TextDraw Selecionavel. -
CoronelAraujo - 14.07.2015
Bem estou tentando montar um sistema de inventario mais ta realmente dificнl pois acabo nгo entendo,Procurei exemplos no Wiki samp mais queria algo melhor um exemplo melhor no caso estou tentando montar a parte do fundo do inventario cujo os cуdigos ficaram assim.
Код:
new PlayerText:_BOXINV[ MAX_PLAYERS ]; // Box de fundo do inventario
new PlayerText:_SAIR[ MAX_PLAYERS ]; // Botгo para sair
new PlayerText:_USAR[ MAX_PLAYERS ]; // Botгo para Usar o item selecionado
new PlayerText:_DROPAR[ MAX_PLAYERS ]; // Botгo para dropar item
Код:
forward showTextI@V( playerid );
public showTextI@V( playerid )
{
PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, _SAIR[ playerid ], true );
PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, _USAR[ playerid ], true );
PlayerTextDrawSetSelectable(playerid, _DROPAR[ playerid ], true );
PlayerTextDrawShow( playerid, _BOXINV[ playerid ] );
PlayerTextDrawShow( playerid, _SAIR[ playerid ] );
PlayerTextDrawShow( playerid, _USAR[ playerid ] );
PlayerTextDrawShow( playerid, _DROPAR[ playerid ] );
return 1;
}
Код:
public OnPlayerClickPlayerTextDraw(playerid, PlayerText:playertextid)
{
if(_:playertextid == INVALID_TEXT_DRAW)
return CallLocalFunction("OnPlayerClickPlayerTextDraw", "ii", playerid, INVALID_TEXT_DRAW);
}
else if(playertextid == _SAIR[ playerid ])
{
SendClientMessage( playerid, COLOR_SISTEMA, "[ > ] Fecho !" ); // Teste
return true;
}
else if(playertextid == _USAR[ playerid ])
{
SendClientMessage( playerid, COLOR_SISTEMA, "[ > ] usou !" ); // Teste
return true;
}
else if(playertextid == _DROPAR[ playerid ])
{
SendClientMessage( playerid, COLOR_SISTEMA, "[ > ] dropou !" ); // Teste
return true;
}
PlayerTextDrawHide(playerid, _SAIR[ playerid ]);
PlayerTextDrawHide(playerid, _USAR[ playerid ]);
PlayerTextDrawHide(playerid, _DROPAR[ playerid ]);
CancelSelectTextDraw(playerid);
Sу que ele nгo aparece o mouse para selecionar e nem muito menos funciona os botхes... Alguem poderia me ajudar por favor pior que ainda tenho que monta as imagens para aparecer o item e o nome
Re: TextDraw Selecionavel. -
Rhayziin - 14.07.2015
SelectTextDraw(playerid, hovercolor);
Re: TextDraw Selecionavel. -
CoronelAraujo - 14.07.2015
Sim amigo jб adicionei isso apareceu agora a setinha porem nгo da para selecionar do mesmo jeito...
Re: TextDraw Selecionavel. -
s4kuL - 15.07.2015
PlayerTextDrawSetSelectable <- use essa funзгo ao criar os textdraws.
Tente:
pawn Код:
public OnPlayerClickPlayerTextDraw(playerid, PlayerText:playertextid) {
if(playertextid == INVALID_TEXT_DRAW) {
CallLocalFunction("OnPlayerClickPlayerTextDraw", "ii", playerid, INVALID_TEXT_DRAW);
}
if(playertextid == _SAIR[ playerid ]) {
SendClientMessage( playerid, COLOR_SISTEMA, "[ > ] Fecho !" ); // Teste
return 1;
}
else if(playertextid == _USAR[ playerid ]) {
SendClientMessage( playerid, COLOR_SISTEMA, "[ > ] usou !" ); // Teste
return 1;
}
else if(playertextid == _DROPAR[ playerid ]) {
SendClientMessage( playerid, COLOR_SISTEMA, "[ > ] dropou !" ); // Teste
return 1;
}
PlayerTextDrawHide(playerid, _SAIR[ playerid ]);
PlayerTextDrawHide(playerid, _USAR[ playerid ]);
PlayerTextDrawHide(playerid, _DROPAR[ playerid ]);
CancelSelectTextDraw(playerid);
return 1;
}
Re: TextDraw Selecionavel. -
DKDarkking - 28.08.2015
poderiam me passar seu skype ?
Re: TextDraw Selecionavel. -
Holl - 28.08.2015
tб criando as textdraws erradas eu acho.. tu deve definir o tamanho da arйa selecionavel..