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[Projeto] Gimmick::Pawn Framework - Printable Version

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Gimmick::Pawn Framework - IsaacAsimov - 07.04.2019

Olб meus companheiros, a um tempo estou fazendo alguns testes com macros e codigos de pawn, para ficar mais amigбvel a sintaxe de trabalha-lo, tenho algumas ideias de como melhorar ele para simplificar o cуdigo final.

venho trazer estб proposta de pequenas bibliotecas para ajudar na programaзгo, principalmente para quem estб comeзando.

gostaria de saber a opiniгo de vocкs

Normal PAWN:
PHP Code:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    new 
string[60], name[MAX_PLAYER_NAME];
    
GetPlayerName(playeridnameMAX_PLAYER_NAME);
    
format(string60"%s {%06x} entrou no servidor"nameYELLOW);
    
SendClientMessage(playerid, -1"Bem Vindo!");
    
SendClientMessageToAll(-1string);
    
    return 
1;

Gimmick::Pawn Framework
PHP Code:
PlayerAction:Connect(playerid
{
    
Player::Message("Bem vindo!");
    
AllPlayers::Message(Player->namecolor YELLOW" entrou no servidor");




Detalhes: - IsaacAsimov - 07.04.2019

Quote:
@OBS: link para download em breve, (versгo ainda estб em protуtipo e testes)




Re: Gimmick::Pawn Framework - Bruno13 - 07.04.2019

Acho que seria mais interessante manter as keywords principais do Pawn e criar macros que imitem programaзгo orientada a objetos.

Por exemplo o objeto Player ter seus atributos e mйtodos, assim como Random.


Re: Gimmick::Pawn Framework - klap - 08.04.2019

Apos 10 anos, estou descobrindo que pawn й orientado a objetos xD

Se eu soubesse mais cedo :/


Re: Gimmick::Pawn Framework - IsaacAsimov - 08.04.2019

Quote:
Originally Posted by klap
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Apos 10 anos, estou descobrindo que pawn й orientado a objetos xD

Se eu soubesse mais cedo :/
Mas nгo й, Existe uma include Y_Less, que й uma gambiarra desnecessбria que forзa a ser POO, mas й nada usual.
Pawn й Orientado a Autфmatos (Estado de maquina), vocк sу pode programar de modo estrutural ou procedural.

Gimmick::Pawn nгo й POO, apenas simula funзхes e atributos uteis em "Classes fictнcias".


Re: Gimmick::Pawn Framework - klap - 09.04.2019

Quote:
Originally Posted by IsaacAsimov
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Mas nгo й, Existe uma include Y_Less, que й uma gambiarra desnecessбria que forзa a ser POO, mas й nada usual.
Pawn й Orientado a Autфmatos (Estado de maquina), vocк sу pode programar de modo estrutural ou procedural.

Gimmick::Pawn nгo й POO, apenas simula funзхes e atributos uteis em "Classes fictнcias".
Ok, entгo nгo vivi enganado xD