SA-MP Forums Archive
[Include] TextDrawFade nнvel hard - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [Include] TextDrawFade nнvel hard (/showthread.php?tid=402539)



TextDrawFade nнvel hard - ipsBruno - 27.12.2012

TextDrawFade


Criei agora pela madrugada em alguns minutos uma include para fazer textdrawfade de forma perfeita. Muito melhor que a minha ъltima versгo, pois essa tem os cбlculos precisos e exatos funcionando com qualquer textdraw e qualquer combinaзгo de cor ali colocada.

Alйm do fбcil uso.


Cуdigo da include:
pawn Код:
//=================================================================
//
// TEXT DRAW FADE
//
// Creado por Bruno da Silva
//
//
// ips-team.tk/forum/
// brunodasilva.com
//
//=================================================================



#if defined _textfade_included
        #endinput
#endif

#define _textfade_included

stock fade__TextDrawDestroy(Text:draw) {

    deleteproperty( _: draw,  "fade_textColor");

    return TextDrawDestroy (draw);
}

stock fade__TextDrawColor(Text:draw, color) {

    setproperty( _: draw,  "fade_textColor", color );

    return TextDrawColor(draw,color);
}

#define TextDrawDestroy \
            fade__TextDrawDestroy

#define TextDrawColor \
            fade__TextDrawColor

forward FadeTextDrawTimer (  playerid,  textdraw, cor,  tempo );
public FadeTextDrawTimer  (  playerid,  textdraw, cor, tempo ) {


    static alpha ;

    alpha = 1+ ((cor)  & 0xFF);

    cor = ( ((cor >> 24) & 0xFF) << 24 |((cor >> 16) & 0xFF) << 16 | ((cor >> 08) & 0xFF) << 8 | alpha);

    if(alpha != 255)
    {
        SetTimerEx ( "FadeTextDrawTimer", tempo, false,
            "dddd",
            // playerid
            // textdraw
            // redbluegreenalpha
            // tempo

            playerid, _: textdraw, cor, tempo
        );
    }

    TextDrawColor( Text: textdraw, cor );
    TextDrawShowForPlayer( playerid, Text: textdraw);

    return true;

}

stock TextDrawFade( playerid,   Text:textdraw, tempo)
{

    static cor;

    cor = getproperty( _: textdraw,  "fade_textColor" );

    // essa parte do cуdigo remove a transparкncia
    cor =  (((cor >> 24) & 0xFF)<<24|((cor >> 16) & 0xFF)<<16|((cor >> 08) & 0xFF)<<8);

    // coloca a cor do textdraw para transparкncia zero
    TextDrawColor(textdraw, 0);
    TextDrawShowForPlayer( playerid, textdraw);

    // inicia a contagem para ir mudando a transparencia gradativamente
    tempo /= 0xff;

    if( tempo == 0 ) {

        printf("Para o uso correto da funзгo use um valor maior que 255 em \"tempo\"");
        return false;
    }

    SetTimerEx ( "FadeTextDrawTimer", tempo , false,
        "dddd",

        // playerid
        // textdraw
        // redbluegreenalpha
        // tempo

        playerid, _: textdraw, cor, tempo
    );

    return true;
}
Salve como textfade.inc


Modo de uso:

TextDrawFade( PLAYERID, TEXTDRAW, TEMPODEFADE);

playerid = jogador que verб o textdraw
textdraw = id de vosso textdraw

tempofade = tempo para que a cor do textdraw final seja assumida


Demonstraзгo:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=SQwPCZbSfwE[/ame]



Criado por Bruno da Silva

Espero que gostem


Tуpico original postado no fуrum da [iPs]


Re: TextDrawFade nнvel hard - jpeg - 27.12.2012

Nossa, excelente! Tava precisando de algo assim mesmo. Уtimo trabalho!


Respuesta: TextDrawFade nнvel hard - ipsBruno - 27.12.2012

Obrigado jpeg

Quase terminando de hospedar o vнdeo xD


Re: TextDrawFade nнvel hard - EditPawn - 27.12.2012

Aguardo o vнdeo

Mas ja devo imaginar do que se trata, se for o que estou pensando irei usar

Muito bom


Respuesta: TextDrawFade nнvel hard - ipsBruno - 27.12.2012

Coloquei o vнdeo. Veja se й isto que queria!


Abraзos!

Se puder dб um like nos meus vнdeos ou compartilha. Ajuda bastante



Re: Respuesta: TextDrawFade nнvel hard - EditPawn - 27.12.2012

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Посмотреть сообщение
Coloquei o vнdeo. Veja se й isto que queria!


Abraзos!

Se puder dб um like nos meus vнdeos ou compartilha. Ajuda bastante
Carai o.O
Era isso mesmo

Muito bom, Parabйns!!!

Vou usar ^^


Re: TextDrawFade nнvel hard - zSuYaNw - 27.12.2012

Bom trabalho Bruno!

Seria legal uma funзгo para Box


Respuesta: TextDrawFade nнvel hard - ipsBruno - 27.12.2012

Й o mesmo esquema, sу que com TextDrawBoxColor


Re: Respuesta: TextDrawFade nнvel hard - zSuYaNw - 27.12.2012

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Посмотреть сообщение
Й o mesmo esquema, sу que com TextDrawBoxColor
Em teoria sim, mais seria bom se tive-se esta opзгo na inclde


Respuesta: TextDrawFade nнvel hard - ipsBruno - 27.12.2012

Eu iria colocar, mas seria necessбrio mais parвmetros adicionais tornando o uso fбcil da include mais dнficil. Fica chato, nй?

O mesmo para PlayerTextDraw


GodFather xD