CMD:engine(playerid, params[]) { new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid); if (!IsEngineVehicle(vehicleid)) return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo estб em um veнculo."); if (GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER) return SendErrorMessage(playerid, "Nгo pode fazer isso, vocк nгo й o condutor."); if (CoreVehicles[vehicleid][vehFuel] < 1) return SendErrorMessage(playerid, "O tanque de combustнvel estб vazio."); if (ReturnVehicleHealth(vehicleid) <= 300) return SendErrorMessage(playerid, "Este veнculo estб quebrado e nгo pode ser ligado."); switch (GetEngineStatus(vehicleid)) { case false: { SetEngineStatus(vehicleid, true); SetLightStatus(vehicleid, true); GameTextForPlayer (playerid, "Motor Ligado", 1000, 1); SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "%s insere a chave na igniзгo e liga o motor.", ReturnName(playerid, 0)); } case true: { SetEngineStatus(vehicleid, false); SetLightStatus(vehicleid, false); GameTextForPlayer (playerid, "Motor Desligado", 1000, 1); SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "%s insere a chave na igniзгo e desliga o motor.", ReturnName(playerid, 0)); } } return 1; } |
new bool: DonoVeiculo[MAX_PLAYERS];
if(DonoVeiculo[playerid] == true)
{
//Funзгo trancar o veiculo aqui
}
if (AVehicleData[GetPlayerVehicleID(playerid)][Owned] == true) { //Funзгo } else SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "[ERRO] Apenas o dono do veнculo pode ligar/desligar motor."); |
CMD:engine(playerid, params[])
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
static id;
id = Car_GetID(vehicleid);
if (!IsEngineVehicle(vehicleid))
return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo estб em um veнculo.");
if (GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_DRIVER)
return SendErrorMessage(playerid, "Nгo pode fazer isso, vocк nгo й o condutor.");
if (CoreVehicles[vehicleid][vehFuel] < 1)
return SendErrorMessage(playerid, "O tanque de combustнvel estб vazio.");
if (ReturnVehicleHealth(vehicleid) <= 300)
return SendErrorMessage(playerid, "Este veнculo estб quebrado e nгo pode ser ligado.");
if (Car_IsOwner(playerid, id))
{
switch (GetEngineStatus(vehicleid))
{
case false:
{
SetEngineStatus(vehicleid, true);
SetLightStatus(vehicleid, true);
GameTextForPlayer (playerid, "Motor Ligado", 1000, 1);
SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "%s insere a chave na igniзгo e liga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
}
case true:
{
SetEngineStatus(vehicleid, false);
SetLightStatus(vehicleid, false);
GameTextForPlayer (playerid, "Motor Desligado", 1000, 1);
SendNearbyMessage(playerid, 30.0, COLOR_PURPLE, "%s insere a chave na igniзгo e desliga o motor.", ReturnName(playerid, 0));
}
}
}
else
{
SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo tem as chaves deste veiculo.");
}
return 1;
}
Ops, teve um probleminha, o membro da facзгo nгo consegue ligar o veнculo. |
CarData[id][carFaction] > 0 && GetFactionType(playerid)