ibits syntax -
WLSF - 02.11.2013
Boas, muitos me perguntaram sobre a possibilidade de aderir ao uso de arrays(matrizes) ao ibits.
Eu fiz e refiz vбrios e vбrios testes, e acabei por achar uma sintaxe que fosse de certa forma falando a mais SIMPLES e a mais bonita tambйm.
Exemplo de cуdigo utilizando Matriz de forma padrгo e com a sintaxe nova do ibits:
pawn Код:
//padrгo
enum shibata
{
n,
n2,
n3
};
new matriz[MAX_PLAYERS][shibata];
//Utilizando ibits
enum shibata
{
n2,
nn3,
nnn
};
new bit_array: matriz <MAX_PLAYERS @bit4, shibata @bit2>;
sintaxe:
1є - Tipo array, indica que a variбvel serб uma matriz.
2є - Nome da variбvel.
3є - Tamanho de linhas da matriz, MAX_PLAYERS = 500, como eu botei @bit4, ele vai rodar apenas para 16 jogadores(limite do bit4).
4є - Tamanho de colunas da matriz, shibata = 3 indexes, como eu botei @bit2, ele vai rodar todos os idx do enum(limite do bit2 = 0,1,2,3).
Forma de uso(set bit):
pawn Код:
bit_array_set(matriz, playerid, n2, 4)<4>;
sintaxe:
1є - A matriz que vocк criou com ibits.
2є - Linha da matriz, no exemplo foi Id do jogador.
3є - Coluna da matriz, no exemplo foi um idx do enum.
4є - Valor a ser inserido na matriz.
5є - Tipo de bit a ser inserido, 4 faz parte do bit 4(limite 15)
Essa foi a sintaxe que eu mais simpatizei.
Por quк ?
Bom, porque com ela vocк pode criar matrizes com um certo agrado de forma 'dinвmica' e mantendo a ideia do iBits, que й economizar memуria de uma forma
hard rock core punk metal fuck every time.
Queria ver a opiniгo de vocкs antes de completar e atualizar a include.
Re: ibits syntax -
smiiir - 02.11.2013
Nossa :O
Muito boa..
jб atualizou?
Re: ibits syntax -
WLSF - 02.11.2013
Quote:
Originally Posted by iSmirnoff
Nossa :O
Muito boa..
jб atualizou?
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Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Queria ver a opiniгo de vocкs antes de completar e atualizar a include.
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errr, nгo...
Desculpa os desenhos no paint, foi a pressa...
Ficou bom mesmo, sem tirar outras vantagens que tou notando aqui, quando eu terminar as enxugada aqui eu atualizo lб no tуpico e tambйm no tуpico tutorial, explicando as novidades.
Re: ibits syntax -
smiiir - 02.11.2013
Й que nгo li o tуpico todo rзз
Sу que ficou уtimo
pawn Код:
bit_array_set(matriz, playerid, n2, 4)<4>;
Re: ibits syntax -
zSuYaNw - 02.11.2013
Estou ansioso para usar
Re: ibits syntax -
WLSF - 02.11.2013
Quote:
Originally Posted by iSmirnoff
Й que nгo li o tуpico todo rзз
Sу que ficou уtimo
pawn Код:
bit_array_set(matriz, playerid, n2, 4)<4>;
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Sim, agora vocк tem como fazer o acesso com enuns e utilizar matrizes.
pawn Код:
enum INFO
{
lvl,
admin,
din,
etc,
bananas
};
new bit_array: PlayerInfo <MAX_PLAYERS @bit4, INFO @bit2>;
public OnPlayerCommandText(playerid, commandid, params[])
{
switch (commandid)
{
case iscmd("l,v,l"):
{
param("i");
bit_array_set(PlayerInfo, playerid, lvl, getp($0));
}
}
return 1;
}
Respuesta: ibits syntax -
ipsBruno - 02.11.2013
Tб legal, mas tinha que ter um suporte pra enuns, tipo
enum aaa {
bit1:bruno, bit3:bruno2
}
new brunos[aaa];
Re: ibits syntax -
PT - 02.11.2013
muito foda isso, gostei
Re: ibits syntax -
Juniiro3 - 02.11.2013
Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
3є - Tamanho de linhas da matriz, MAX_PLAYERS = 500, como eu botei @bit4, ele vai rodar apenas para 16 jogadores(limite do bit4).
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Se eu quisesse fazer a matriz para mais de 16 jogadores, basta trocar o numero do bit? Por exemplo @bit6 para rodar em mais jogadores?
Re: ibits syntax -
WLSF - 02.11.2013
Quote:
Originally Posted by Juniiro3
Se eu quisesse fazer a matriz para mais de 16 jogadores, basta trocar o numero do bit? Por exemplo @bit6 para rodar em mais jogadores?
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Sim, bem isso.
Muito simples nй.