[Tutorial] Criando mensagem de aviso ao entra no servidor
#1

TUTORIAL MENSAGEM AO CONECTAR
PRIMEIRO TUTORIAL QUE FAЗO


[FICARA ASSIM


Primeiro vamos crair uma
PHP код:
#define LARANJA 0xFF8204FF//TOPO DO GAME MODE 
Crie uma uma public caso nao tenha

Dentro da
PHP код:
public OnPlayerConnect(playerid
bote o codigo que esta em baixo

PHP код:
new string[150], pName[MAX_PLAYER_NAME];
    
GetPlayerName(playerid,pName,MAX_PLAYER_NAME);
    
format(string,sizeof string,"[INFO] - o jogador %s  Entrou no servidor para tocar o terror ",pName);
    
SendClientMessageToAll(LARANJA,string); 
Caso nгo entenda faзa isso

PHP код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
new 
string[150], pName[MAX_PLAYER_NAME];
    
GetPlayerName(playerid,pName,MAX_PLAYER_NAME);
    
format(string,sizeof string,"[INFO] - o jogador %s  Entrou no servidor para tocar o terror ",pName);
    
SendClientMessageToAll(LARANJA,string);
    return 
1;

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#2

Conselho: Estude variбveis !

Estude cуdigos mais avanзados garoto, e certifique-se que o que quer postar nгo exista na board!
pela sua intenзгo reputarei .. se acontecer de novo perderб atenзгo de muitos da comunidade..

pawn Код:
const Laranja = 0xFF8204FF;

public OnPlayerConnect(playerid)
{

    new
        str_[ 70 ];
    format(str_,sizeof str_,"[INFO] - o jogador %s  Entrou no servidor para tocar o terror ", SKName( playerid ));
    SendClientMessageToAll(Laranja, str_);
    return 1;
}

SKName( id ){
    new _s@[MAX_PLAYER_NAME]
    GetPlayerName(id, _s@, MAX_PLAYER_NAME);
    return _s@;
}
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#3

Cara , so novo em progamaзгo mais o codigo esta funcionando isso e o que emporta todos novatos tem uns erros vc tambem ja teve que sei mais e a vida .
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#4

Quote:
Originally Posted by SokiN
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codigo esta funcionando isso e o que emporta
tente prestar mais atenзгo ...
nem tudo que funciona estб bom ...

NГO reputarei pois vc й ignorante ..

na minha йpoca eu acatava posts assim como criticas construtivas.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Sky_.
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Conselho: Estude variбveis !

Estude cуdigos mais avanзados garoto, e certifique-se que o que quer postar nгo exista na board!
pela sua intenзгo reputarei .. se acontecer de novo perderб atenзгo de muitos da comunidade..

pawn Код:
const Laranja = 0xFF8204FF;

public OnPlayerConnect(playerid)
{

    new
        str_[ 70 ];
    format(str_,sizeof str_,"[INFO] - o jogador %s  Entrou no servidor para tocar o terror ", SKName( playerid ));
    SendClientMessageToAll(Laranja, str_);
    return 1;
}

SKName( id ){
    new _s@[MAX_PLAYER_NAME]
    GetPlayerName(id, _s@, MAX_PLAYER_NAME);
    return _s@;
}
Qual й a diferenзa entre essa funзгo e a funзгo dele? Quero detalhado pois quero optimizar meus sistemas.
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#6

tbm queria saber cara..
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#7

Уtimo tutorial, as vezes tutoriais simples tambйm ajudam bastante gente!


--


Quote:
Originally Posted by Sky_.
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Conselho: Estude variбveis !

Estude cуdigos mais avanзados garoto, e certifique-se que o que quer postar nгo exista na board!
pela sua intenзгo reputarei .. se acontecer de novo perderб atenзгo de muitos da comunidade..

pawn Код:
const Laranja = 0xFF8204FF;

public OnPlayerConnect(playerid)
{

    new
        str_[ 70 ];
    format(str_,sizeof str_,"[INFO] - o jogador %s  Entrou no servidor para tocar o terror ", SKName( playerid ));
    SendClientMessageToAll(Laranja, str_);
    return 1;
}

SKName( id ){
    new _s@[MAX_PLAYER_NAME]
    GetPlayerName(id, _s@, MAX_PLAYER_NAME);
    return _s@;
}
Este texto sairб pela metade, pois tem 62 caracteres. (use meu contador)


pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{

    new
        str_[ 70 ],
        nm[24]     // sempre 24 caracteres os nomes
    ;


    GetPlayerName(playerid, nm, 24);
    format(str_,sizeof str_,"[INFO] - o jogador %s  Entrou no servidor para tocar o terror ", nm);
    SendClientMessageToAll(0xFF8204FF, str_);
    return 1;
}
Nota:

"CONST" ou "DEFINE" sгo praticamente a mesma coisa.. sу que com DEFINE vocк pode usar expressхes inteiras:

Como o cуdigo a baixo, que nгo poderб ser criado em forma de CONST.
pawn Код:
new nome[MAX_PLAYERS][24];
#define ShowPlayerName(%0)  (GetPlayerName(%0, nome[%0], 24), nome[%0])
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#8

Quote:
Originally Posted by Mr.Hardy
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Qual й a diferenзa entre essa funзгo e a funзгo dele? Quero detalhado pois quero optimizar meus sistemas.
sim a forma em que fiz economiza mais variбveis e tambйm o cуdigo fica mais legнvel aos olhos de um programador ...
Veja bem:
pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
/*
string de 150 celulas em uma formataзгo que exigiria um pouco mais que 85 celulas isso se o nome do jogador
tiver o total de celulas possiveis . 24 segundo o MAX_PLAYER_NAME depois ele ultilizou outra variavel
para alocar 24 celulas para o nome do player .. o qu fiz foi definir uma stock SKName para getar o nome em muitas ocasiхes nгo apenas nesta, assim economizando muita memoria do cуdigo..

ahh sу lembrando para contar as celulas usei o contador do zSuyam
*/


new string[150], pName[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid,pName,MAX_PLAYER_NAME);
    format(string,sizeof string,"[INFO] - o jogador %s  Entrou no servidor para tocar o terror ",pName);
    SendClientMessageToAll(LARANJA,string);
    return 1;
}
Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
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Уtimo tutorial, as vezes tutoriais simples tambйm ajudam bastante gente!
A questгo nгo й o tutorial, mбs sim a existкncia de vбrios aqui mesmo ..
quantos eu e vc ja nгo vimos e talvez piores ou melhores mбs jб vimos ...


Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
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Este texto sairб pela metade, pois tem 62 caracteres. (use meu contador)


sim eu devo ter me esquecido de implementar os 24 caracteres que abriga o NIckname do Player ..
kk a terceira idade vai chegando ai ja viu neh!

pawn Код:
"CONST" ou "DEFINE" sгo praticamente a mesma coisa.. sу que com DEFINE vocк pode usar expressхes inteiras:
sim de qualquer forma no caso em que ela foi colocado iria funcionar perfeitamente ... alйm de ser mais rбpido o executamento .. (Segundo o teste do Drakon)
em cores nгo vejo o porque nгo ultilizar ..

@Enfim ^^

http://suyann.6te.net/Forum/ContarStrings.htm se tiver uma versгo em programa que eu possa usar Offiline
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#9

Quote:
Originally Posted by VenoN
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tente prestar mais atenзгo ...
nem tudo que funciona estб bom ...

NГO reputarei pois vc й ignorante ..

na minha йpoca eu acatava posts assim como criticas construtivas.
Nгo estou aqui para ganha REP estou para ajuda quem presisa
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#10

Bom para os iniciantes, porém a critica do Sky foi construtiva, com isso que se aprende.
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