[Ajuda] Como criar um sistema de Casa/Empresa do 0?

E ai galera, й o seguinte, eu estou criando uma GM de RP do 0, acho que com o que eu sei de Pawno jб da pra arriscar б tentar criar uma GM do 0, sу que o problema й o seguinte, eu nгo sei criar sistema de Casa/Empresa, eu sei que tem Sistema de casa/empresa na NET, atй tutorial, tipo esses:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=326008 https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=407441 https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=162271

Entre outros sistemas, mas uma coisa que eu nгo quero e nunca vou fazer й pegar sistema pronto, e nгo estou pedindo para vocкs um sistema pronto, mas slб, alguma ideia, uma base, um tutorial mais compreensнvel, em fim.
Eu jб pensei em estudar o sistema de casa/empresa que mostrei ai, mas nгo tentei por enquanto, mas caso nгo houver sucesso nesse post, irei estudar. Desde jб agradeзo
Reply

Cara

.. eu tambйm sou novato .. eu tbm to criando um GM do 0
se vocк nem sabe por onde comeзar .. faзa como eu.. pegue uma FS de sistema de casa
de preferencia ao LHouse Clique aqui
Estuda .. Edita tirando oq vocк nгo quer .. e adapta ao seu GM .. e nгo esquece de deixar os Crйditos do Criador ..
й isso que vou fazer.. daqui a algum tempo .. quando tiver tempo
Reply

To ligado mano, mas eu queria saber como cria do 0 mas vlws pela sugestгo ..
Reply

POr que vocкs novatos acham que TUDO se resume a um passo-a-passo?

Como ganhar dinheiro, como ganhar mъsculo, como arrumar namorada, como aprender a programar, como ter saъde, ...

As pessoas acham que a vida й um passo-a-passo. Acham que para tudo vai existir uma instruзгo para se seguir.

Programзгo NГO Й UM PASSO A PASSO. Programaзгo й um conjunto de conhecimentos que te permitem criar o que vocẽ quiser! Nгo existe um passo-a-passo das coisas. VOCК precisa ter o mнnimo de inteligкncia para criar uma lуgica e criar a codificaзгo para essa lуgica ser executada.

Quer saber a verdade? O problema dos novatos nгo sгo com cуdigos. Longe disso. O problema й a falta de raciocнnio e preguiзa mental. Em outras palavras: nгo tem habilidade para usar o cйrebro por falta de experiкncia Vocкs nгo conseguem pensar de forma lуgica. Isso nгo tem a ver com saber programar mas tem a ver com sua habilidade cerebral para desenvolver um caminho para solucionar problema.

Se vocк acha que vai conseguir um passo-a-passo para tudo, faзa um favor? Desista de programaзгo e tente a carreira de cantor de funk ou sertaneijo universitбrio. Nessas duas opзхes vocк nгo precisarб usar seu cйrebro.
Reply

Quote:
Originally Posted by Kamper
Посмотреть сообщение
" O problema dos novatos nгo sгo com cуdigos. Longe disso. O problema й a falta de raciocнnio e preguiзa mental. Em outras palavras: nгo tem habilidade para usar o cйrebro por falta de experiкncia Vocкs nгo conseguem pensar de forma lуgica. Isso nгo tem a ver com saber programar mas tem a ver com sua habilidade cerebral para desenvolver um caminho para solucionar problema.

Se vocк acha que vai conseguir um passo-a-passo para tudo, faзa um favor? Desista de programaзгo e tente a carreira de cantor de funk ou sertaneijo universitбrio. Nessas duas opзхes vocк nгo precisarб usar seu cйrebro."
Realmente,.. Muitos deles nem tentam resolver, e jб vai criando uns 10 tуpico logo
e bom mano.. " Carreira de programador, entгo й isso ?" achei que todos aqui estгo para se divertir '-'
e nгo.. achar que no futuro pode ganhar dinheiro com Pawn.. uma linguagem tгo desvalorizada atualmente

@EDIT
Como eu disse: " Achei q todos aqui estгo para se divertir "
eu estou aqui, porque quero me divertir, e nгo porque quero ganhar algum dinheiro com isso..
sу a felicidade .. de ter feito um jogo.. com tudo oque eu gosto.. e poder jogar nele.. jб estб de bom tamanho.
Reply

Quote:
Originally Posted by Ender_
Посмотреть сообщение
Realmente,.. Muitos deles nem tentam resolver, e jб vai criando uns 10 tуpico logo
e bom mano.. " Carreira de programador, entгo й isso ?" achei que todos aqui estгo para se divertir '-'
e nгo.. achar que no futuro pode ganhar dinheiro com Pawn.. uma linguagem tгo desvalorizada atualmente
Jб que ela й tгo desvalorizada, pense alto e vб aprender outra coisa.
Reply

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
Посмотреть сообщение
Jб que ela й tгo desvalorizada, pense alto e vб aprender outra coisa.
Vб no ****** e digite "como criar casas samp", vai ter um topico nesse forum de alguem com a mesma duvida, leia os comentarios e procure por o do garfild ( acho que й esse o nome do cara ), ai ele deixou 2 links, casas com interior e sem interior, aprenda com interior, pois ja aprende de uma vez, depois de ler o codigo, e aprender o codigo, tente criar seu sistema, eu aprendi, e ate criei meu /criarcasa ingame, nao й coisa de outro mundo, basta querer aprender.

Obs: o sistema no tuto, й bem simples mesmo, vocк terar que melhorar ele futuramente, usando pickups, e tudo mais. qualquer duvida pode postar tranquilo ^^ .

@EDITE

aki os 2 links:

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=149416

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=118379

Obs: o sistema de salvamento usado й SQL, eu adaptei o meu para DOF2, se quiser pode fazer o mesmo, fique a vontade.
Reply

Sу falam bosta, testes de matemбtica por exemplo sгo feitos para nos ensinar a pensar.

Pawn nгo й que seja desvalorizada, ela й desnecessбria.

@topic

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=332900
Reply

Obrigado б todos que tentaram ajudar, vlws.

Quote:

POr que vocкs novatos acham que TUDO se resume a um passo-a-passo?

Como ganhar dinheiro, como ganhar mъsculo, como arrumar namorada, como aprender a programar, como ter saъde, ...

As pessoas acham que a vida й um passo-a-passo. Acham que para tudo vai existir uma instruзгo para se seguir.

Programзгo NГO Й UM PASSO A PASSO. Programaзгo й um conjunto de conhecimentos que te permitem criar o que vocẽ quiser! Nгo existe um passo-a-passo das coisas. VOCК precisa ter o mнnimo de inteligкncia para criar uma lуgica e criar a codificaзгo para essa lуgica ser executada.

Quer saber a verdade? O problema dos novatos nгo sгo com cуdigos. Longe disso. O problema й a falta de raciocнnio e preguiзa mental. Em outras palavras: nгo tem habilidade para usar o cйrebro por falta de experiкncia Vocкs nгo conseguem pensar de forma lуgica. Isso nгo tem a ver com saber programar mas tem a ver com sua habilidade cerebral para desenvolver um caminho para solucionar problema.

Se vocк acha que vai conseguir um passo-a-passo para tudo, faзa um favor? Desista de programaзгo e tente a carreira de cantor de funk ou sertaneijo universitбrio. Nessas duas opзхes vocк nгo precisarб usar seu cйrebro.

Й o seguinte parзa, nгo adianta nada vocк ter um raciocнnio bom se nгo sabe tal funзгo ou usar o DOF2/Dini Etc ... й como o parзa falo,
Quote:

" Achei q todos aqui estгo para se divertir "

E eu tambйm estou aqui para se divertir, entгo mano, se й pra falar bosta, criticar, etc ... nem responde o tуpico beleza? por que pessoas para criticar й o que nгo falta nesse mundo, vocк sу falo e falo bosta e ajudo? parзa, ninguйm nasce sabendo, e eu vou pedir ajuda quantas vezes for necessбrio pois й assim que se aprende, e se acho ruim eu ter criado o tуpico pedindo ajuda, posso fazer nada, se vocк й o bonzгo, o sabidгo, pelo menos deveria ter mandando uma base, entгo ... fala a sua boca vai !!
Reply

Eu nгo sei porque ainda perco meu tempo jogando pйrolas aos porcos...
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)