02.11.2013, 04:04
Boas, muitos me perguntaram sobre a possibilidade de aderir ao uso de arrays(matrizes) ao ibits.
Eu fiz e refiz vбrios e vбrios testes, e acabei por achar uma sintaxe que fosse de certa forma falando a mais SIMPLES e a mais bonita tambйm.
Exemplo de cуdigo utilizando Matriz de forma padrгo e com a sintaxe nova do ibits:
sintaxe:
1є - Tipo array, indica que a variбvel serб uma matriz.
2є - Nome da variбvel.
3є - Tamanho de linhas da matriz, MAX_PLAYERS = 500, como eu botei @bit4, ele vai rodar apenas para 16 jogadores(limite do bit4).
4є - Tamanho de colunas da matriz, shibata = 3 indexes, como eu botei @bit2, ele vai rodar todos os idx do enum(limite do bit2 = 0,1,2,3).
Forma de uso(set bit):
sintaxe:
1є - A matriz que vocк criou com ibits.
2є - Linha da matriz, no exemplo foi Id do jogador.
3є - Coluna da matriz, no exemplo foi um idx do enum.
4є - Valor a ser inserido na matriz.
5є - Tipo de bit a ser inserido, 4 faz parte do bit 4(limite 15)
Essa foi a sintaxe que eu mais simpatizei.
Por quк ?
Bom, porque com ela vocк pode criar matrizes com um certo agrado de forma 'dinвmica' e mantendo a ideia do iBits, que й economizar memуria de uma forma hard rock core punk metal fuck every time.
Queria ver a opiniгo de vocкs antes de completar e atualizar a include.
Eu fiz e refiz vбrios e vбrios testes, e acabei por achar uma sintaxe que fosse de certa forma falando a mais SIMPLES e a mais bonita tambйm.
Exemplo de cуdigo utilizando Matriz de forma padrгo e com a sintaxe nova do ibits:
pawn Код:
//padrгo
enum shibata
{
n,
n2,
n3
};
new matriz[MAX_PLAYERS][shibata];
//Utilizando ibits
enum shibata
{
n2,
nn3,
nnn
};
new bit_array: matriz <MAX_PLAYERS @bit4, shibata @bit2>;
sintaxe:
1є - Tipo array, indica que a variбvel serб uma matriz.
2є - Nome da variбvel.
3є - Tamanho de linhas da matriz, MAX_PLAYERS = 500, como eu botei @bit4, ele vai rodar apenas para 16 jogadores(limite do bit4).
4є - Tamanho de colunas da matriz, shibata = 3 indexes, como eu botei @bit2, ele vai rodar todos os idx do enum(limite do bit2 = 0,1,2,3).
Forma de uso(set bit):
pawn Код:
bit_array_set(matriz, playerid, n2, 4)<4>;
1є - A matriz que vocк criou com ibits.
2є - Linha da matriz, no exemplo foi Id do jogador.
3є - Coluna da matriz, no exemplo foi um idx do enum.
4є - Valor a ser inserido na matriz.
5є - Tipo de bit a ser inserido, 4 faz parte do bit 4(limite 15)
Essa foi a sintaxe que eu mais simpatizei.
Por quк ?
Bom, porque com ela vocк pode criar matrizes com um certo agrado de forma 'dinвmica' e mantendo a ideia do iBits, que й economizar memуria de uma forma hard rock core punk metal fuck every time.
Queria ver a opiniгo de vocкs antes de completar e atualizar a include.