Procura saber o angulo entre a velocidade 0 km/h e 1 km/h.
Vocк vai ter que criar a bolinha com sua posiзгo em variбveis x e y.
Com isso vocк pode fazer o circulo trigonomйtrico, para isso, terб que fazer o seno e o cosseno do angulo, para entгo multiplicar pelo raio do seu velocнmetro.
Ou seja:
Se a velocidade 0 estiver no angulo 0 e a velocidade 1 ter angulo 0,5є e o seu velocнmetro ter 200px de diвmetro e o ponto de centro do seu velocнmetro seja 500x500px:
Код:
angulo = velocidade/2;
//inverter o angulo jб que o normal й da direita para esquerda, e o velocнmetro precisa ser da esquerda para direita
angulo = 180-angulo;
x = 500 - (floatcos(angulo, degree)*100);
y = 500 - (floatsin(angulo, degree)*100);
Acredito que seja assim, faz muito tempo que mexo com circulo trigonomйtrico.
Nгo sou bom com explicaзгo, espero que tenha entendido.