FS skin dinвmico -
Duun - 17.08.2014
Bom galera, esse й o meu primeiro FS. й bem simples, mais vale a pena dar uma olhada. O que ele faz :
Troca a skin do player por dialog dinвmico.
Faзam bom uso
pawn Код:
#include <a_samp>
main(){}
#define DiR 5
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if (strcmp("/roupa", cmdtext, true, 10) == 0)
{
ShowPlayerDialog(playerid, DiR, DIALOG_STYLE_INPUT, "Skin", "Esconha sua skin.\nDigite o ID da skin que vocк quer", "Confirmar", "Cancelar");
return 1;
}
return 0;
}
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == DiR)
{
if(!response)
{
SendClientMessage(playerid, -1, #Vocк nгo trocou sua skin);
}
else
{
if(strval(inputtext) <= 0 || strval(inputtext) >= 299)
{
SendClientMessage(playerid, -1, #Skin ID Invбlido. 0 a 299);
}
else
{
SetPlayerSkin(playerid,strval(inputtext));
SendClientMessage(playerid, -1, #Skin alterada com sucesso);
}
}
}
return 1;
}
caprichei na otimizaзгo e na organizaзгo do code.
Re: FS skin dinвmico -
zSuYaNw - 17.08.2014
Oque vocк diz "otimizaзгo" й trocar os
" " por
# ?
Й um evento de GameModes, entгo nгo й iniciado em filterscripts.
Re: FS skin dinвmico -
RebeloX - 17.08.2014
Acho que poderias ter feito em textdraws, ficaria mais "bonito", isto porque jб existe uma forma de mostrar skins nas textdraws e depois utilizavas textdraws clicбveis e pronto
De qualquer forma tambйm acho que isso seria um cуdigo ъtil pois estб muito simples..
Mas continua assim
Re: FS skin dinвmico -
PT - 17.08.2014
Nгo sei onde ta a parte dinвmica disso.
Dava para otimizar ainda mais sу para que saiba, contudo isso para mim nгo passa de um cуdigo ъtil, para ser isso dinвmico teria de reformular isso e fazer um sistema muito mais complexo, o BlueX deu uma ideia de milhхes de coisas que vocк pode fazer nisso.
Re: FS skin dinвmico -
Duun - 17.08.2014
Ainda й a primeira versгo. Logo Logo posto a segunda versгo com mais coisas
Re: FS skin dinвmico -
PaCKilluminati - 27.08.2014
Estб bom. Mas como o PT disse: Ainda dava para otimizar mais.
Re: FS skin dinвmico -
FallweN - 27.08.2014
Simples, poderia ter postado na бrea
Cуdigos Ъteis.
Procure usar ZCMD, YCMD entre outros para fazer os comandos, pois й mais rбpido e mais otimizado.
Re: FS skin dinвmico -
Schocc - 27.08.2014
Nгo troque
"" pelo caractere
#, os motivos sгo:
1 - Muitas pessoas utilizam IDEs como Notepad++, Sublime Text, Geany, etc. Isso dificulta a visualizaзгo da sintaxe em muitos casos.
2 - Este caractere
# й usado pelo compilador em diretivas de prй-processamento, isso sai fora do padrгo.
Outra coisa, como jб foi dito pelo zSuyan, parem de colocar isso em seus FILTERSCRIPTS:
Quando se inicializa o arquivo
samp-server.exe (Windows) e
samp03svr (Linux) apуs o carregamento dos Filterscripts e Plug-ins, imediatamente й chamado a funзгo principal
main(). Que й utilizado somente em
gamemodes.
Percebo que vocк esta estudando bastante, isso й muito bom e vc ainda vai aprender bastante sobre Pawn.