25.07.2012, 03:05
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Последний раз редактировалось Detonador; 25.07.2012 в 12:35.
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Criando um 3D Text Label para um jogador.Tutorial
O que й:
3D Text Label й um texto qualquer, que pode ser posto em qualquer lugar do corpo de um jogador, em um veнculo ou em qualquer lugar do jogo, mas irei dar uma explicaзгo sobre atacar ao player.
Comeзando:
Primeiro, crie a variбvel:
pawn Код:
new Text3D:MeuText;
Entгo, agora vamos para:
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/MostrarText", true)==0)
{
MeuText = Create3DTextLabel("MeuPrimeiroTexto", 0xFFFFFFAA, 30.0, 40.0, 50.0, 100.0, 0);
Attach3DTextLabelToPlayer(MeuText, playerid, 0.0, 0.0, 0.3);
return 1;
}
pawn Код:
MeuText = Create3DTextLabel("MeuPrimeiroTexto", 0xFFFFFFAA, 30.0, 40.0, 50.0, 100.0, 0);
MeuText: A variбvel criada no inнcio do tutorial, qual servirб para criar o texto e, dar uma "identaзгo" a ele.
"MeuPrimeiroTexto": Aqui, entre as aspas, vocк irб colocar o texto que vocк deseja que seja mostrado.
0xFFFFFFAA: Й a cor do texto. Eu coloquei branco, mude para uma de sua escolha. Tambйm pode ser uma cor definida.
30.0, 40.0, 50.0: Sгo as coordenadas de onde o texto serб criado. Pode manter estas mesmas, jб que no momento em que o comando for digitado, o texto serб atacado ao player.
100.0: Esta й a distвncia que o texto serб visto pelos outros jogadores. Recomendo nгo aumentar mais que 100.
Por fim, o ъltimo nъmero 0 й se o texto poderб ser visto atravйs de objetos. 1 para nгo, e 0 para sim.
pawn Код:
Attach3DTextLabelToPlayer(MeuText, playerid, 0.0, 0.0, 0.3);
MeuText: Como eu disse, a variбvel "identou", deu um ID ao text, e agora podemos usб-la para atacб-lo ao jogador.
playerid: Isso mostra que o text serб atacado para o jogador que fez o comando.
0.0, 0.0: As coordenadas do corpo. Nгo й preciso, pois o text jб foi criado. Mantenha elas em zeros.
0.3: O local, aumente, de 3 para cima, e o text ficarб cada vez mais distante da cabeзa do jogador, de 3 para baixo, entrarб em conflito com o corpo do jogador.
Comando para destruir o text:
Agora, que vocк aprendeu como criar um text label, aprendera como destruнlo.
Novamente em OnPlayerCommandText:
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/DestruirText", true)==0)
{
Delete3DTextLabel(MeuText);
return 1;
}
pawn Код:
Delete3DTextLabel(MeuText);
MeuText: Mais uma vez aн estб a nossa variбvel, como eu disse, ela criou um "ID" para o nosso Text, sendo assim possнvel manipulб-lo.
Fim & Crйditos
Espero que tenha sido um bom tutorial, que dк para ajudar quem ainda possui dъvidas em 3D Text's.
Obrigado e atй a prуxima.
Crйditos: Detonador ou Detorn