[Tutorial] Como Criar Casas, Sbizz e Bizz no GM Godfather (Traduзгo) - (27/07/2010)
#1

Dale galera do SAMP, blza?
Hj vo posta um tutorial para aqueles que querem adcionar casas, Sbizz e Bizz no seu GM Godfather e derivados. Bom, fiz a traduзгo do Alemгo (by ****** e by me) dessa pagina: http://forum.sa-mp.de/wbb/san-andrea...-property-cfg/

Primeiramente, do que vocк irб precisar:
*GM The Godfather ou derivados (Como LARP, Thug, etc..)
*Scriptfiles do Sbizz Bizz e da Casa(House).
*Muita, mas Muita paciкncia.


Ok, antes de comeзarmos, vamos entender o que sгo Sbizz, Bizz e a Propriedade.

*sBizz : Esse tipo de Bizz nгo й possivel entrar. Eles nгo possuem interior e sгo usadas mais como Aluguel de Carros, depositos de veнculos, ou outro tipo de Empresa sem Interior.

*Bizz : Esses jб sгo os Bizz que se pode entrar, como Banco, Loja de Armas, Restaurante. Portanto, й uma bizz com interior, e toda a vez que entrar alguem lб, й possivel receber dinheiro da pessoa que entrou (Preзo da Entrada).

*Property: Sгo as casas, й possivel alugar, comprar, vender.


Agora, explicando como Adcionar a Empresa/Casa no Scriptfile.: (observe, Faзa com que todos os valores estejam no seu devido local corretamente, para nгo dar erro ou travar seu servidor)

sBizz:
0 | O Estado | ~ w ~ Wang Cars | Ninguem | -1968,559814 | 296,269592 | 35,171901 |10 | 5000000 | 1500 |0 | 1 | 0 |240 | 300 | 100

0 - Й para identificar se tem um proprietario (0 = N / 1 = S). O Estado й o nome do Proprietбrio, Wang Cars й o Nome do Comйrcio e Ninguem й sobre a Extroзгo. (Nesse caso, ninguem estб fazendo a extorзгo no Comйrcio).
X, Y e Z sгo as Coordenadas da Firma. As coordenadas de entrada. (OBS = SBIZZ).
Aqui, 10 й o Level do jogador necessбrio para Comprar a Firma, 5 milhхes й o preзo de compra e 1500 o Preзo da Entrada.
0 й o Saldo Atual da Firma, 1 й para o Comйrcio Aberto ou Fechado (1 = fechado / 0 = Aberto) e o outro 0 й o ID do Interior. Mesmo que o Comйrcio nгo possua, й recomendado colocar isso.
Finalmente, 240 й o Nъmero atual de Produtos, 300 й o Mбximo e 100 й o Preзo.

Bizz:
0 | O Estado | ~ w ~ Police Armoury| Ninguйm | X№ | Y№ | Z№ | XІ | YІ | ZІ | 5 |5000000| | 0 | 0 | 1 |10 |500 | 500 | 100

0 - Й para identificar se tem um proprietario (0 = N / 1 = S). O Estado й o nome do Proprietбrio, Police Armoury й o Nome do Comйrcio e Ninguem й sobre a Extroзгo. (Nesse caso, ninguem estб fazendo a extorзгo no Comйrcio).
X№ Y№ e Z№ Sгo as Coordenadas da Entrada
XІ YІ e ZІ Sгo as coordenadas do Interior, aonde o Jogador irб aparecer quando entrar no Comйrcio e Onde digitarб /sair para Sair do Comйrcio.
5 й o Level para Comprar a Fima e 5 milhхes й o Preзo
O 0 й prуximo do preзo de entrada , e entгo a propriedade (ainda) o que estб nele ( Prods ordem de compra (produtos) ) A terceira й se й concluнda ou nгo. (1 = a 0 = on)
(Essa parte nгo entendi direito a Traduзгo, suponho que seja como o Mesmo valor da SBizz).
10 й o ID do Interior
E 500 й o Nє de Produtos, 500 й o Mбximo permitido e 100 й o Preзo.

Imуvel:

2639.734375,168.677398,7.195300,1.200000 , -3.400000,999.400024,0,0,0,0,0,0,
O Estado,Trailer , 25000,0,0,2,1,0,0 ,1000,1,2045,418, -1, -1, 132,3

Localizaзгo do Icone da Entrada
Localizaзгo da Saнda (/sair)
Estes '0' sгo para o Upgrade de Cura. So o primeiro 0 vocк altera, os outros dois ficam vazios.
provavelmente foi possнvel em uma GF versгo anterior , o local curar e Armor em determinados pontos da casa que a pickup.
Isto й muito provбvel , porque no script й chamado de: hHealthz hHealthx , hHealthy , Mas ele й usado somente para o /TV

Esses 3 outros '0' sгo usados iguais os '0' da Cura, mas esses sгo para o Colete (Armour)
Nome do Proprietбrio, Tipo da Casa e Preзo
Servem para os Upgrades de Cura e Colete tambйm.
O Nъmero 2 й o Interior, 1 й para concluнdo ou nгo, o 0 й se hб posse ou nгo e o Ъltimo zero й quantos quartos a Casa tem, porem, segundo quem fez o TUT em Alemгo, ele nunca usou. Bom, tambйm nгo entendi esse trecho.
O 1000 й o montante da renda apуs o primeiro, 1 й se й possivel alugar ou nгo e 2045 e o dinheiro que a casa ganha/dinheiro guardado em casa.
418 й o ID do Carro e os -1 sгo as cores 1 e 2 respectivamente.
Os 132 descreve o hDate em GF timer updater, Tem relaзгo a venda automatica da casa caso o jogador nгo logue no servidor, e por ъltimo mas nгo menos o 3 й o nнvel que ele precisa para comprar a Casa.

Agora, Modificando a Casa, Sbizz e Bizz. no GM:
pawn Код:
new SBizzInfo[12][sbInfo];
A cada Sbizz acrescentado no Scriptfile, vc aumenta esse [12] 1 nъmero.

pawn Код:
new BizzInfo[5][bInfo];
A cada Bizz acrescentado no Scriptfile, vc aumenta esse [5] 1 nъmero.

pawn Код:
new HouseInfo[34][hInfo];
A cada House acrescentada no Scriptfile, vc aumenta esse [34] 1 nъmero.

Espero ter ajudado =).

Quer colocar no seu Blog? Manda uma PM....!!
Crйditos a Benjamin do SA-MP Deutsh.
a StreetGT do SA-MP Portuga.
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#2

Caramba muito bom esse tutorial alemгo!! Que vocк traduziu rsrs...
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#3

Quote:
Originally Posted by Flavinho153
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Caramba muito bom esse tutorial alemгo!! Que vocк traduziu rsrs...
kkkk, valeu. ****** ajudo =)
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#4

Parabйns! Muita gente nгo sabe editar/criar casas/empresas em gamemodes RP!
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#5

Pois й, й uma pena isso. Й facil de fazer, o problema sao os numeros dos script...
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#6

eu tenho uma duvida:

para se fazer varias casas, como meu gm tem( 77 ) os interiores tem que ficar em diferentes mundos virtuais, correto??
onde eu defino o mundo para que 2 pessoas com casas diferentes e interiores iguais nao se encontrem dentro da casa
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#7

A cara, ai n sei. N sei mecher com Virtual World ainda =/. Esse tutorial que fiz eh o bбsico so.
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#8

Quote:
Originally Posted by keller012
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eu tenho uma duvida:

para se fazer varias casas, como meu gm tem( 77 ) os interiores tem que ficar em diferentes mundos virtuais, correto??
onde eu defino o mundo para que 2 pessoas com casas diferentes e interiores iguais nao se encontrem dentro da casa
Tipo

(0, 315.9254, -1770.5449, 4.6642, 22.8250, 1403.3231, 1084.4370, 5, 135000, 135000, 0, 101);
(1, 190.7274, -1308.2351, 70.2725, 235.2842, 1186.6794, 1080.2578, 3, 245000, 240000, 0, 102);


no final da linha das casas ta = 101 e 102 .. Sгo mundos virtuais diferentes.'

( Falando em Mundo Virtual ) vou assistir digimon e..e -qqq
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#9

Boa tarde pessoal, estou eu aqui ressuscitando o topico e tambйm com um problema kkk. O meu problema й o seguinte: Eu estou tentando adicionar mais casas na GM LAC 1.0, segui esse tutorial certinho, adicionei as linhas na scriptfile "properties (Й no caso da GM LAC)" e tambйm aumentei o HouseInfo do pawn e ficou da seguinte maneira
pawn Код:
new HouseInfo[212][hInfo];
(ANTES ERAM 211 casas), mas no final de tudo nao aparece a casa na cordenada que eu coloquei na scriptfiles. Alguem sabe oq pode ser? Coloquei da seguinte maneira na scriptfiles:
pawn Код:
1412.3262,-1699.9463,13.5395,2324.419921,-1145.568359,1050.710083,0,0,0,0,0,0,Governo,VIP OURO,1,0,0,12,1,0,0,1000,1,2045,541,-1,-1,167,50,210
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#10

Esses cara tгo revivendo todos os Post pqp, post feito em 2010 e o cara vem responder agora ¬¬ que paia
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