[Ajuda] Como faзo pra saber que uma pessoa caiu? |Derby|

Eai povin do Forum SA:MP ! Espero que nгo liguem pra oque eu vou perguntar, й uma coisa que acho que sera simples para vocкs! Eu quero saber uma coisa do Derby, Meu amigo falo que quando uma pessoa cai a pessoa que derrubou ganhar um ponto й a pessoa que caiu perde 1 ponto! Mas como eu faзo pra saber a pessoa que derrubou a outra, Como o servidor vai saber que ela caiu? Й Tambem como faзo pra a camera do Derby so fica nos players do derby? Preзiso de ajudo msm й na primeira questгo dos pontos!
Reply

1є o que й derby?
2є Nгo entendi nada.
Reply

Derby, Um Mini-Game que varios players estгo dentro de um carro em uma plataforma fina/pequena. Й o objetivo nesse mini-game й derrubar o outro player da plataforma, o sistema normal do derby й assim "A Pessoa derruba a outra, o player que derrubou ganha um score a pessoa que caiu perde um score, й a pessoa que caiu vai ficar espectanado, o outro jogar ate que todos os jogadores morram! Ai a pessoa tem um intervalo pra poder escolher sair ou continuar. Assim vai o ciclo dos mini-games!"
Reply

Sу verificar a altura do mapa do derby e comparar com a do player, caso a do player seja menor ele caiu. Tambйm dб pra fazer por GetPlayerVelocity (considerando a coordenada Z) que na minha opiniгo dб um pouco mais de trabalho mas fica muito melhor.
Reply

Mais tipo eu ja tenho o sistema de o player cair, pra quando o player cair eu usei verificaзao usando GangZone! Eu quero saber como eu faзo pra saber que a pessoa derrubou tal pessoa й a tal pessoa caiu! Pra a pessoa que cai perder 1 score й a pessoa que ganhar ira ganhar 1 score! |Desculpa tinha batido um sono ontem!|
Reply

Nada de respota й ja se passaram uns dias o melhor uma semana ou mais eu acho! Entao fazendo Double-Post pra ve se alguem pode me ajudar! Nгo preзisa desse sistema de score eu quero й que conte as pessoas que caiu e a ultima pessoa ganha 1 score ai o game renicia! So fala oque eu faзo pra reinicia й checa que nгo acabou! Pois ja tenho o codigo montado bem noiado mais tenho!
Reply

Entгo, nгo existe uma forma oficial de fazer isso, mas vocк pode tentar fazer algo do tipo: http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...3&postcount=13 e desenvolver um algorнtimo de proximidade entre os carros. Nгo й bem simples de fazer mas nгo й impossнvel. Se eu fosse vocк faria um update perimetral da lataria do veнculo (atravйs do link que deixei acima ou usando GetVehicleHealth apenas) e usaria a Include GetPlayerVehicleSide do ipsBruno para fazer umas modificaзхes.
Reply

Ok, Ok, Mais agora quero saber como eu faзo pra indentificar quantas pessoas ainda nгo cairam! Й Quando so sobrar a ultima pessoa "APENAS A ULTIMA IRA GANHAR +2 SCORE'" Ai o mini-game ia reniciar й ia viver o seu ciclo de ir e voltar ir e voltar! Preзiso saber como checo!
Reply

faзa um loop com os ids que estгo no derby e nгo cairam, exemplo:

Код:
stock CountDerbyPlayers()
{
new result; for(new i; i < MAX_PLAYERS; i++) if(IsPlayerConnected(i) && IsPlayerOnDerby(i)) result++; return result;
}
A funзгo vai retornar quantos players estгo no derby, mude apenas o IsPlayerOnDerby pra variбvel/funзгo que checa se o player estб no modo derby.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)