)
{
CarInfo[vehicle][cStarted] = 0;
return 1;
}[/pawno]

E teria q definir carid. Ex: carid = GetVehicleID(playerid);


Re: Desabilitar bicicletas do sistema de motor - danqueiroz - 18.04.2010

Deu nгo, olha como eu fiz:

Код:
	if(strcmp(cmdtext,"/motor ligar",true) == 0 || strcmp(cmdtext, "/m ligar", true) == 0)
	{
		if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
		{
			SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"Vocк precisa estar em um veнculo!");
			return 1;
		}
  	new vehicle = GetPlayerVehicleID(playerid);
  	new car = GetPlayerVehicleID(playerid);
		GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
		
		if(BikeNaoTemMotor(car))
		{
			if((car >= 312) && (car <= 331)) { }
		  else {
			CarInfo[vehicle][cStarted] = 1; }
		}
		
		if(CarInfo[vehicle][cStarted] > 0)
		{
			SendClientMessage(playerid,COLOR_GREY,"O motor jб estб ligado!");
			return 1;



Re: [Ajuda] Desabilitar bicicletas do sistema de motor - SuB_ZeRo0_ - 18.04.2010

Acho que poderia mudar:

pawn Код:
if(car >= 312) && (car <= 331)
        {
            CarInfo[vehicle][cStarted] = 0;
          else {
            CarInfo[vehicle][cStarted] = 1; }
        }