[Ajuda] TextDraw Selecionavel.
#1

Bem estou tentando montar um sistema de inventario mais ta realmente dificнl pois acabo nгo entendo,Procurei exemplos no Wiki samp mais queria algo melhor um exemplo melhor no caso estou tentando montar a parte do fundo do inventario cujo os cуdigos ficaram assim.
Код:
new PlayerText:_BOXINV[ MAX_PLAYERS ];  // Box de fundo do inventario
new PlayerText:_SAIR[ MAX_PLAYERS ];      // Botгo para sair
new PlayerText:_USAR[ MAX_PLAYERS ];     // Botгo para Usar o item selecionado
new PlayerText:_DROPAR[ MAX_PLAYERS ]; // Botгo para dropar item
Код:
forward showTextI@V( playerid );
public showTextI@V( playerid )
{
	PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, _SAIR[ playerid ], true );
    PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, _USAR[ playerid ], true );
    PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, _DROPAR[ playerid ], true );

    PlayerTextDrawShow( playerid, _BOXINV[ playerid ] );
    PlayerTextDrawShow( playerid, _SAIR[ playerid ] );
    PlayerTextDrawShow( playerid, _USAR[ playerid ] );
    PlayerTextDrawShow( playerid, _DROPAR[ playerid ] );

	return 1;
}
Код:
public OnPlayerClickPlayerTextDraw(playerid, PlayerText:playertextid)
{
        if(_:playertextid == INVALID_TEXT_DRAW)
        return CallLocalFunction("OnPlayerClickPlayerTextDraw", "ii", playerid, INVALID_TEXT_DRAW);

		}
        else if(playertextid == _SAIR[ playerid ])
        {
            SendClientMessage( playerid, COLOR_SISTEMA, "[ > ] Fecho !" );  // Teste
            return true;
        }
        else if(playertextid == _USAR[ playerid ])
        {
            SendClientMessage( playerid, COLOR_SISTEMA, "[ > ] usou !" );  // Teste
            return true;
        }
        else if(playertextid == _DROPAR[ playerid ])
        {
            SendClientMessage( playerid, COLOR_SISTEMA, "[ > ] dropou !" ); // Teste
            return true;
        }
	PlayerTextDrawHide(playerid, _SAIR[ playerid ]);
	PlayerTextDrawHide(playerid, _USAR[ playerid ]);
	PlayerTextDrawHide(playerid, _DROPAR[ playerid ]);
	CancelSelectTextDraw(playerid);
Sу que ele nгo aparece o mouse para selecionar e nem muito menos funciona os botхes... Alguem poderia me ajudar por favor pior que ainda tenho que monta as imagens para aparecer o item e o nome
Reply
#2

SelectTextDraw(playerid, hovercolor);
Reply
#3

Sim amigo jб adicionei isso apareceu agora a setinha porem nгo da para selecionar do mesmo jeito...
Reply
#4

PlayerTextDrawSetSelectable <- use essa funзгo ao criar os textdraws.

Tente:

pawn Код:
public OnPlayerClickPlayerTextDraw(playerid, PlayerText:playertextid) {
        if(playertextid == INVALID_TEXT_DRAW) {
            CallLocalFunction("OnPlayerClickPlayerTextDraw", "ii", playerid, INVALID_TEXT_DRAW);
        }
       
        if(playertextid == _SAIR[ playerid ]) {
            SendClientMessage( playerid, COLOR_SISTEMA, "[ > ] Fecho !" );  // Teste
            return 1;
        }
        else if(playertextid == _USAR[ playerid ]) {
            SendClientMessage( playerid, COLOR_SISTEMA, "[ > ] usou !" );  // Teste
            return 1;
        }
        else if(playertextid == _DROPAR[ playerid ]) {
            SendClientMessage( playerid, COLOR_SISTEMA, "[ > ] dropou !" ); // Teste
            return 1;
        }
        PlayerTextDrawHide(playerid, _SAIR[ playerid ]);
        PlayerTextDrawHide(playerid, _USAR[ playerid ]);
        PlayerTextDrawHide(playerid, _DROPAR[ playerid ]);
        CancelSelectTextDraw(playerid);
        return 1;
}
Reply
#5

poderiam me passar seu skype ?
Reply
#6

tб criando as textdraws erradas eu acho.. tu deve definir o tamanho da arйa selecionavel..
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 3 Guest(s)