[Pedido] Comando /status
#1

Olб , bem eu gostaria de pedir 1 simples CMDS pela que nгo estou pois estou estudando em tempo intregral , bem mais vamos ao que importa.
Bem o comando й do seguinte: meu gamemode contem 3 comandos bem ъtils , mais eu gostaria de usar esses 3 comandos em 1 simples comado (/status) que la aparecerar as 3 opзoes Disponivel , Ocupado e Ausente , bem eu nгo sei se й possivel mais
eu gostaria.
Reply
#2

Fiz uma base aqui para vocк espero que ajude, e estude um pouco nгo peзa codigos prontos

pawn Код:
#define DIALOG_STATUS 157


CMD:status(playerid, params)
{
    ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_STATUS,DIALOG_STYLE_LIST,"Defina seus Status","Disponivel\nOcupado\nAusente","Ok","Cancelar");
    return 1;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DIALOG_STATUS)
    {
        if(response)
        {
            if(listitem == 0)
            {
                // funзгo do Disponivel
            }
            if(listitem == 1)
            {
                // funзгo do Ocupado
            }
            if(listitem == 2)
            {
                // funзгo do Ausennte
            }
        }
    }
    return 1;
}
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by zNaNKinG
Посмотреть сообщение
Fiz uma base aqui para vocк espero que ajude, e estude um pouco nгo peзa codigos prontos

pawn Код:
#define DIALOG_STATUS 157


CMD:status(playerid, params)
{
    ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_STATUS,DIALOG_STYLE_LIST,"Defina seus Status","Disponivel\nOcupado\nAusente","Ok","Cancelar");
    return 1;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DIALOG_STATUS)
    {
        if(response)
        {
            if(listitem == 0)
            {
                // funзгo do Disponivel
            }
            if(listitem == 1)
            {
                // funзгo do Ocupado
            }
            if(listitem == 2)
            {
                // funзгo do Ausennte
            }
        }
    }
    return 1;
}
Certo , mais me fala a duvida que estou sobre os listem
O //funcao do tal ali eu substituo pelo comando?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by CrazzyBiilly
Посмотреть сообщение
Certo , mais me fala a duvida que estou sobre os listem
O //funcao do tal ali eu substituo pelo comando?
A funзгo do comando nгo o comando inteiro
Reply
#5

Primeiro fassa a vбriavel para poder saber o status do player:
PHP код:
new StatusPlayer[MAX_PLAYERS]; 
Defina os Status
PHP код:
#define Ocupado 1
#define Trabalhando 2
#define Disponivel 3 
PHP код:
CMD:status(playeridparams)
{
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_STATUS,DIALOG_STY LE_LIST,"Defina seus Status","Ocupado\n Trabalhando\nDisponivel","Ok","Cance lar");
return 
1;

PHP код:
public OnDialogResponse(playeriddialogidresponselistiteminputtext[])
{
if(
dialogid == DIALOG_STATUS)
{
if(
response)
{
if(
listitem == 0)
{
 
StatusPlayer[playerid] = Ocupado;
}
if(
listitem == 1)
{
 
StatusPlayer[playerid] = Trabalhando;
}
if(
listitem == 2)
{
 
StatusPlayer[playerid] = Disponivel
}
}
}
return 
1;

Para verificar se o status do player:

PHP код:
if(StatusPlayer[playerid] == */XXXXX/*) 
Espero ter ajudado.
Abraзos,
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by TenhoUmaDuvida
Посмотреть сообщение
Primeiro fassa a vбriavel para poder saber se o status do player:
PHP код:
new StatusPlayer[MAX_PLAYERS]; 
Defina os Status
PHP код:
#define Ocupado 1
#define Trabalhando 2
#define Disponivel 3 
PHP код:
CMD:status(playeridparams)
{
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_STATUS,DIALOG_STY LE_LIST,"Defina seus Status","Ocupado\n Trabalhando\nDisponivel","Ok","Cance lar");
return 
1;

PHP код:
public OnDialogResponse(playeriddialogidresponselistiteminputtext[])
{
if(
dialogid == DIALOG_STATUS)
{
if(
response)
{
if(
listitem == 0)
{
 
StatusPlayer[playerid] = Ocupado;
}
if(
listitem == 1)
{
 
StatusPlayer[playerid] = Trabalhando;
}
if(
listitem == 2)
{
 
StatusPlayer[playerid] = Disponivel
}
}
}
return 
1;

Para verificar se o status do player:

PHP код:
if(StatusPlayer[playerid] == */XXXXX/*) 
Espero ter ajudado.
Abraзos,
tipo ele ja tem o comando ele sу queria adaptar a uma Dialog
Reply
#7

Sim, mбs acho que com esse exemplo ele deve entender. Se nгo entender poste-o aqui novamente.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by zNaNKinG
Посмотреть сообщение
A funзгo do comando nгo o comando inteiro
Ok , mais eu coloco tipo /ocupado ou oque?

Quote:
Originally Posted by TenhoUmDuvida
Посмотреть сообщение
A
Й como o zNanKinG disse , eu ja tenho o cmd feito
Reply
#9

Qual a vбriavel do comando para saber o status do player?
Reply
#10

Cara eu so gostaria de um CMD simples em dialogo , pois o /ocupado muda o /mp e tudo!
Exemplo: Estou ocupado e alguem me mandou uma msg. Vai aarecer q eu to ocups e por ai vai
Quote:

TenhoUmaDuvida

Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)