SA-MP Forums Archive
[Tutorial] Criando mensagem de aviso ao entra no servidor - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [Tutorial] Criando mensagem de aviso ao entra no servidor (/showthread.php?tid=493410)



Criando mensagem de aviso ao entra no servidor - SokiN - 08.02.2014

TUTORIAL MENSAGEM AO CONECTAR
PRIMEIRO TUTORIAL QUE FAЗO


[FICARA ASSIM


Primeiro vamos crair uma
PHP код:
#define LARANJA 0xFF8204FF//TOPO DO GAME MODE 
Crie uma uma public caso nao tenha

Dentro da
PHP код:
public OnPlayerConnect(playerid
bote o codigo que esta em baixo

PHP код:
new string[150], pName[MAX_PLAYER_NAME];
    
GetPlayerName(playerid,pName,MAX_PLAYER_NAME);
    
format(string,sizeof string,"[INFO] - o jogador %s  Entrou no servidor para tocar o terror ",pName);
    
SendClientMessageToAll(LARANJA,string); 
Caso nгo entenda faзa isso

PHP код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
new 
string[150], pName[MAX_PLAYER_NAME];
    
GetPlayerName(playerid,pName,MAX_PLAYER_NAME);
    
format(string,sizeof string,"[INFO] - o jogador %s  Entrou no servidor para tocar o terror ",pName);
    
SendClientMessageToAll(LARANJA,string);
    return 
1;




Re: Criando mensagem de aviso ao entra no servidor - Sky™ - 08.02.2014

Conselho: Estude variбveis !

Estude cуdigos mais avanзados garoto, e certifique-se que o que quer postar nгo exista na board!
pela sua intenзгo reputarei .. se acontecer de novo perderб atenзгo de muitos da comunidade..

pawn Код:
const Laranja = 0xFF8204FF;

public OnPlayerConnect(playerid)
{

    new
        str_[ 70 ];
    format(str_,sizeof str_,"[INFO] - o jogador %s  Entrou no servidor para tocar o terror ", SKName( playerid ));
    SendClientMessageToAll(Laranja, str_);
    return 1;
}

SKName( id ){
    new _s@[MAX_PLAYER_NAME]
    GetPlayerName(id, _s@, MAX_PLAYER_NAME);
    return _s@;
}



Re: Criando mensagem de aviso ao entra no servidor - SokiN - 08.02.2014

Cara , so novo em progamaзгo mais o codigo esta funcionando isso e o que emporta todos novatos tem uns erros vc tambem ja teve que sei mais e a vida .



Re: Criando mensagem de aviso ao entra no servidor - VenoN - 08.02.2014

Quote:
Originally Posted by SokiN
Посмотреть сообщение
codigo esta funcionando isso e o que emporta
tente prestar mais atenзгo ...
nem tudo que funciona estб bom ...

NГO reputarei pois vc й ignorante ..

na minha йpoca eu acatava posts assim como criticas construtivas.


Re: Criando mensagem de aviso ao entra no servidor - Mr.Hardy - 08.02.2014

Quote:
Originally Posted by Sky_.
Посмотреть сообщение
Conselho: Estude variбveis !

Estude cуdigos mais avanзados garoto, e certifique-se que o que quer postar nгo exista na board!
pela sua intenзгo reputarei .. se acontecer de novo perderб atenзгo de muitos da comunidade..

pawn Код:
const Laranja = 0xFF8204FF;

public OnPlayerConnect(playerid)
{

    new
        str_[ 70 ];
    format(str_,sizeof str_,"[INFO] - o jogador %s  Entrou no servidor para tocar o terror ", SKName( playerid ));
    SendClientMessageToAll(Laranja, str_);
    return 1;
}

SKName( id ){
    new _s@[MAX_PLAYER_NAME]
    GetPlayerName(id, _s@, MAX_PLAYER_NAME);
    return _s@;
}
Qual й a diferenзa entre essa funзгo e a funзгo dele? Quero detalhado pois quero optimizar meus sistemas.


Respuesta: Criando mensagem de aviso ao entra no servidor - eNtinityGaming - 09.02.2014

tbm queria saber cara..


Re: Criando mensagem de aviso ao entra no servidor - zSuYaNw - 09.02.2014

Уtimo tutorial, as vezes tutoriais simples tambйm ajudam bastante gente!


--


Quote:
Originally Posted by Sky_.
Посмотреть сообщение
Conselho: Estude variбveis !

Estude cуdigos mais avanзados garoto, e certifique-se que o que quer postar nгo exista na board!
pela sua intenзгo reputarei .. se acontecer de novo perderб atenзгo de muitos da comunidade..

pawn Код:
const Laranja = 0xFF8204FF;

public OnPlayerConnect(playerid)
{

    new
        str_[ 70 ];
    format(str_,sizeof str_,"[INFO] - o jogador %s  Entrou no servidor para tocar o terror ", SKName( playerid ));
    SendClientMessageToAll(Laranja, str_);
    return 1;
}

SKName( id ){
    new _s@[MAX_PLAYER_NAME]
    GetPlayerName(id, _s@, MAX_PLAYER_NAME);
    return _s@;
}
Este texto sairб pela metade, pois tem 62 caracteres. (use meu contador)


pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{

    new
        str_[ 70 ],
        nm[24]     // sempre 24 caracteres os nomes
    ;


    GetPlayerName(playerid, nm, 24);
    format(str_,sizeof str_,"[INFO] - o jogador %s  Entrou no servidor para tocar o terror ", nm);
    SendClientMessageToAll(0xFF8204FF, str_);
    return 1;
}
Nota:

"CONST" ou "DEFINE" sгo praticamente a mesma coisa.. sу que com DEFINE vocк pode usar expressхes inteiras:

Como o cуdigo a baixo, que nгo poderб ser criado em forma de CONST.
pawn Код:
new nome[MAX_PLAYERS][24];
#define ShowPlayerName(%0)  (GetPlayerName(%0, nome[%0], 24), nome[%0])



Re: Criando mensagem de aviso ao entra no servidor - Sky™ - 09.02.2014

Quote:
Originally Posted by Mr.Hardy
Посмотреть сообщение
Qual й a diferenзa entre essa funзгo e a funзгo dele? Quero detalhado pois quero optimizar meus sistemas.
sim a forma em que fiz economiza mais variбveis e tambйm o cуdigo fica mais legнvel aos olhos de um programador ...
Veja bem:
pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
/*
string de 150 celulas em uma formataзгo que exigiria um pouco mais que 85 celulas isso se o nome do jogador
tiver o total de celulas possiveis . 24 segundo o MAX_PLAYER_NAME depois ele ultilizou outra variavel
para alocar 24 celulas para o nome do player .. o qu fiz foi definir uma stock SKName para getar o nome em muitas ocasiхes nгo apenas nesta, assim economizando muita memoria do cуdigo..

ahh sу lembrando para contar as celulas usei o contador do zSuyam
*/


new string[150], pName[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid,pName,MAX_PLAYER_NAME);
    format(string,sizeof string,"[INFO] - o jogador %s  Entrou no servidor para tocar o terror ",pName);
    SendClientMessageToAll(LARANJA,string);
    return 1;
}
Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Посмотреть сообщение
Уtimo tutorial, as vezes tutoriais simples tambйm ajudam bastante gente!
A questгo nгo й o tutorial, mбs sim a existкncia de vбrios aqui mesmo ..
quantos eu e vc ja nгo vimos e talvez piores ou melhores mбs jб vimos ...


Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Посмотреть сообщение
Este texto sairб pela metade, pois tem 62 caracteres. (use meu contador)


sim eu devo ter me esquecido de implementar os 24 caracteres que abriga o NIckname do Player ..
kk a terceira idade vai chegando ai ja viu neh!

pawn Код:
"CONST" ou "DEFINE" sгo praticamente a mesma coisa.. sу que com DEFINE vocк pode usar expressхes inteiras:
sim de qualquer forma no caso em que ela foi colocado iria funcionar perfeitamente ... alйm de ser mais rбpido o executamento .. (Segundo o teste do Drakon)
em cores nгo vejo o porque nгo ultilizar ..

@Enfim ^^

http://suyann.6te.net/Forum/ContarStrings.htm se tiver uma versгo em programa que eu possa usar Offiline


Re: Criando mensagem de aviso ao entra no servidor - SokiN - 09.02.2014

Quote:
Originally Posted by VenoN
Посмотреть сообщение
tente prestar mais atenзгo ...
nem tudo que funciona estб bom ...

NГO reputarei pois vc й ignorante ..

na minha йpoca eu acatava posts assim como criticas construtivas.
Nгo estou aqui para ganha REP estou para ajuda quem presisa


Re: Criando mensagem de aviso ao entra no servidor - King_Furios - 09.02.2014

Bom para os iniciantes, porém a critica do Sky foi construtiva, com isso que se aprende.