[Ajuda] Timers e verificaзхes
#1

Olб. Gostaria de saber, na opiniгo de vocкs, qual й a forma mais otimizada de realizar verificaзхes com timer...

Criar um ъnico timer e realizar as verificaзхes apenas nesse timer ou criar um timer para cada funзгo?
Haja visto que vбrias funзхes utilizariam timer de 1 seg, por exemplo o velocнmetro e relуgio UP, й mais vantajoso realizar as verificaзхes por variбveis dentro de um ъnico timer ao invйs de criar 2 timers de 1 seg?
Reply
#2

Variaveis dentro de um unico timer.
Reply
#3

Se todas compartilharem de um mesmo intervalo, й mais interessante colocб-las no mesmo time. Isso deixa a GM mais organizado e mais fбcil de procurar um bug, ou erro (caso houver).
Reply
#4

Mas ai entra outra questгo, mesmo que a funзгo nгo esteja ativa para o player, o timer irб percorrer tudo dentro da callback? O que quero dizer й, o player nгo estб utilizando o Relуgio, mas no timer hб uma verificaзгo, como:
(Relogio[playerid] == true)
{
Contar--;
}

Mesmo que nгo o player nгo esteja utilizando, nгo farб com que seja verificado e talvez ocasionando um lag? Pois haveria diversas verificaзхes no timer
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)