24.07.2011, 19:29
Olб, bom, eu fiz um sistema de arena que estб funcionando direitinho, sу nгo esta perfeito porque ele esta com um errozinho(bug), e eu queria que vocкs me ajudassem, o problema й esse:
Bom, esta funcionando direitinho, eu vo pra arena, aaparece a mensagem e mostra quantas vagas tem normal, e quando sai tambem mostra quantas tem normal, exemplo, eu vo pra arena ai aparece que sу resta 14 vagas, ai quando saio fala que alguem saiu da arena e que agora tem 15 vagas.
Mas o problema й, exemplo: Eu vo pra arena (/irarena), ai fica 14 vagas sobrando neh, ai o admin vai la e fecha a arena (/fechararena) ai nгo tem como eu sair... mas se o admin fecha a arena e depois abre a arena e eu uso /sairarena fala que tem 16 vagas, e eu queria que falasse que tem 15, porque tinha 14 ai eu sai vai sobre 15, e se 2 pessoas estivessem na arena sobraria 13 vagas neh, porque 15-2= 13, ai o admin fecha e abre a arena e 1 sу de nos 2 da /sairarena fala que tem 14 vagas e assim em diante, aqui uma SS pra vocкs:
Codigos:
Variavйl das vagas da aarena:
Bom, esta funcionando direitinho, eu vo pra arena, aaparece a mensagem e mostra quantas vagas tem normal, e quando sai tambem mostra quantas tem normal, exemplo, eu vo pra arena ai aparece que sу resta 14 vagas, ai quando saio fala que alguem saiu da arena e que agora tem 15 vagas.
Mas o problema й, exemplo: Eu vo pra arena (/irarena), ai fica 14 vagas sobrando neh, ai o admin vai la e fecha a arena (/fechararena) ai nгo tem como eu sair... mas se o admin fecha a arena e depois abre a arena e eu uso /sairarena fala que tem 16 vagas, e eu queria que falasse que tem 15, porque tinha 14 ai eu sai vai sobre 15, e se 2 pessoas estivessem na arena sobraria 13 vagas neh, porque 15-2= 13, ai o admin fecha e abre a arena e 1 sу de nos 2 da /sairarena fala que tem 14 vagas e assim em diante, aqui uma SS pra vocкs:
Codigos:
Variavйl das vagas da aarena:
PHP код:
new ArenaVagas[MAXPLAYERS];
PHP код:
if(strcmp(cmd, "/abrirarena", true) ==0)
{
new string[75];
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, " Vocк nгo й um Admin ¬¬'");
{
if(ArenaLibero[playerid] == 0)//-- Verifica se a arena esta fechada...
{
ArenaLibero[playerid] = 1;//-- Define que a arena esta aberta
GetPlayerName(playerid, nomefoda, sizeof(nomefoda));
format(string, sizeof(string)," O admin %s liberou a arena e temos somente 15 vagas, use /irarena para ir atй a arena ", nomefoda);
SendClientMessageToAll(COR_AZULZAO, string);
ArenaVagas[playerid] = 0;
}
}
return 0x01;
}
PHP код:
if(strcmp(cmd, "/fechararena", true) ==0)
{
new string[69];
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, " Vocк nгo й um Admin ¬¬'");
{
if(ArenaLibero[playerid] == 1)//-- Verifica se a arena esta aberta.
{
GetPlayerName(playerid, nomefoda, sizeof(nomefoda));
format(string, sizeof(string)," O admin %s fechou a arena, ninguem mais pode ir ", nomefoda);
SendClientMessageToAll(COR_AZULZAO, string);
ArenaLibero[playerid] = 0;//-- Define que a arena esta fechada.
}
}
return 0x01;
}
PHP код:
if(strcmp(cmd, "/irarena", true)==0)
{
new string[80];
if(ArenaLibero[playerid] == 0)//-- Verifica se a arena esta fechada, se ela estiver fechada manda essa mensagem abaixo!
{
SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, " A arena esta fechada, nгo pode ir");
return 0x01;
}
if(ArenaVagas[playerid] == 15)
{
SendClientMessage(playerid, COR_CINZA2, " A arena esta lotada, nгo pode mais ir!");
return 0x01;
}
if(TaNaArena[playerid] == 1)
{
SendClientMessage(playerid, COR_CINZA3, " Vocк ja estб na arena.");
return 0x01;
}
if(ArenaLibero[playerid] == 1)//-- Verifica se a arena esta aberta, se ela estiver aberta executa essas funзхes abaixo!
{
ArenaVagas[playerid] ++;
if(ArenaVagas[playerid] > 0)
{
format(string, sizeof(string), "Um jogador foi para a arena, entгo agora sу resta %d vagas.", (15-ArenaVagas[playerid]));
SendClientMessageToAll(COR_VERDE, string);
}
SetPlayerPos(playerid, 1416.107000,0.268620,1000.926000);//- Seta ele pra essa posiзгo.
SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, " Vocк foi pra arena de x1"); //- mensagem.
SetPlayerInterior(playerid,1);//- Interior.
SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);
TaNaArena[playerid] = 1; //- Define que ele esta na arena
}
return 0x01;
}
PHP код:
if(strcmp(cmd, "/sairarena", true)==0)
{
new string[80];
if(TaNaArena[playerid] == 0)//-- Verifica se ele esta na arena de x1 ou nгo, se ele nгo estiver aparece essa mensagem abaixo \/. Mas se ele estiver ele sera setado...
{
SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, " Vocк nгo esta na arena por isso nгo tem como sair dela ¬¬'");
return 0x01;
}
if(ArenaLibero[playerid] == 0)//-- Verifica se a arena esta fechada...
{
SendClientMessage(playerid, COR_CINZA1, " A Arena estб fechada entгo vocк nгo pode sair dela, pessa para um administrador te /setar");
return 0x01;
}
TaNaArena[playerid] = 0;
ArenaVagas[playerid] --;
format(string, sizeof(string), "Um jogador saiu da arena entгo agora temos %d vagas ", (15-ArenaVagas[playerid]));
SendClientMessageToAll(COR_AMARELO2, string);
SetPlayerInterior(playerid,0);
if(djTeam[playerid] == Aztecas)return SetPlayerPos(playerid,315.6819,-1770.3193,4.6507);//- Se ele for Azteca ele sera setado pra essa posiзгo, assim em diante... \/
if(djTeam[playerid] == Groove)return SetPlayerPos(playerid,2495.5049,-1689.8768,14.7656);
if(djTeam[playerid] == PCC)return SetPlayerPos(playerid,1324.3105,-876.0802,39.5781);
if(djTeam[playerid] == Vagos)return SetPlayerPos(playerid,2807.8022,-1176.7153,25.3853);
if(djTeam[playerid] == Ballas)return SetPlayerPos(playerid,1153.2631,-1180.9392,32.8187);
if(djTeam[playerid] == Policia)return SetPlayerPos(playerid,1529.9481,-1662.2065,6.2188);
return 0x01;
}