[Ajuda] Dъvidas
#1

Boa tarde a todos. Estou com algumas dъvidas que surgiram e nгo consigo achar respostas pra ela nessa minha aventura na linguagem pawno, se alguйm poder me dar uma luz:

- Como posso fazer aquela telinha para o jogador escolher a skin? Um exemplo do que quero exatamente й os servidores RPGs aonde um jogador aceita o convite para ser de uma organizaзгo, quando ele aceita abre a telinha para ele escolher a skin antes de ser spawnado. Se alguйm souber um tutorial que me de uma base ou me dizer os comandos necessбrios, jб agradeзo muito e consigo me virar.

- Gostaria tambйm que alguem me desse uma luz sobre os comandos de posicionamento da camera SetCameraPos, SetCameraLook, nгo lembro se й assim que se escreve, mas eu gostaria de saber informaзхes sobre eles. Se alguйm pudesse me indicar um local para eu aprender eu seria muito grato.

- Mъsica, nгo lembro o comando mas acho que й PlayerPlaySound... Eu gostaria de saber aonde posso ter acesso a lista completa dos sons.

Agradeзo desde jб.
Reply
#2

Tudo o que voce quer e muito mais em http://wiki.sa-mp.com
Reply
#3

Eu entendo, eu peзo atй desculpas se estou dando impressгo de preguiзoso. Mas poderiam me dar sу uma luz no comando de escolher a skin?

Minha intensгo nunca serб ter tudo de mгo beijada, se me derem apenas uma luz no nome do comando me viro para achar.

Agradeзo desde jб e mais uma vez desculpa se passo a ideia de preguiзoso
Reply
#4

Esse negуcio da seleзгo de skin й OnPlayerText + variбvel qualquer para saber se estб selecionando a skin + SetPlayerCameraPos + SetPlayerPos + SetPlayerCameraLookAt creio eu xD


@Edit
pawn Код:
new bool:SelecionandoSkin[MAX_PLAYERS]; //topo do GM
//No comando de convidar. um exemplo
SelecionandoSkin[convidado] = true;//em vez de convidado deve ser giveplayerid
SetPlayerCameraPos(playerid, posicao da camera);
SetPlayerPos(playerid, pode por a mesma posiзao q a de cima se quiser);
SetPlayerCameraLookAt(playerid, coordenada da onde a camera vai ta setada  ( olhando ) );
//OnPlayerText \/
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
    if(SelecionandoSkin[playerid] == true)
    {
        if(strcmp(text,"Proximo", true) == 0)
        {
            SetPlayerSkin(playerid, 45);//trocar o id
            return 0;
        }
        else if(strcmp(text,"Confirmar", true) == 0)
        {
            SpawnPlayer(playerid);
            SelecionandoSkin[playerid] = false;
            return 0;
        }
        else { SendClientMessage(playerid,-1,"Use 'proximo' ou 'confirmar' "); return false; }
    }
    return 1;
}
Acho que й isso ^^
Reply
#5

Todas dъvidas sanadas. Muito obrigado a todos. Todos reputados.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)