[Projeto] Gimmick::Pawn Framework
#1

Olб meus companheiros, a um tempo estou fazendo alguns testes com macros e codigos de pawn, para ficar mais amigбvel a sintaxe de trabalha-lo, tenho algumas ideias de como melhorar ele para simplificar o cуdigo final.

venho trazer estб proposta de pequenas bibliotecas para ajudar na programaзгo, principalmente para quem estб comeзando.

gostaria de saber a opiniгo de vocкs

Normal PAWN:
PHP Code:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new 
string[60], name[MAX_PLAYER_NAME];
    
GetPlayerName(playeridnameMAX_PLAYER_NAME);
    
format(string60"%s {%06x} entrou no servidor"nameYELLOW);
    
SendClientMessage(playerid, -1"Bem Vindo!");
    
SendClientMessageToAll(-1string);
    
    return 
1;

Gimmick::Pawn Framework
PHP Code:
PlayerAction:Connect(playerid
{
    
Player::Message("Bem vindo!");
    
AllPlayers::Message(Player->namecolor YELLOW" entrou no servidor");

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#2

Quote:
@OBS: link para download em breve, (versгo ainda estб em protуtipo e testes)

  • Random
    PHP Code:
    Random::Player()//Sorteia um player
    Random::String(size 144_:...)//Gerador de strings aleatorias
    Random::One(_:...)//aceita qualquer valor (Int,Float,Bool,String,Char) para ser sorteado
    Random::Integer(minmax = -1)//se nгo colocar valor max, (valor minimo sera 0, e o maximo sera unico argumento)
    Random::Float(Float:minFloat:max = -1.0)
    Random::String(_:...)//string aleatуria conforme lista de caracteres.
    Random::Phrase(_:...)//frase aleatуria conforme lista de palavras e caracteres. 
  • Player
    PHP Code:
    Player->This
    Player
    ->Name
    Player
    ::Select(playerid)
    Player::Message(_:...)
    Player::Spawn(skin= -1Float:xFloat:yDFloat:zFloat:a)
    AllPlayers::Count(_:...)
    AllPlayers::Message(_:...) 
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#3

Acho que seria mais interessante manter as keywords principais do Pawn e criar macros que imitem programaзгo orientada a objetos.

Por exemplo o objeto Player ter seus atributos e mйtodos, assim como Random.
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#4

Apos 10 anos, estou descobrindo que pawn й orientado a objetos xD

Se eu soubesse mais cedo :/
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#5

Quote:
Originally Posted by klap
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Apos 10 anos, estou descobrindo que pawn й orientado a objetos xD

Se eu soubesse mais cedo :/
Mas nгo й, Existe uma include Y_Less, que й uma gambiarra desnecessбria que forзa a ser POO, mas й nada usual.
Pawn й Orientado a Autфmatos (Estado de maquina), vocк sу pode programar de modo estrutural ou procedural.

Gimmick::Pawn nгo й POO, apenas simula funзхes e atributos uteis em "Classes fictнcias".
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#6

Quote:
Originally Posted by IsaacAsimov
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Mas nгo й, Existe uma include Y_Less, que й uma gambiarra desnecessбria que forзa a ser POO, mas й nada usual.
Pawn й Orientado a Autфmatos (Estado de maquina), vocк sу pode programar de modo estrutural ou procedural.

Gimmick::Pawn nгo й POO, apenas simula funзхes e atributos uteis em "Classes fictнcias".
Ok, entгo nгo vivi enganado xD
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