[FilterScript] FS skin dinвmico
#1

Bom galera, esse й o meu primeiro FS. й bem simples, mais vale a pena dar uma olhada. O que ele faz :
Troca a skin do player por dialog dinвmico.

Faзam bom uso

pawn Код:
#include <a_samp>
main(){}

#define DiR 5

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if (strcmp("/roupa", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        ShowPlayerDialog(playerid, DiR, DIALOG_STYLE_INPUT, "Skin", "Esconha sua skin.\nDigite o ID da skin que vocк quer", "Confirmar", "Cancelar");
        return 1;
    }
    return 0;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DiR)
    {
        if(!response)
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, #Vocк nгo trocou sua skin);
        }
        else
        {
            if(strval(inputtext) <= 0 || strval(inputtext) >= 299)
            {
                SendClientMessage(playerid, -1, #Skin ID Invбlido. 0 a 299);
            }
            else
            {
                SetPlayerSkin(playerid,strval(inputtext));
                SendClientMessage(playerid, -1, #Skin alterada com sucesso);
            }
        }
    }
    return 1;
}
caprichei na otimizaзгo e na organizaзгo do code.
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#2

Oque vocк diz "otimizaзгo" й trocar os " " por # ?


pawn Код:
main(){}
Й um evento de GameModes, entгo nгo й iniciado em filterscripts.
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#3

Acho que poderias ter feito em textdraws, ficaria mais "bonito", isto porque jб existe uma forma de mostrar skins nas textdraws e depois utilizavas textdraws clicбveis e pronto

De qualquer forma tambйm acho que isso seria um cуdigo ъtil pois estб muito simples..
Mas continua assim
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#4

Nгo sei onde ta a parte dinвmica disso.

Dava para otimizar ainda mais sу para que saiba, contudo isso para mim nгo passa de um cуdigo ъtil, para ser isso dinвmico teria de reformular isso e fazer um sistema muito mais complexo, o BlueX deu uma ideia de milhхes de coisas que vocк pode fazer nisso.
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#5

Ainda й a primeira versгo. Logo Logo posto a segunda versгo com mais coisas
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#6

Estб bom. Mas como o PT disse: Ainda dava para otimizar mais.
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#7

Simples, poderia ter postado na бrea Cуdigos Ъteis.

Procure usar ZCMD, YCMD entre outros para fazer os comandos, pois й mais rбpido e mais otimizado.
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#8

Nгo troque "" pelo caractere #, os motivos sгo:
1 - Muitas pessoas utilizam IDEs como Notepad++, Sublime Text, Geany, etc. Isso dificulta a visualizaзгo da sintaxe em muitos casos.

2 - Este caractere # й usado pelo compilador em diretivas de prй-processamento, isso sai fora do padrгo.


Outra coisa, como jб foi dito pelo zSuyan, parem de colocar isso em seus FILTERSCRIPTS:
pawn Код:
main(){}
Quando se inicializa o arquivo samp-server.exe (Windows) e samp03svr (Linux) apуs o carregamento dos Filterscripts e Plug-ins, imediatamente й chamado a funзгo principal main(). Que й utilizado somente em gamemodes.

Percebo que vocк esta estudando bastante, isso й muito bom e vc ainda vai aprender bastante sobre Pawn.
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