[Tutorial] [TuT] Como Nacer Carros jб tunados
#1

Como nascer com carros jб tunados

Caso vocк seja novato em PAWN, aconselho ler este tutorial, de "Oque vocк precisa sabe sobre PAWN".


Introduзгo:
As vezes queremos definir carros que jб contenham alguns itens personalizados como parachoque, pneus etc.. entгo resolvi criar este tуpico no intuнto de ajudar o pessoal.





Definindo informaзхes:
Primeiramente, no topo do seu script vocк irб criar uma variбvel que servirб para cada carro, e no nosso caso se chamarб elegy. Essa variбvel armazenarб o ID de identificaзгo do veнculo.
PHP код:
new Elegy
*Em relaзгo a variбvel Elegy, sу foi um nome para nуs identificarmos a nossa variбvel, ela pode conter qualquer nome desde que respeitando as regras de nomenclatura.

Agora precisamos criar um veнculo e armazenar ele na variбvel, para criar um veнculo й muito fбcil! Vamosver os parвmetros:
AddStaticVehicle(modelo_do_veiculo, posiзгo X, posiзгo Y, posiзгo Z, Вngulo, COR 1, COR 2);


Caso nгo saiba como se pega posiзхes X,Y,Z e o Вngulo, podes clicar aqui e ver meu tutorial de como pegar posiзхes.


PHP код:
Elegy =AddStaticVehicle(562,-315.2929,1515.3479,74.9975,0.7103,53,53); 
Lembre-se, essa funзгo estб destinada a callback OnGameModeInit, caso queira usar em outro local aconselho utilizar CreateVehicle.



Agora que criamos nosso veнculo precisamos realizar as modificaзхes que nele serгo feitas, essas funзхes pode-se adicionar logo apуs o cуdigo acima, aonde sгo criado o veнculo. A Funзгo ChangeVehiclePaintJob modifica a cor de determinado veнculo e a funзгo AddVehicleComponent logicamente adiciona um componente ao veнculo.

PHP код:
    ChangeVehiclePaintjob(Elegy,1);  // COR
    
AddVehicleComponent(Elegy,1035); //AeroFolio
    
AddVehicleComponent(Elegy,1078); //Rodas
    
AddVehicleComponent(Elegy,1010); //Nitro 10x
    
AddVehicleComponent(Elegy,1087); //Hidraulicos 
*Caso vocк nгo saiba da lista de componentes, podes recorrer a wiki sa-mp para ver as modificaзхes possнveis. Clique aqui para ser direcionado para wiki-samp.


Seu veнculo estб totalmente equipado! Vocк pode entrar jogo jogo e testar seu novo carro tunado.Irei postar tambйm o cуdigo pronto logo abaixo, espero que tenha entendido.

PHP код:

new Elegy;
public 
OnFilterScriptInit()
{
    
Elegy AddStaticVehicle(562,-315.2929,1515.3479,74.9975,0.7103,53,53);
    
ChangeVehiclePaintjob(Elegy,1);  // COR
    
AddVehicleComponent(Elegy,1035); //AeroFolio
    
AddVehicleComponent(Elegy,1078); //Rodas
    
AddVehicleComponent(Elegy,1010); //Nitro 10x
    
AddVehicleComponent(Elegy,1087); //Hidraulicos
    
return 1;








Crйditos:
- zSuYaNw
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#2

Tб faltando coisa ai.

Cade a public onde fica os componentes?
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#3

Serб que й possнvel fazerem nomes de tуpicos sem нcones no tнtulo? Caramba!
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#4

Quote:
Originally Posted by Ambrуsio
Tб faltando coisa ai.

Cade a public onde fica os componentes?
nгo precisa de public
Sу botar no OnGameModeInit
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#5

tambйm resulta com ?
Код:
Elegy = AddStaticVehicleEx(562,-315.2929,1515.3479,74.9975,0.7103,53,53);
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#6

Quote:
Originally Posted by Rick_DR
tambйm resulta com ?
Код:
Elegy = AddStaticVehicleEx(562,-315.2929,1515.3479,74.9975,0.7103,53,53);
nunca tentei mais acho que tambem funciona
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#7

Tenta ai se nгo funfar, posta q.
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#8

eu falei porque eu tinho o mesmo sistema de carros alterados que o seu.

da tudo perfeito ate o carro fazer respawn. mas faz o carro nao nasce com as peзas.

jб meti o tempo de respawn em 60000. mas mesmo assim quando o carro explode fica sem as peзas.
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#9

Novamente vou postar.


pawn Код:
new Veiculo; // No topo do GM crie uma new com o nome desejado...
pawn Код:
forward VeiculosTunados(); // Ainda no topo crie uma forward com o nome que vc quiser..
Em OnGameModeInit

pawn Код:
Veiculo = AddStaticVehicleEx(409,-2754.1064453125,375.61541748047,4.0643396377563,179.36627197266,0,0,30000); // usando o mesmo nome da new, vc cria o veiculo
/* Veiculo = AddStaticVehicleEx( ID do veiculo, Coordenada X, Coordenada Y, Coordenada Z, Angulo, Cor 1, Cor 2, tempo de respawn);
Se vc nгo quiser um tempo de respawn pode usar.
 Veiculo = CreateVehicle( ID do veiculo, Cod X, Cod Y, Cod Z, Angulom Cor 1, Cor 2);*/


    VeiculosTunados();// Coloque esse comando logo a baixo dos veiculos criados para dps utilizar em um SetTimer.
No fim do GM
pawn Код:
public OnVehicleSpawn(vehicleid) // veja se vc jб tem essa callback, se nгo tiver.. crie ela, nгo й necessбrio ter um forward.
{
    SetTimer("VeiculosTunados",1000,0); // SetTimer usando o mesmo nome criado em OnGameMod... e o tempo.
return 1;
}
//--------------------
public VeiculosTunados() // Crie essa Callback, usando o mesmo nome que vc criou em uma forward no topo do GM...
{
    AddVehicleComponent(Veiculo,1077); // AddVehicleComponent( Veiculo Criado, Id do componente);
    return 1;
}
Fiz o tutorial rбpido, se tiver algum erro, avisa... sу ler com atenзгo da para entender.. by sToner.
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#10

Onde consigo os ids das modificaзoes?
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