checkpoint pra abrir e fechar o portгo -
RogerMP - 28.08.2014
boa noite pessoal,
minha dъvida tб assim, to com esse comando que move o portгo normalmente:
PHP код:
portao1 = CreateObject(980, 2089.87354, -2627.20923, 15.28860, 0.00000, 0.00000, 0.00000);
CMD:abrir(playerid,params[])
{
new string[50];
new movetime = MoveObject(portao1, 2101.32739, -2627.20923, 15.28860, 2.00);
format(string, sizeof(string), "Portгo aberto.", movetime);
SendClientMessage(playerid, 0xFF000000, string);
return 1;
}
preciso aprender a montar a segunte funзгo:
> enquanto o
carro1 (new
carro1 = CreateVehicle...) estiver encostado no
checkpoint1, que abra e faзa que o
portгo1 permaneзa aberto e quando sair de cima do
chekpoint1 feche o portao1 automaticamente
to pesquisando vбrias pбginas sobre checkarea e checkpoint no wiki mas to com dificuldade de montar esse esquema sozinho, se alguйm puder me orientar agradeзo!!!!
(ahhh se nгo tiver como montar desse jeito outra alternativa q imaginei seria um checkpoint pra abrir e outro pra fechar...mas isso sу se nгo tiver como fazer com apenas um checkpoint que fica mais organizado!!!!) vlw abs!!!
Re: checkpoint pra abrir e fechar o portгo -
Bruno_Cyra - 28.08.2014
bom, o que eu diria para vocк fazer й usar os
OnPlayerEnterCheckpoint e
OnPlayerLeaveCheckpoint
Код:
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
//Cуdigo para abrir o portгo
return 1;
}
//...
public OnPlayerLeaveCheckpoint(playerid)
{
//Cуdigo para fechar o portгo
return 1;
}
sу lembrando que para que essas funзхes sejam chamadas vocк deve criar um checkpoint com o
SetPlayerCheckpoint
qualquer dъvida responde ai
Re: checkpoint pra abrir e fechar o portгo -
RogerMP - 28.08.2014
#edit
funcionou, tipo tava tentando definir uma variбvel pro check pois mas nгo compila, pode me ajudar sobre isso?
tipo pra que o checkpoint 1 abra o portгo 1....checkpoint2 abra o portгo 2.....
##
perfeito
sou uma topeira msm achava que tinha que montar algo com if else rsss nem tinha pensado em public bem prбtico
vlw mano brigadгo!!!!!
Re: checkpoint pra abrir e fechar o portгo -
Schocc - 28.08.2014
Quote:
Originally Posted by RogerMP
perfeito
sou uma topeira msm achava que tinha que montar algo com if else rsss nem tinha pensado em public bem prбtico
vlw mano brigadгo!!!!!
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Vocк pode fazer sem Checkpoints usando a funзгo nativa do sa-mp:
IsPlayerInRangeOfPoint
Mas fica melhor fazer com Checkpoints nativo tambйm, uma vez que nгo necessita de timer.
Re: checkpoint pra abrir e fechar o portгo -
RogerMP - 28.08.2014
Quote:
Originally Posted by Schocc
Vocк pode fazer sem Checkpoints usando a funзгo nativa do sa-mp: IsPlayerInRangeOfPoint
Mas fica melhor fazer com Checkpoints nativo tambйm, uma vez que nгo necessita de timer.
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opa blz ah entгo vo deixar com checkpoint msm, cara editei acima.... como faзo pra definir uma vбriбvel pra esse checkpoint ? quero transformб-lo em checkpoint1, tentei com new perto e no topo mas nгo foi!!!
@edit:
sу pra aproveitar o msm tуpico pra uma coisa que pretendo montar mais pra frente, com esse
IsPlayerInRangeOfPoint serve de base pra um sistema de controle do espaзo aйreo? tipo pra mandar uma mensagem de alerta qdo um aviгo inimigo entrar numa determinada regiгo?
Re: checkpoint pra abrir e fechar o portгo -
Schocc - 28.08.2014
Quote:
Originally Posted by RogerMP
@edit:
sу pra aproveitar o msm tуpico pra uma coisa que pretendo montar mais pra frente, com esse IsPlayerInRangeOfPoint serve de base pra um sistema de controle do espaзo aйreo? tipo pra mandar uma mensagem de alerta qdo um aviгo inimigo entrar numa determinada regiгo?
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Sim pois ele trabalha com coordenadas... Porйm й mais viбvel trabalhar com uma funзгo personalizada para espaзo aйreo.
Quote:
Originally Posted by RogerMP
opa blz ah entгo vo deixar com checkpoint msm, cara editei acima.... como faзo pra definir uma vбriбvel pra esse checkpoint ? quero transformб-lo em checkpoint1, tentei com new perto e no topo mas nгo foi!!!
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Vocк deve definir fora das callbacks (globalmente) as variбveis que vгo ser utilizadas dentro de vбrias callback's. Em seguida deve atribuir o valor de retorno das funзхes a variбvel.
EX:
pawn Код:
//topo do script
new gCP_LosSantos[50];
public OnGameModeInit(){
cCP_LosSantos[0] = ADD_Checkpoint(X,Y,Z); // Lembrando que eu inventei esta funзгo!
return 1;
}
Existe centenas de includes e alguns plug-ins que pode usar para fazer um bom sistema de checkpoint.
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=279351
Basta querer procurar...