[Include] TextDrawFade nнvel hard
#1

TextDrawFade


Criei agora pela madrugada em alguns minutos uma include para fazer textdrawfade de forma perfeita. Muito melhor que a minha ъltima versгo, pois essa tem os cбlculos precisos e exatos funcionando com qualquer textdraw e qualquer combinaзгo de cor ali colocada.

Alйm do fбcil uso.


Cуdigo da include:
pawn Код:
//=================================================================
//
// TEXT DRAW FADE
//
// Creado por Bruno da Silva
//
//
// ips-team.tk/forum/
// brunodasilva.com
//
//=================================================================



#if defined _textfade_included
        #endinput
#endif

#define _textfade_included

stock fade__TextDrawDestroy(Text:draw) {

    deleteproperty( _: draw,  "fade_textColor");

    return TextDrawDestroy (draw);
}

stock fade__TextDrawColor(Text:draw, color) {

    setproperty( _: draw,  "fade_textColor", color );

    return TextDrawColor(draw,color);
}

#define TextDrawDestroy \
            fade__TextDrawDestroy

#define TextDrawColor \
            fade__TextDrawColor

forward FadeTextDrawTimer (  playerid,  textdraw, cor,  tempo );
public FadeTextDrawTimer  (  playerid,  textdraw, cor, tempo ) {


    static alpha ;

    alpha = 1+ ((cor)  & 0xFF);

    cor = ( ((cor >> 24) & 0xFF) << 24 |((cor >> 16) & 0xFF) << 16 | ((cor >> 08) & 0xFF) << 8 | alpha);

    if(alpha != 255)
    {
        SetTimerEx ( "FadeTextDrawTimer", tempo, false,
            "dddd",
            // playerid
            // textdraw
            // redbluegreenalpha
            // tempo

            playerid, _: textdraw, cor, tempo
        );
    }

    TextDrawColor( Text: textdraw, cor );
    TextDrawShowForPlayer( playerid, Text: textdraw);

    return true;

}

stock TextDrawFade( playerid,   Text:textdraw, tempo)
{

    static cor;

    cor = getproperty( _: textdraw,  "fade_textColor" );

    // essa parte do cуdigo remove a transparкncia
    cor =  (((cor >> 24) & 0xFF)<<24|((cor >> 16) & 0xFF)<<16|((cor >> 08) & 0xFF)<<8);

    // coloca a cor do textdraw para transparкncia zero
    TextDrawColor(textdraw, 0);
    TextDrawShowForPlayer( playerid, textdraw);

    // inicia a contagem para ir mudando a transparencia gradativamente
    tempo /= 0xff;

    if( tempo == 0 ) {

        printf("Para o uso correto da funзгo use um valor maior que 255 em \"tempo\"");
        return false;
    }

    SetTimerEx ( "FadeTextDrawTimer", tempo , false,
        "dddd",

        // playerid
        // textdraw
        // redbluegreenalpha
        // tempo

        playerid, _: textdraw, cor, tempo
    );

    return true;
}
Salve como textfade.inc


Modo de uso:

TextDrawFade( PLAYERID, TEXTDRAW, TEMPODEFADE);

playerid = jogador que verб o textdraw
textdraw = id de vosso textdraw

tempofade = tempo para que a cor do textdraw final seja assumida


Demonstraзгo:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=SQwPCZbSfwE[/ame]



Criado por Bruno da Silva

Espero que gostem


Tуpico original postado no fуrum da [iPs]
Reply
#2

Nossa, excelente! Tava precisando de algo assim mesmo. Уtimo trabalho!
Reply
#3

Obrigado jpeg

Quase terminando de hospedar o vнdeo xD
Reply
#4

Aguardo o vнdeo

Mas ja devo imaginar do que se trata, se for o que estou pensando irei usar

Muito bom
Reply
#5

Coloquei o vнdeo. Veja se й isto que queria!


Abraзos!

Se puder dб um like nos meus vнdeos ou compartilha. Ajuda bastante
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Посмотреть сообщение
Coloquei o vнdeo. Veja se й isto que queria!


Abraзos!

Se puder dб um like nos meus vнdeos ou compartilha. Ajuda bastante
Carai o.O
Era isso mesmo

Muito bom, Parabйns!!!

Vou usar ^^
Reply
#7

Bom trabalho Bruno!

Seria legal uma funзгo para Box
Reply
#8

Й o mesmo esquema, sу que com TextDrawBoxColor
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Посмотреть сообщение
Й o mesmo esquema, sу que com TextDrawBoxColor
Em teoria sim, mais seria bom se tive-se esta opзгo na inclde
Reply
#10

Eu iria colocar, mas seria necessбrio mais parвmetros adicionais tornando o uso fбcil da include mais dнficil. Fica chato, nй?

O mesmo para PlayerTextDraw


GodFather xD
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)