14.12.2017, 02:24
(
Последний раз редактировалось Marllun; 14.12.2017 в 18:48.
)
Esse й um tutorial de como usar e exportar objetos do blender para o samp 0.3.8 RC 4-4. Primeiro de tudo vocк vai precisar de algumas ferramentas.
Ferramentas necessбrias:
- blender 2.63+
- gtatools blender scripts by ponz
- TXD Workshop by TurtleL
- kdff gui v0.2b+
Instruзхes para comeзar.
http://forum.sa-mp.com/attachment.ph...1&d=1508843106
- Baixe e instale o blender. Verifique se ele estб executado.
- Extraia os scripts do gtatools para a sua pasta addons do blender, por exemplo, C:\Program Files\Blender Foundation\Blender\2.79\scripts\addons.
- Ative as ferramentas GTA no blender, indo para Arquivo> Preferкncias do usuбrio> Addons> e verificando a Visualizaзгo 3D: GTA Tools.
Nуs estaremos exportando o cubo padrгo do blender como um dff com uma colisгo anexada.
1°
no lugar dos **** coloque g.o.o.g.l.e sem os pontos.
https://sites.******.com/site/mixmod...attredirects=0
Abra o programa TXD Workshop click em open img, agora vai na pasta do gta san andreas depois em models e clica no gta3.img. Encontre uma textura para o cubo. Abra um material txd na oficina TXD e exporte-o para algo que o blender possa ler como bmp ou png.
2°
Os motores do jogo usam triвngulos para renderizar, mas os programas de modelagem suportam diferentes tipos de bordas como quadrados. Precisamos triangular os rostos do cubo para que possa ser exportado para o jogo.
https://sampforum.blast.hk/files/blender...ulate_cube.mp4
3°
Agora iremos adicionar UV junto com a textura que selecionamos.
https://sampforum.blast.hk/files/blender...be_texture.mp4
4°
Agora iremos colocar o nome da textura que exportamos do TXD Workshop exemplo: Bow_Abattoir_Conc2.
https://sampforum.blast.hk/files/blender...txdmatname.mp4
https://i.imgur.com/e6w75Ib.png
5°
Agora iremos exportar o objeto do blender usando o gta tools.
https://sampforum.blast.hk/files/blender/05_export_cube.mp4
6°
Agora iremos colocar colisгo no objeto, Primeiro de tudo baixe o programa, depois assista o vнdeo de como usar o programa.
http://forum.sa-mp.com/attachment.ph...5&d=1512843676
https://www.youtube.com/watch?v=kWmHRrCUdTY
7°
Se gerarmos assim, parecerб um ponto de integoraзгo ou um objeto preto. isso acontece porque nгo aplicamos nenhuma iluminaзгo. Tudo no GTA й prelit, o que significa que as informaзхes de iluminaзгo estгo incorporadas no dff. Devemos aplicar alguma iluminaзгo de vйrtice agora. Faзa a iluminaзгo em cores de vйrtice, exporte o dff novamente e volte a colocar o col. Certifique-se de que Shadeless estб desligado na guia de material para que possamos ver as luzes que estгo sendo aplicadas ao modelo.
https://sampforum.blast.hk/files/blender...x_lighting.mp4
8°
Agora iremos testar o objeto. mas primeiro iremos ir na pasta models do server colocar o dff e o txd lб depois abri o arquivo txt artconfig.
Aviso: para pegar o txd da imagem que vocк escolheu, irei deixar uma imagem de como exportar o txd.
https://sampforum.blast.hk/files/blender/07_test_cube.mp4
Qualquer erro no tutorial me avise.
Post original by:Kalcor
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=643636
Ferramentas necessбrias:
- blender 2.63+
- gtatools blender scripts by ponz
- TXD Workshop by TurtleL
- kdff gui v0.2b+
Instruзхes para comeзar.
http://forum.sa-mp.com/attachment.ph...1&d=1508843106
- Baixe e instale o blender. Verifique se ele estб executado.
- Extraia os scripts do gtatools para a sua pasta addons do blender, por exemplo, C:\Program Files\Blender Foundation\Blender\2.79\scripts\addons.
- Ative as ferramentas GTA no blender, indo para Arquivo> Preferкncias do usuбrio> Addons> e verificando a Visualizaзгo 3D: GTA Tools.
Nуs estaremos exportando o cubo padrгo do blender como um dff com uma colisгo anexada.
1°
no lugar dos **** coloque g.o.o.g.l.e sem os pontos.
https://sites.******.com/site/mixmod...attredirects=0
Abra o programa TXD Workshop click em open img, agora vai na pasta do gta san andreas depois em models e clica no gta3.img. Encontre uma textura para o cubo. Abra um material txd na oficina TXD e exporte-o para algo que o blender possa ler como bmp ou png.
2°
Os motores do jogo usam triвngulos para renderizar, mas os programas de modelagem suportam diferentes tipos de bordas como quadrados. Precisamos triangular os rostos do cubo para que possa ser exportado para o jogo.
https://sampforum.blast.hk/files/blender...ulate_cube.mp4
3°
Agora iremos adicionar UV junto com a textura que selecionamos.
https://sampforum.blast.hk/files/blender...be_texture.mp4
4°
Agora iremos colocar o nome da textura que exportamos do TXD Workshop exemplo: Bow_Abattoir_Conc2.
https://sampforum.blast.hk/files/blender...txdmatname.mp4
https://i.imgur.com/e6w75Ib.png
5°
Agora iremos exportar o objeto do blender usando o gta tools.
https://sampforum.blast.hk/files/blender/05_export_cube.mp4
6°
Agora iremos colocar colisгo no objeto, Primeiro de tudo baixe o programa, depois assista o vнdeo de como usar o programa.
http://forum.sa-mp.com/attachment.ph...5&d=1512843676
https://www.youtube.com/watch?v=kWmHRrCUdTY
7°
Se gerarmos assim, parecerб um ponto de integoraзгo ou um objeto preto. isso acontece porque nгo aplicamos nenhuma iluminaзгo. Tudo no GTA й prelit, o que significa que as informaзхes de iluminaзгo estгo incorporadas no dff. Devemos aplicar alguma iluminaзгo de vйrtice agora. Faзa a iluminaзгo em cores de vйrtice, exporte o dff novamente e volte a colocar o col. Certifique-se de que Shadeless estб desligado na guia de material para que possamos ver as luzes que estгo sendo aplicadas ao modelo.
https://sampforum.blast.hk/files/blender...x_lighting.mp4
8°
Agora iremos testar o objeto. mas primeiro iremos ir na pasta models do server colocar o dff e o txd lб depois abri o arquivo txt artconfig.
Aviso: para pegar o txd da imagem que vocк escolheu, irei deixar uma imagem de como exportar o txd.
PHP код:
AddSimpleModel(virtualworld, baseid, newid, dff name[], txd name[]);
//Depois de configurar.
AddSimpleModel (-1,19379, -2001, "meuobj.dff", "wallzzz.txd"); // o id do nosso objeto vai ser -2001
Qualquer erro no tutorial me avise.
Post original by:Kalcor
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=643636