Salvar dados a cada intervalo de tempo, ou confiar no OnGameModeExit? -
Rodney Francalim - 30.07.2014
Entгo, estava fazendo o sistema de salvamento, aн me veio na cabeзa a seguinte situaзгo: e se o servidor caнsse absolutamente do nada? Eu poderia criar um loop no OnGameModeExit e salvar a conta de cada jogador online? Ou seria melhor criar um Timer para salvar todas as contas a cada 10 minutos? Ou melhor (pior) se a cada momento que houvesse mudanзa de dados do jogador, eu jб salvaria os dados dele? Ou simplesmente poderia deixar no OnPlayerDisconnect?
Qual dos 'ous' й o mais seguro? E por quк?
Re: Salvar dados a cada intervalo de tempo, ou confiar no OnGameModeExit? -
GWMPT - 30.07.2014
Nenhum dos dois.
Para mim, й preferнvel ir guardando os dados de cada jogador conforme cada acзгo eles faзam no jogo.
Torna-se mais leve[menos instruзхes a serem executadas num timer], e mais fiбvel, pois mesmo que o servidor morra, os players nгo perdem o que eles fizeram no momento antes de o servidor morrer.
ViniBorn - 30.07.2014
O mais seguro й salvar a cada modificaзгo.
Rodney Francalim - 30.07.2014
Justamente do modo que estava fazendo.
Mas tem outra, esse modo apesar de seguro, ele tambйm й o que tem melhor desempenho? Porque eu tф tentando otimizar meu cуdigo de todas as maneiras possнveis.
Desde entгo, obrigado!
zSuYaNw - 30.07.2014
Lembrando:
Quando acontece algum CRASH, ou quando tenta abrir uma arquivo que nгo existe, a callback OnGameModeInit nгo й chamada...
PT - 30.07.2014
Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Lembrando:
Quando acontece algum CRASH, ou quando tenta abrir uma arquivo que nгo existe, a callback OnGameModeInit nгo й chamada...
|
OnGameModeExit*
zSuYaNw - 30.07.2014
Quote:
Originally Posted by PT
OnGameModeExit*
|
Exato