[Ajuda] Dъvidas Curtas #1

Й possivel saber a posiзгo de um attached object? usei GetObjectPos(...); e retornou o valor do attach.
Ex: 0, 1, 2
e a posiзгo real era um valor muito maior...
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Alguйm poderia ajudar a retirar estes Warnings?

warning 202: number of arguments does not match definition
Код:
if(!IsPlayerInCheckpoint(playerid, CP_Utilitarios)) return SendClientMessage(playerid, COR_ERRO, "| ERRO | Vocк nгo estб na Loja de Utilitarios!");
if(!IsPlayerInCheckpoint(playerid, CP_ArmasCB)) return SendClientMessage(playerid, COR_ERRO, "| ERRO | Vocк nгo estб no Local correto!");
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Originally Posted by BuDweiSeR
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Alguйm poderia ajudar a retirar estes Warnings?

warning 202: number of arguments does not match definition
Код:
if(!IsPlayerInCheckpoint(playerid, CP_Utilitarios)) return SendClientMessage(playerid, COR_ERRO, "| ERRO | Vocк nгo estб na Loja de Utilitarios!");
if(!IsPlayerInCheckpoint(playerid, CP_ArmasCB)) return SendClientMessage(playerid, COR_ERRO, "| ERRO | Vocк nгo estб no Local correto!");
Leia o tуpico raнz da prуpria wiki-samp, veja que nгo tem nenhum parвmetro secundбrio.
>> IsPlayerInCheckpoint <<
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Originally Posted by BuDweiSeR
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Alguйm poderia ajudar a retirar estes Warnings?

warning 202: number of arguments does not match definition
Код:
if(!IsPlayerInCheckpoint(playerid, CP_Utilitarios)) return SendClientMessage(playerid, COR_ERRO, "| ERRO | Vocк nгo estб na Loja de Utilitarios!");
if(!IsPlayerInCheckpoint(playerid, CP_ArmasCB)) return SendClientMessage(playerid, COR_ERRO, "| ERRO | Vocк nгo estб no Local correto!");
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Originally Posted by Samp-Wiki
IsPlayerInCheckpoint
Description:
Check if the player is currently inside a checkpoint, this could be used for properties or teleport points for example.
Parameters:
(playerid)
playerid The player you want to know the status of.
//=========Minha opniгo=========//

Para tentar fazer algo assim, se eu fosse vocк eu tentaria com IsPlayerInRangeOfPoint
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Й " SendPlayerMessageToAll " e nгo "SendClientMessageToAll(-1, str);". Cycle.
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Originally Posted by BuDweiSeR
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Й " SendPlayerMessageToAll " e nгo "SendClientMessageToAll(-1, str);". Cycle.
Certo, erro meu.

Consertado.
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Originally Posted by NathanT
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Pergunta meio boba mas hб algum prejuнzo entre, ao invйs de estabelecer um valor numйrico constante com a diretiva #define, utilizar a keyword const para fazer o mesmo trabalho?
pawn Код:
#define VALOR_PADRAO 5
const VALOR_PADRAO = 5;
O ъnico prejuнzo й vocк nгo saber usar e acabar fazendo com o que pawncc exiba erros.

Variбveis constantes sempre tem o mesmo valor, independente da situaзгo.
Se vocк tentar alterar o valor da const, nгo vai conseguir.
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Originally Posted by ipsLuan
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O ъnico prejuнzo й vocк nгo saber usar e acabar fazendo com o que pawncc exiba erros.

Variбveis constantes sempre tem o mesmo valor, independente da situaзгo.
Se vocк tentar alterar o valor da const, nгo vai conseguir.
Posso ter sido raso na pergunta mas me refiro а aplicaзгo, se hб alguma peculiaridade no mйtodo de estabelecermos um valor constate com a diretiva #define ou com a keyword const.
Que ambos estabelecerгo um valor que nгo poderб ser alterado posteriormente, disso eu conheзo.
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Queria um /Do Alquem Tem?
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Originally Posted by NathanT
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Posso ter sido raso na pergunta mas me refiro а aplicaзгo, se hб alguma peculiaridade no mйtodo de estabelecermos um valor constate com a diretiva #define ou com a keyword const.
Que ambos estabelecerгo um valor que nгo poderб ser alterado posteriormente, disso eu conheзo.
Uma variбvel const estб sujeita аs regras de escopo para variбveis, enquanto uma constante criada usando #define nгo й. Ao contrбrio de uma variбvel const, o valor de uma macro nгo aparece no cуdigo-fonte intermediбrio usado pelo compilador porque elas sгo expandidas em linha. Logo o que isso significa? Poderiamos dizer que й apenas uma "substituiзгo".

Logo, isso:

PHP код:
//Exemplo 1
#define EXEMPLO "Teste"
public OnGameModeInit()
{
    print(
EXEMPLO);
    return 
1;

Seria equivalente a isso:

PHP код:
//Exemplo 2
public OnGameModeInit()
{
    print(
"Teste");
    return 
1;

Apуs a compilaзгo, ambos os mйtodos vгo ser a mesma coisa que o exemplo 2, pois como dito anteriormente, as macros sгo expandidas em linha, entгo nгo passa de uma "substituiзгo".

Outro detalhe: Uma macro pode ser usada em uma expressгo constante, como limite de uma matriz, enquanto uma variбvel const nгo pode.

Ex:

PHP код:
new const exemplo 1000;
new 
meu_exemplo[exemplo]; 
O exemplo acima vai resultar no seguinte erro: error 008: must be a constant expression; assumed zero

Porйm o exemplo abaixo vai funcionar, pois como dito antes, macros sгo expandidas em linha:

PHP код:
#define exemplo 100
new meu_exemplo[exemplo]; 
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Galera, eu encontrei um antigo beckup de uma gm que eu estava fazendo, porйm sу encontrei a AMX no HD do antigo PC, eu nгo coloquei aquela proteзгo AntiAMX, tenho como converter para pwn
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Originally Posted by Felpz
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Galera, eu encontrei um antigo beckup de uma gm que eu estava fazendo, porйm sу encontrei a AMX no HD do antigo PC, eu nгo coloquei aquela proteзгo AntiAMX, tenho como converter para pwn
Com ou sem "aquela proteзгo", serб impossнvel reverter o amx para pwn.
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Seria saudбvel fazer isso:
Код:
switch(random(5))
{
    case 1: ...
    case 2: ...
    case 3: ...
    case 4: ...
}
?
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Como eu reseto a GM ? " resetar contas de players " sou iniciante ainda.
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Originally Posted by FogoNaBomba
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Como eu reseto a GM ? " resetar contas de players " sou iniciante ainda.
Vai na pasta onde fica alocada as contas e apaga a que vocк deseja.
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Originally Posted by ipsLuan
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Vai na pasta onde fica alocada as contas e apaga a que vocк deseja.
o arquivo que deve estб alocada as contas dos players estб na host em .so , sу que esse formato nao consigo ver nada pelo notepad++ , sу coisas estranhas .
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Originally Posted by FogoNaBomba
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o arquivo que deve estб alocada as contas dos players estб na host em .so , sу que esse formato nao consigo ver nada pelo notepad++ , sу coisas estranhas .
A extensгo em .so й plugin para linux.
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Algumas dъvidas


O que й BS_RPC do Pawn.RakNet e como usar?

O que й BS_Delete?

Qual a diferenзa de PR_INT pra PR_UINT?

Й mais otimizado assim

PHP код:
new
    
Text:var1,
    
Text:var2,
    
Text:var3,
    
Text:var4,
    
Text:var5,
    
Text:var6,
    
Text:var7,
    
Text:var8
TextDrawHideForPlayer
(playeridText:var1);
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var2);
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var3);
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var4);
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var5);
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var6);
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var7);
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var8); 
ou Assim

PHP код:

new Text:var[8];
for(new 
08i++)
    
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var[i]); 
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Originally Posted by Electrifying
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Algumas dъvidas


O que й BS_RPC do Pawn.RakNet e como usar?

O que й BS_Delete?

Qual a diferenзa de PR_INT pra PR_UINT?

Й mais otimizado assim

PHP код:
new
    
Text:var1,
    
Text:var2,
    
Text:var3,
    
Text:var4,
    
Text:var5,
    
Text:var6,
    
Text:var7,
    
Text:var8
TextDrawHideForPlayer
(playeridText:var1);
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var2);
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var3);
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var4);
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var5);
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var6);
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var7);
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var8); 
ou Assim

PHP код:

new Text:var[8];
for(new 
08i++)
    
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var[i]); 
BS_RPC e BS_Delete, sгo funзхes do plugin RakNet do urShadow.

BS_RPC й a funзгo responsбvel por enviar os RPCs a depender da forma que seja, tanto Incoming ou Outgoing.

BS_Delete й uma funзгo para deletar o bitStream que estб com o RPC interceptado. Ou seja, irб remover a referкncia e o RPC da variante dentro da funзгo.

PR_INT e PR_UINT sгo tipos dados que serгo passados. Claro, os dados sгo separados pelos seus sufixos. (INT, UINT)
O "PR_INT", seu nome й integer, й um tipo de dado que suporta valores inteiros.
O "PR_UINT", seu nome й unsigned int, й um tipo de dado que sу suporta valores positivos. (0 atй 4.294.967.295)

Eu nunca fiz testes sobre essa sua questгo do loop com o TextDrawHide. Mas, eu usaria da seguinte forma:
PHP код:
new Text:var[8]; 
for(new 
08i++) 
    
TextDrawHideForPlayer(playeridText:var[i]); 
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O SA:MP nгo terб mais atualizaзгo?

Travou na versгo 0.3.7 e nгo saiu mais...
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