[Ajuda] Timers e verificaзхes - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Timers e verificaзхes (
/showthread.php?tid=675761)
Timers e verificaзхes -
Marlboro18 - 20.05.2020
Olб. Gostaria de saber, na opiniгo de vocкs, qual й a forma mais otimizada de realizar verificaзхes com timer...
Criar um ъnico timer e realizar as verificaзхes apenas nesse timer ou criar um timer para cada funзгo?
Haja visto que vбrias funзхes utilizariam timer de 1 seg, por exemplo o velocнmetro e relуgio UP, й mais vantajoso realizar as verificaзхes por variбveis dentro de um ъnico timer ao invйs de criar 2 timers de 1 seg?
Re: Timers e verificaзхes -
DelK - 20.05.2020
Variaveis dentro de um unico timer.
Re: Timers e verificaзхes -
Sants - 20.05.2020
Se todas compartilharem de um mesmo intervalo, й mais interessante colocб-las no mesmo time. Isso deixa a GM mais organizado e mais fбcil de procurar um bug, ou erro (caso houver).
Re: Timers e verificaзхes -
Marlboro18 - 02.06.2020
Mas ai entra outra questгo, mesmo que a funзгo nгo esteja ativa para o player, o timer irб percorrer tudo dentro da callback? O que quero dizer й, o player nгo estб utilizando o Relуgio, mas no timer hб uma verificaзгo, como:
(Relogio[playerid] == true)
{
Contar--;
}
Mesmo que nгo o player nгo esteja utilizando, nгo farб com que seja verificado e talvez ocasionando um lag? Pois haveria diversas verificaзхes no timer