[Ajuda] Salvar dados a cada intervalo de tempo, ou confiar no OnGameModeExit?
#1

Entгo, estava fazendo o sistema de salvamento, aн me veio na cabeзa a seguinte situaзгo: e se o servidor caнsse absolutamente do nada? Eu poderia criar um loop no OnGameModeExit e salvar a conta de cada jogador online? Ou seria melhor criar um Timer para salvar todas as contas a cada 10 minutos? Ou melhor (pior) se a cada momento que houvesse mudanзa de dados do jogador, eu jб salvaria os dados dele? Ou simplesmente poderia deixar no OnPlayerDisconnect?

Qual dos 'ous' й o mais seguro? E por quк?
Reply
#2

Nenhum dos dois.
Para mim, й preferнvel ir guardando os dados de cada jogador conforme cada acзгo eles faзam no jogo.
Torna-se mais leve[menos instruзхes a serem executadas num timer], e mais fiбvel, pois mesmo que o servidor morra, os players nгo perdem o que eles fizeram no momento antes de o servidor morrer.
Reply
#3

O mais seguro й salvar a cada modificaзгo.
Reply
#4

Justamente do modo que estava fazendo.

Mas tem outra, esse modo apesar de seguro, ele tambйm й o que tem melhor desempenho? Porque eu tф tentando otimizar meu cуdigo de todas as maneiras possнveis.

Desde entгo, obrigado!
Reply
#5

Lembrando:

Quando acontece algum CRASH, ou quando tenta abrir uma arquivo que nгo existe, a callback OnGameModeInit nгo й chamada...
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Посмотреть сообщение
Lembrando:

Quando acontece algum CRASH, ou quando tenta abrir uma arquivo que nгo existe, a callback OnGameModeInit nгo й chamada...
OnGameModeExit*
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
OnGameModeExit*
Exato
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)