[Ajuda] Som do Sino [SIMPLES DЪVIDA]
#1

Eu coloquei pra fazer o Som do Sino quando vocк atira no outro jogador, mas faz o barulho quando atira na skin (mesmo nгo tirando life)

E eu queria fazer com que o Som do sino sу saisse se REALMENTE tirasse life do outro jogador... Como eu faзo? Cacei e nгo achei, tentei tmb de um modo aqui mas nгo consegui :S

Meu servidor й tiro no LAG! Thanks
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#2

OnPlayerTakeDamage, vocк provavelmente estб usando a OnPlayerGiveDamage.

pawn Код:
public OnPlayerTakeDamage(playerid,issuerid,Float:amount,weaponid)
{
    PlayerPlaySound(issuerid,IDDOSINO);
    return 1;
}
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerTakeDamage
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#3

Tentei e se eu atirar na skin do outro jogador sai o som, mesmo nгo tirando life :/

Queria que sу saisse o som se realmente tirar life do outro jogador
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#4

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Originally Posted by †♥†
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Tentei e se eu atirar na skin do outro jogador sai o som, mesmo nгo tirando life :/

Queria que sу saisse o som se realmente tirar life do outro jogador
Se vocк acerta na SKIN vocк chama a callback OnPlayerGiveDamage.

Se vocк acerta no LAG do player, ELE chama a callback OnPlayerTakeDamage.

Basta usar como mostrei no outro post.

Quote:
Originally Posted by Wiki
Callbacks are triggered when an event happens, which is related to the name of the callback (e.g. OnPlayerSpawn is called when a player spawns). Callbacks also carry relevant values as parameters, for example; many callbacks have 'playerid' as a parameter to indicate the player for whom the event occurred.

Callbacks sгo chamadas quando algo acontece, ao qual estб relacionado com o nome da callback (Por exemplo, OnPlayerSpawn й chamada quando um jogador nasce). Callbacks tambйm carregam informaзхes preciosas, por exemplo, muitas callbacks tem 'playerid' como parвmetro, que indica qual player executou-a.
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Category:Scripting_Callbacks
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#5

Ah entendi arakuta, me tira sу mais uma dъvida...

Entгo todos os codigos que eu to colocando no GiveDamage eu posso tirar e colocar no TakeDamage? Pra ficar no LAG?

Thanks, +rep
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#6

verifique pela callback..


pawn Код:
if(ammout > 0){

// som do sino

}

Tente..
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#7

Nгo й necessбrio verificar o dano, pois nгo existe dano 0! A nгo ser por causa do stealth da FACA, mas й um exceзгo, por que ele tira 1000 e poucos depois :P
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#8

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Originally Posted by arakuta
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Nгo й necessбrio verificar o dano, pois nгo existe dano 0! A nгo ser por causa do stealth da FACA, mas й um exceзгo, por que ele tira 1000 e poucos depois :P
Nгo...


Ele quer mandar o som SOMENTE se retirar dano do player..

Entгo verificamos se o dano й maior que 0, caso for ele manda o som...
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#9

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Originally Posted by zSuYaNw
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Nгo...


Ele quer mandar o som SOMENTE se retirar dano do player..

Entгo verificamos se o dano й maior que 0, caso for ele manda o som...
OnPlayerTakeDamage > Quando o player tomar dano? o.o'
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#10

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Originally Posted by arakuta
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OnPlayerTakeDamage > Quando o player tomar dano? o.o'
pawn Код:
public OnPlayerTakeDamage(playerid, issuerid, Float: amount, weaponid) {
     return CallRemoteFunction("OnPlayerGiveDemage", "iifi", issuerid, playerid, amount, weaponid);
}

As funзхes sгo parecidas..
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#11

Galera jб resolvi essa dъvida, o que o arakuta me falou estб correto! e funcionou perfeitamente, sу tive que fazer umas alteraзхes no codigo pq apareceu uns bugzim... Mas estб certo!

@arakuta

Entгo todos os codigos que eu to colocando no GiveDamage eu posso tirar e colocar no TakeDamage? Pra ficar no LAG?
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#12

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Originally Posted by †♥†
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Galera jб resolvi essa dъvida, o que o arakuta me falou estб correto! e funcionou perfeitamente, sу tive que fazer umas alteraзхes no codigo pq apareceu uns bugzim... Mas estб certo!

@arakuta

Entгo todos os codigos que eu to colocando no GiveDamage eu posso tirar e colocar no TakeDamage? Pra ficar no LAG?
Depende do que vocк estб fazendo, depende da chamada. Vocк quer que aconteзa quando atirar no lag do cara, ou na skin dele? Vocк quem deve saber.
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#13

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Originally Posted by arakuta
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Depende do que vocк estб fazendo, depende da chamada. Vocк quer que aconteзa quando atirar no lag do cara, ou na skin dele? Vocк quem deve saber.
Tipo tenho uns codigos na GiveDamage (skin) e eu quero que fique TUDO no LAG, eu posso tirar o codigo da GiveDamage e colocar no TakeDamage pra ficar no lag?
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