[Ajuda] Como colocar o /motor sу para o dono do veнculo ?
#1

Eu estou com um projeto aqui para abrir um servidor roleplay, sу que no GameMode qualquer um que entrar no carro pode dar /motor e sair com o carro, quero colocar o /motor sу para o dono do veнculo.

Quote:

CMD:engine(playerid, params[])
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);

if (!IsEngineVehicle(vehicleid))
return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo estб em um veнculo.");

if (GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER)
return SendErrorMessage(playerid, "Nгo pode fazer isso, vocк nгo й o condutor.");

if (CoreVehicles[vehicleid][vehFuel] < 1)
return SendErrorMessage(playerid, "O tanque de combustнvel estб vazio.");

if (ReturnVehicleHealth(vehicleid) <= 300)
return SendErrorMessage(playerid, "Este veнculo estб quebrado e nгo pode ser ligado.");

switch (GetEngineStatus(vehicleid))
{
case false:
{
SetEngineStatus(vehicleid, true);
SetLightStatus(vehicleid, true);
GameTextForPlayer (playerid, "Motor Ligado", 1000, 1);
SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "%s insere a chave na igniзгo e liga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
}
case true:
{
SetEngineStatus(vehicleid, false);
SetLightStatus(vehicleid, false);
GameTextForPlayer (playerid, "Motor Desligado", 1000, 1);
SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "%s insere a chave na igniзгo e desliga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
}
}
return 1;
}

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#2

Ok... Em qual parte vocк estб com dificuldades para fazer isso?
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#3

Eu nгo sei oque adicionar no comando. sou bem iniciante em pwn.
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#4

Crei oque tenha uma variavel para checar se o caro e do player correto?

Caso tenho(oque eu acho provavel), tente usar uma variavel, exemplo:

PHP код:
new boolDonoVeiculo[MAX_PLAYERS]; 
PHP код:
if(DonoVeiculo[playerid] == true)
          {
             
//Funзгo trancar o veiculo aqui
          

Espero que tenha intendido.
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#5

Adapte ao seu GM:

Quote:

if (AVehicleData[GetPlayerVehicleID(playerid)][Owned] == true)
{
//Funзгo
}
else SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "[ERRO] Apenas o dono do veнculo pode ligar/desligar motor.");

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#6

Pelo cуdigo deve ser a base SC:RP.

Tente:

pawn Код:
CMD:engine(playerid, params[])
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
static id;
id = Car_GetID(vehicleid);

if (!IsEngineVehicle(vehicleid))
return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo estб em um veнculo.");

if (GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER)
return SendErrorMessage(playerid, "Nгo pode fazer isso, vocк nгo й o condutor.");

if (CoreVehicles[vehicleid][vehFuel] < 1)
return SendErrorMessage(playerid, "O tanque de combustнvel estб vazio.");

if (ReturnVehicleHealth(vehicleid) <= 300)
return SendErrorMessage(playerid, "Este veнculo estб quebrado e nгo pode ser ligado.");

if (Car_IsOwner(playerid, id))
{
switch (GetEngineStatus(vehicleid))
{
case false:
{
SetEngineStatus(vehicleid, true);
SetLightStatus(vehicleid, true);
GameTextForPlayer (playerid, "Motor Ligado", 1000, 1);
SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "%s insere a chave na igniзгo e liga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
}
case true:
{
SetEngineStatus(vehicleid, false);
SetLightStatus(vehicleid, false);
GameTextForPlayer (playerid, "Motor Desligado", 1000, 1);
SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "%s insere a chave na igniзгo e desliga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
}
}
}
else
{
SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo tem as chaves deste veiculo.");
}
return 1;
}
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#7

Obrigado willttoonn, seu cуdigo funcionou perfeitamente em meu GameMode.
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#8

Ops, teve um probleminha, o membro da facзгo nгo consegue ligar o veнculo.
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#9

Quote:

Ops, teve um probleminha, o membro da facзгo nгo consegue ligar o veнculo.

Qual sua variбvel para definir se um jogador e ou nгo da Facзгo, use ela para verificar se a pessoa que esta tentando ligar e da mesma facзгo.
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#10

PHP код:
CarData[id][carFaction] > && GetFactionType(playerid
Esta й a funзгo para saber se o player й de facзгo ou nгo... mas eu jб tentei adicionar no /motor mas nunca funciona ingame, mas sempre compila normal.
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