[TuT] Como Nacer Carros jб tunados -
zSuYaNw - 06.05.2010
Introduзгo:
As vezes queremos definir carros que jб contenham alguns itens personalizados como parachoque, pneus etc.. entгo resolvi criar este tуpico no intuнto de ajudar o pessoal.
Definindo informaзхes:
Primeiramente, no topo do seu script vocк irб criar uma variбvel que servirб para cada carro, e no nosso caso se chamarб
elegy. Essa variбvel armazenarб o ID de identificaзгo do veнculo.
*Em relaзгo a variбvel Elegy, sу foi um nome para nуs identificarmos a nossa variбvel, ela pode conter qualquer nome desde que respeitando as regras de nomenclatura.
Agora precisamos criar um veнculo e armazenar ele na variбvel, para criar um veнculo й muito fбcil! Vamosver os parвmetros:
AddStaticVehicle(modelo_do_veiculo, posiзгo X, posiзгo Y, posiзгo Z, Вngulo, COR 1, COR 2);
Caso nгo saiba como se pega posiзхes X,Y,Z e o Вngulo, podes
clicar aqui e ver meu tutorial de como pegar posiзхes.
PHP код:
Elegy =AddStaticVehicle(562,-315.2929,1515.3479,74.9975,0.7103,53,53);
Lembre-se, essa funзгo estб destinada a callback OnGameModeInit, caso queira usar em outro local aconselho utilizar
CreateVehicle.
Agora que criamos nosso veнculo precisamos realizar as modificaзхes que nele serгo feitas, essas funзхes pode-se adicionar logo apуs o cуdigo acima, aonde sгo criado o veнculo. A Funзгo
ChangeVehiclePaintJob modifica a cor de determinado veнculo e a funзгo
AddVehicleComponent logicamente adiciona um componente ao veнculo.
PHP код:
ChangeVehiclePaintjob(Elegy,1); // COR
AddVehicleComponent(Elegy,1035); //AeroFolio
AddVehicleComponent(Elegy,1078); //Rodas
AddVehicleComponent(Elegy,1010); //Nitro 10x
AddVehicleComponent(Elegy,1087); //Hidraulicos
*Caso vocк nгo saiba da lista de componentes, podes recorrer a wiki sa-mp para ver as modificaзхes possнveis.
Clique aqui para ser direcionado para wiki-samp.
Seu veнculo estб totalmente equipado! Vocк pode entrar jogo jogo e testar seu novo carro tunado.Irei postar tambйm o cуdigo pronto logo abaixo, espero que tenha entendido.
PHP код:
new Elegy;
public OnFilterScriptInit()
{
Elegy = AddStaticVehicle(562,-315.2929,1515.3479,74.9975,0.7103,53,53);
ChangeVehiclePaintjob(Elegy,1); // COR
AddVehicleComponent(Elegy,1035); //AeroFolio
AddVehicleComponent(Elegy,1078); //Rodas
AddVehicleComponent(Elegy,1010); //Nitro 10x
AddVehicleComponent(Elegy,1087); //Hidraulicos
return 1;
}
Crйditos:
- zSuYaNw
Re: [TuT] Como Nacer Carros jб tunados :) -
Ambrуsio - 06.05.2010
Tб faltando coisa ai.
Cade a public onde fica os componentes?
Re: [TuT] Como Nacer Carros jб tunados :) -
RoamPT - 06.05.2010
Serб que й possнvel fazerem nomes de tуpicos sem нcones no tнtulo? Caramba!
Re: [TuT] Como Nacer Carros jб tunados :) -
zSuYaNw - 06.05.2010
Quote:
Originally Posted by Ambrуsio
Tб faltando coisa ai.
Cade a public onde fica os componentes?
|
nгo precisa de public
Sу botar no OnGameModeInit
Re: [TuT] Como Nacer Carros jб tunados -
Rick_DR - 06.05.2010
tambйm resulta com ?
Код:
Elegy = AddStaticVehicleEx(562,-315.2929,1515.3479,74.9975,0.7103,53,53);
Re: [TuT] Como Nacer Carros jб tunados -
zSuYaNw - 06.05.2010
Quote:
Originally Posted by Rick_DR
tambйm resulta com ?
Код:
Elegy = AddStaticVehicleEx(562,-315.2929,1515.3479,74.9975,0.7103,53,53);
|
nunca tentei mais acho que tambem funciona
Re: [TuT] Como Nacer Carros jб tunados -
zSuYaNw - 06.05.2010
Tenta ai se nгo funfar, posta q.
Re: [TuT] Como Nacer Carros jб tunados -
Rick_DR - 06.05.2010
eu falei porque eu tinho o mesmo sistema de carros alterados que o seu.
da tudo perfeito ate o carro fazer respawn. mas faz o carro nao nasce com as peзas.
jб meti o tempo de respawn em 60000. mas mesmo assim quando o carro explode fica sem as peзas.
Re: [TuT] Como Nacer Carros jб tunados -
stonerbrasil - 06.05.2010
Novamente vou postar.
pawn Код:
new Veiculo; // No topo do GM crie uma new com o nome desejado...
pawn Код:
forward VeiculosTunados(); // Ainda no topo crie uma forward com o nome que vc quiser..
Em OnGameModeInit
pawn Код:
Veiculo = AddStaticVehicleEx(409,-2754.1064453125,375.61541748047,4.0643396377563,179.36627197266,0,0,30000); // usando o mesmo nome da new, vc cria o veiculo
/* Veiculo = AddStaticVehicleEx( ID do veiculo, Coordenada X, Coordenada Y, Coordenada Z, Angulo, Cor 1, Cor 2, tempo de respawn);
Se vc nгo quiser um tempo de respawn pode usar.
Veiculo = CreateVehicle( ID do veiculo, Cod X, Cod Y, Cod Z, Angulom Cor 1, Cor 2);*/
VeiculosTunados();// Coloque esse comando logo a baixo dos veiculos criados para dps utilizar em um SetTimer.
No fim do GM
pawn Код:
public OnVehicleSpawn(vehicleid) // veja se vc jб tem essa callback, se nгo tiver.. crie ela, nгo й necessбrio ter um forward.
{
SetTimer("VeiculosTunados",1000,0); // SetTimer usando o mesmo nome criado em OnGameMod... e o tempo.
return 1;
}
//--------------------
public VeiculosTunados() // Crie essa Callback, usando o mesmo nome que vc criou em uma forward no topo do GM...
{
AddVehicleComponent(Veiculo,1077); // AddVehicleComponent( Veiculo Criado, Id do componente);
return 1;
}
Fiz o tutorial rбpido, se tiver algum erro, avisa... sу ler com atenзгo da para entender.. by sToner.
Re: [TuT] Como Nacer Carros jб tunados -
lucas_loky - 20.05.2010
Onde consigo os ids das modificaзoes?