Som do Sino [SIMPLES DЪVIDA] -
†♥† - 09.10.2013
Eu coloquei pra fazer o Som do Sino quando vocк atira no outro jogador, mas faz o barulho quando atira na skin (mesmo nгo tirando life)
E eu queria fazer com que o Som do sino sу saisse se REALMENTE tirasse life do outro jogador... Como eu faзo? Cacei e nгo achei, tentei tmb de um modo aqui mas nгo consegui :S
Meu servidor й tiro no LAG! Thanks
Re: Som do Sino [SIMPLES DЪVIDA] -
arakuta - 09.10.2013
OnPlayerTakeDamage, vocк provavelmente estб usando a OnPlayerGiveDamage.
pawn Код:
public OnPlayerTakeDamage(playerid,issuerid,Float:amount,weaponid)
{
PlayerPlaySound(issuerid,IDDOSINO);
return 1;
}
https://sampwiki.blast.hk/wiki/OnPlayerTakeDamage
Re: Som do Sino [SIMPLES DЪVIDA] -
†♥† - 09.10.2013
Tentei e se eu atirar na skin do outro jogador sai o som, mesmo nгo tirando life :/
Queria que sу saisse o som se realmente tirar life do outro jogador
Re: Som do Sino [SIMPLES DЪVIDA] -
arakuta - 09.10.2013
Quote:
Originally Posted by †♥†
Tentei e se eu atirar na skin do outro jogador sai o som, mesmo nгo tirando life :/
Queria que sу saisse o som se realmente tirar life do outro jogador 
|
Se vocк acerta na SKIN vocк chama a callback OnPlayerGiveDamage.
Se vocк acerta no LAG do player, ELE chama a callback OnPlayerTakeDamage.
Basta usar como mostrei no outro post.
Quote:
Originally Posted by Wiki
Callbacks are triggered when an event happens, which is related to the name of the callback (e.g. OnPlayerSpawn is called when a player spawns). Callbacks also carry relevant values as parameters, for example; many callbacks have 'playerid' as a parameter to indicate the player for whom the event occurred.
Callbacks sгo chamadas quando algo acontece, ao qual estб relacionado com o nome da callback (Por exemplo, OnPlayerSpawn й chamada quando um jogador nasce). Callbacks tambйm carregam informaзхes preciosas, por exemplo, muitas callbacks tem 'playerid' como parвmetro, que indica qual player executou-a.
|
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Category:Scripting_Callbacks
Re: Som do Sino [SIMPLES DЪVIDA] -
†♥† - 09.10.2013
Ah entendi
arakuta, me tira sу mais uma dъvida...
Entгo todos os codigos que eu to colocando no
GiveDamage eu posso tirar e colocar no
TakeDamage? Pra ficar no LAG?
Thanks, +rep
Re: Som do Sino [SIMPLES DЪVIDA] -
zSuYaNw - 10.10.2013
verifique pela callback..
pawn Код:
if(ammout > 0){
// som do sino
}
Tente..
Re: Som do Sino [SIMPLES DЪVIDA] -
arakuta - 10.10.2013
Nгo й necessбrio verificar o dano, pois nгo existe dano 0! A nгo ser por causa do stealth da FACA, mas й um exceзгo, por que ele tira 1000 e poucos depois :P
Re: Som do Sino [SIMPLES DЪVIDA] -
zSuYaNw - 10.10.2013
Quote:
Originally Posted by arakuta
Nгo й necessбrio verificar o dano, pois nгo existe dano 0! A nгo ser por causa do stealth da FACA, mas й um exceзгo, por que ele tira 1000 e poucos depois :P
|
Nгo...
Ele quer mandar o som SOMENTE se retirar dano do player..
Entгo verificamos se o dano й maior que 0, caso for ele manda o som...
Re: Som do Sino [SIMPLES DЪVIDA] -
arakuta - 10.10.2013
Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Nгo...
Ele quer mandar o som SOMENTE se retirar dano do player..
Entгo verificamos se o dano й maior que 0, caso for ele manda o som...
|
OnPlayerTakeDamage > Quando o player tomar dano? o.o'
Re: Som do Sino [SIMPLES DЪVIDA] -
zSuYaNw - 10.10.2013
Quote:
Originally Posted by arakuta
OnPlayerTakeDamage > Quando o player tomar dano? o.o'
|
pawn Код:
public OnPlayerTakeDamage(playerid, issuerid, Float: amount, weaponid) {
return CallRemoteFunction("OnPlayerGiveDemage", "iifi", issuerid, playerid, amount, weaponid);
}
As funзхes sгo parecidas..
Re: Som do Sino [SIMPLES DЪVIDA] -
†♥† - 10.10.2013
Galera jб resolvi essa dъvida, o que o arakuta me falou estб correto! e funcionou perfeitamente, sу tive que fazer umas alteraзхes no codigo pq apareceu uns bugzim... Mas estб certo!
@arakuta
Entгo todos os codigos que eu to colocando no
GiveDamage eu posso tirar e colocar no
TakeDamage? Pra ficar no LAG?
Re: Som do Sino [SIMPLES DЪVIDA] -
arakuta - 10.10.2013
Quote:
Originally Posted by †♥†
Galera jб resolvi essa dъvida, o que o arakuta me falou estб correto! e funcionou perfeitamente, sу tive que fazer umas alteraзхes no codigo pq apareceu uns bugzim... Mas estб certo!
@arakuta
Entгo todos os codigos que eu to colocando no GiveDamage eu posso tirar e colocar no TakeDamage? Pra ficar no LAG?
|
Depende do que vocк estб fazendo, depende da chamada. Vocк quer que aconteзa quando atirar no lag do cara, ou na skin dele? Vocк quem deve saber.
Re: Som do Sino [SIMPLES DЪVIDA] -
†♥† - 11.10.2013
Quote:
Originally Posted by arakuta
Depende do que vocк estб fazendo, depende da chamada. Vocк quer que aconteзa quando atirar no lag do cara, ou na skin dele? Vocк quem deve saber.
|
Tipo tenho uns codigos na GiveDamage (skin) e eu quero que fique TUDO no LAG, eu posso tirar o codigo da GiveDamage e colocar no TakeDamage pra ficar no lag?