[Ajuda] Dъvidas - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] Dъvidas (
/showthread.php?tid=357013)
Dъvidas -
godkrad - 05.07.2012
Boa tarde a todos. Estou com algumas dъvidas que surgiram e nгo consigo achar respostas pra ela nessa minha aventura na linguagem pawno, se alguйm poder me dar uma luz:
- Como posso fazer aquela telinha para o jogador escolher a skin? Um exemplo do que quero exatamente й os servidores RPGs aonde um jogador aceita o convite para ser de uma organizaзгo, quando ele aceita abre a telinha para ele escolher a skin antes de ser spawnado. Se alguйm souber um tutorial que me de uma base ou me dizer os comandos necessбrios, jб agradeзo muito e consigo me virar.
- Gostaria tambйm que alguem me desse uma luz sobre os comandos de posicionamento da camera SetCameraPos, SetCameraLook, nгo lembro se й assim que se escreve, mas eu gostaria de saber informaзхes sobre eles. Se alguйm pudesse me indicar um local para eu aprender eu seria muito grato.
- Mъsica, nгo lembro o comando mas acho que й PlayerPlaySound... Eu gostaria de saber aonde posso ter acesso a lista completa dos sons.
Agradeзo desde jб.
Re: Dъvidas -
Kuddy - 05.07.2012
Tudo o que voce quer e muito mais em
http://wiki.sa-mp.com
Re: Dъvidas -
godkrad - 05.07.2012
Eu entendo, eu peзo atй desculpas se estou dando impressгo de preguiзoso. Mas poderiam me dar sу uma luz no comando de escolher a skin?
Minha intensгo nunca serб ter tudo de mгo beijada, se me derem apenas uma luz no nome do comando me viro para achar.
Agradeзo desde jб e mais uma vez desculpa se passo a ideia de preguiзoso
Re: Dъvidas -
humildadeforever - 05.07.2012
Esse negуcio da seleзгo de skin й OnPlayerText + variбvel qualquer para saber se estб selecionando a skin + SetPlayerCameraPos + SetPlayerPos + SetPlayerCameraLookAt creio eu xD
@Edit
pawn Код:
new bool:SelecionandoSkin[MAX_PLAYERS]; //topo do GM
//No comando de convidar. um exemplo
SelecionandoSkin[convidado] = true;//em vez de convidado deve ser giveplayerid
SetPlayerCameraPos(playerid, posicao da camera);
SetPlayerPos(playerid, pode por a mesma posiзao q a de cima se quiser);
SetPlayerCameraLookAt(playerid, coordenada da onde a camera vai ta setada ( olhando ) );
//OnPlayerText \/
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
if(SelecionandoSkin[playerid] == true)
{
if(strcmp(text,"Proximo", true) == 0)
{
SetPlayerSkin(playerid, 45);//trocar o id
return 0;
}
else if(strcmp(text,"Confirmar", true) == 0)
{
SpawnPlayer(playerid);
SelecionandoSkin[playerid] = false;
return 0;
}
else { SendClientMessage(playerid,-1,"Use 'proximo' ou 'confirmar' "); return false; }
}
return 1;
}
Acho que й isso ^^
Re: Dъvidas -
godkrad - 05.07.2012
Todas dъvidas sanadas. Muito obrigado a todos. Todos reputados.