[Ajuda] velocнmetro
#1

Bom estou a fazer um velocнmetro aqui pra testar / aprender, e queria ajuda pra fazer uma bolinha se movimentar ao andar em um veiculo, assim marcando a velocidade..
Print: http://i.imgur.com/e3P1Jle.png
Quem puder ajudar agradeзo!
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#2

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Originally Posted by Stroon
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Bom estou a fazer um velocнmetro aqui pra testar / aprender, e queria ajuda pra fazer uma bolinha se movimentar ao andar em um veiculo, assim marcando a velocidade..
Print: http://i.imgur.com/e3P1Jle.png
Quem puder ajudar agradeзo!
Esse GM aqui tem isso, eu acho, tu nгo vai consiguir ligar mais olha os codigos.
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#3

Esse gamemode nгo possui isso.
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#4

Seguinte,

Vocк tem q criar todas as "bolinhas" que vai usar.. ou seja a 0, a de 20, a de 30..... e assim vai.

Ai na public que vc chama o velocнmetro vc mostra as text normais e cria condiзхes pra mostrar as "bolinhas". Exemplo:

PHP код:
if(variavel de velocidade == 20)
{
PlayerTextDrawShow(playeridtextde20km);

Segue essa lуgica.. depois usa do mesmo jeito pra tirar as "bolinhas".

Desculpe os erros.. estou pelo celular
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#5

Vou ver que posso fazer aqui, Obrigado Cleyson.
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#6

Procura saber o angulo entre a velocidade 0 km/h e 1 km/h.
Vocк vai ter que criar a bolinha com sua posiзгo em variбveis x e y.
Com isso vocк pode fazer o circulo trigonomйtrico, para isso, terб que fazer o seno e o cosseno do angulo, para entгo multiplicar pelo raio do seu velocнmetro.

Ou seja:
Se a velocidade 0 estiver no angulo 0 e a velocidade 1 ter angulo 0,5є e o seu velocнmetro ter 200px de diвmetro e o ponto de centro do seu velocнmetro seja 500x500px:
Код:
angulo = velocidade/2;

//inverter o angulo jб que o normal й da direita para esquerda, e o velocнmetro precisa ser da esquerda para direita

angulo = 180-angulo;

x = 500 - (floatcos(angulo, degree)*100);
y = 500 - (floatsin(angulo, degree)*100);
Acredito que seja assim, faz muito tempo que mexo com circulo trigonomйtrico.

Nгo sou bom com explicaзгo, espero que tenha entendido.
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