[Ajuda] checkpoint pra abrir e fechar o portгo
#1

boa noite pessoal,

minha dъvida tб assim, to com esse comando que move o portгo normalmente:
PHP код:
portao1 CreateObject(9802089.87354, -2627.2092315.288600.000000.000000.00000);
CMD:abrir(playerid,params[])
    {
        new 
string[50];
        new 
movetime MoveObject(portao12101.32739, -2627.2092315.288602.00);
        
format(stringsizeof(string), "Portгo aberto."movetime);
        
SendClientMessage(playerid0xFF000000string);
        return 
1;
    } 
preciso aprender a montar a segunte funзгo:
> enquanto o carro1 (new carro1 = CreateVehicle...) estiver encostado no checkpoint1, que abra e faзa que o portгo1 permaneзa aberto e quando sair de cima do chekpoint1 feche o portao1 automaticamente

to pesquisando vбrias pбginas sobre checkarea e checkpoint no wiki mas to com dificuldade de montar esse esquema sozinho, se alguйm puder me orientar agradeзo!!!!

(ahhh se nгo tiver como montar desse jeito outra alternativa q imaginei seria um checkpoint pra abrir e outro pra fechar...mas isso sу se nгo tiver como fazer com apenas um checkpoint que fica mais organizado!!!!) vlw abs!!!
Reply
#2

bom, o que eu diria para vocк fazer й usar os

OnPlayerEnterCheckpoint e
OnPlayerLeaveCheckpoint

Код:
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
    //Cуdigo para abrir o portгo
    return 1;
}


//...

public OnPlayerLeaveCheckpoint(playerid)
{
    //Cуdigo para fechar o portгo
    return 1;
}
sу lembrando que para que essas funзхes sejam chamadas vocк deve criar um checkpoint com o
SetPlayerCheckpoint

qualquer dъvida responde ai
Reply
#3

#edit
funcionou, tipo tava tentando definir uma variбvel pro check pois mas nгo compila, pode me ajudar sobre isso?
tipo pra que o checkpoint 1 abra o portгo 1....checkpoint2 abra o portгo 2.....

##
perfeito
sou uma topeira msm achava que tinha que montar algo com if else rsss nem tinha pensado em public bem prбtico
vlw mano brigadгo!!!!!
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by RogerMP
Посмотреть сообщение
perfeito
sou uma topeira msm achava que tinha que montar algo com if else rsss nem tinha pensado em public bem prбtico
vlw mano brigadгo!!!!!
Vocк pode fazer sem Checkpoints usando a funзгo nativa do sa-mp: IsPlayerInRangeOfPoint

Mas fica melhor fazer com Checkpoints nativo tambйm, uma vez que nгo necessita de timer.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Schocc
Посмотреть сообщение
Vocк pode fazer sem Checkpoints usando a funзгo nativa do sa-mp: IsPlayerInRangeOfPoint

Mas fica melhor fazer com Checkpoints nativo tambйm, uma vez que nгo necessita de timer.
opa blz ah entгo vo deixar com checkpoint msm, cara editei acima.... como faзo pra definir uma vбriбvel pra esse checkpoint ? quero transformб-lo em checkpoint1, tentei com new perto e no topo mas nгo foi!!!


@edit:
sу pra aproveitar o msm tуpico pra uma coisa que pretendo montar mais pra frente, com esse IsPlayerInRangeOfPoint serve de base pra um sistema de controle do espaзo aйreo? tipo pra mandar uma mensagem de alerta qdo um aviгo inimigo entrar numa determinada regiгo?
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by RogerMP
Посмотреть сообщение
@edit:
sу pra aproveitar o msm tуpico pra uma coisa que pretendo montar mais pra frente, com esse IsPlayerInRangeOfPoint serve de base pra um sistema de controle do espaзo aйreo? tipo pra mandar uma mensagem de alerta qdo um aviгo inimigo entrar numa determinada regiгo?
Sim pois ele trabalha com coordenadas... Porйm й mais viбvel trabalhar com uma funзгo personalizada para espaзo aйreo.

Quote:
Originally Posted by RogerMP
Посмотреть сообщение
opa blz ah entгo vo deixar com checkpoint msm, cara editei acima.... como faзo pra definir uma vбriбvel pra esse checkpoint ? quero transformб-lo em checkpoint1, tentei com new perto e no topo mas nгo foi!!!
Vocк deve definir fora das callbacks (globalmente) as variбveis que vгo ser utilizadas dentro de vбrias callback's. Em seguida deve atribuir o valor de retorno das funзхes a variбvel.

EX:
pawn Код:
//topo do script
new gCP_LosSantos[50];


public OnGameModeInit(){
    cCP_LosSantos[0] = ADD_Checkpoint(X,Y,Z); // Lembrando que eu inventei esta funзгo!
    return 1;
}
Existe centenas de includes e alguns plug-ins que pode usar para fazer um bom sistema de checkpoint.
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=279351

Basta querer procurar...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 3 Guest(s)