Comando /status -
CrazzyBiilly - 21.02.2015
Olб , bem eu gostaria de pedir 1 simples CMDS pela que nгo estou pois estou estudando em tempo intregral , bem mais vamos ao que importa.
Bem o comando й do seguinte: meu gamemode contem 3 comandos bem ъtils , mais eu gostaria de usar esses 3 comandos em 1 simples comado (/status) que la aparecerar as 3 opзoes Disponivel , Ocupado e Ausente , bem eu nгo sei se й possivel mais
eu gostaria.
Re: Simples comando -
zNaNKinG - 21.02.2015
Fiz uma base aqui para vocк espero que ajude, e estude um pouco nгo peзa codigos prontos
pawn Код:
#define DIALOG_STATUS 157
CMD:status(playerid, params)
{
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_STATUS,DIALOG_STYLE_LIST,"Defina seus Status","Disponivel\nOcupado\nAusente","Ok","Cancelar");
return 1;
}
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == DIALOG_STATUS)
{
if(response)
{
if(listitem == 0)
{
// funзгo do Disponivel
}
if(listitem == 1)
{
// funзгo do Ocupado
}
if(listitem == 2)
{
// funзгo do Ausennte
}
}
}
return 1;
}
Re: Simples comando -
CrazzyBiilly - 21.02.2015
Quote:
Originally Posted by zNaNKinG
Fiz uma base aqui para vocк espero que ajude, e estude um pouco nгo peзa codigos prontos
pawn Код:
#define DIALOG_STATUS 157
CMD:status(playerid, params) { ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_STATUS,DIALOG_STYLE_LIST,"Defina seus Status","Disponivel\nOcupado\nAusente","Ok","Cancelar"); return 1; }
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) { if(dialogid == DIALOG_STATUS) { if(response) { if(listitem == 0) { // funзгo do Disponivel } if(listitem == 1) { // funзгo do Ocupado } if(listitem == 2) { // funзгo do Ausennte } } } return 1; }
|
Certo , mais me fala a duvida que estou sobre os listem
O //funcao do tal ali eu substituo pelo comando?
Re: Simples comando -
zNaNKinG - 21.02.2015
Quote:
Originally Posted by CrazzyBiilly
Certo , mais me fala a duvida que estou sobre os listem
O //funcao do tal ali eu substituo pelo comando?
|
A funзгo do comando nгo o comando inteiro
Re: Simples comando -
#Luca[S]. - 21.02.2015
Primeiro fassa a vбriavel para poder saber o status do player:
PHP код:
new StatusPlayer[MAX_PLAYERS];
Defina os Status
PHP код:
#define Ocupado 1
#define Trabalhando 2
#define Disponivel 3
PHP код:
CMD:status(playerid, params)
{
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_STATUS,DIALOG_STY LE_LIST,"Defina seus Status","Ocupado\n Trabalhando\nDisponivel","Ok","Cance lar");
return 1;
}
PHP код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == DIALOG_STATUS)
{
if(response)
{
if(listitem == 0)
{
StatusPlayer[playerid] = Ocupado;
}
if(listitem == 1)
{
StatusPlayer[playerid] = Trabalhando;
}
if(listitem == 2)
{
StatusPlayer[playerid] = Disponivel
}
}
}
return 1;
}
Para verificar se o status do player:
PHP код:
if(StatusPlayer[playerid] == */XXXXX/*)
Espero ter ajudado.
Abraзos,
Re: Simples comando -
zNaNKinG - 21.02.2015
Quote:
Originally Posted by TenhoUmaDuvida
Primeiro fassa a vбriavel para poder saber se o status do player:
PHP код:
new StatusPlayer[MAX_PLAYERS];
Defina os Status
PHP код:
#define Ocupado 1
#define Trabalhando 2
#define Disponivel 3
PHP код:
CMD:status(playerid, params)
{
ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_STATUS,DIALOG_STY LE_LIST,"Defina seus Status","Ocupado\n Trabalhando\nDisponivel","Ok","Cance lar");
return 1;
}
PHP код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == DIALOG_STATUS)
{
if(response)
{
if(listitem == 0)
{
StatusPlayer[playerid] = Ocupado;
}
if(listitem == 1)
{
StatusPlayer[playerid] = Trabalhando;
}
if(listitem == 2)
{
StatusPlayer[playerid] = Disponivel
}
}
}
return 1;
}
Para verificar se o status do player:
PHP код:
if(StatusPlayer[playerid] == */XXXXX/*)
Espero ter ajudado.
Abraзos,
|
tipo ele ja tem o comando ele sу queria adaptar a uma Dialog
Re: Simples comando -
#Luca[S]. - 21.02.2015
Sim, mбs acho que com esse exemplo ele deve entender. Se nгo entender poste-o aqui novamente.
Re: Simples comando -
CrazzyBiilly - 21.02.2015
Quote:
Originally Posted by zNaNKinG
A funзгo do comando nгo o comando inteiro
|
Ok , mais eu coloco tipo /ocupado ou oque?
Quote:
Originally Posted by TenhoUmDuvida
A
|
Й como o zNanKinG disse , eu ja tenho o cmd feito
Re: Comando /status -
#Luca[S]. - 21.02.2015
Qual a vбriavel do comando para saber o status do player?
Re: Comando /status -
CrazzyBiilly - 21.02.2015
Cara eu so gostaria de um CMD simples em dialogo , pois o /ocupado muda o /mp e tudo!
Exemplo: Estou ocupado e alguem me mandou uma msg. Vai aarecer q eu to ocups e por ai vai