SA-MP Forums Archive
[Ajuda] velocнmetro - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] velocнmetro (/showthread.php?tid=583367)



velocнmetro - Stroon - 27.07.2015

Bom estou a fazer um velocнmetro aqui pra testar / aprender, e queria ajuda pra fazer uma bolinha se movimentar ao andar em um veiculo, assim marcando a velocidade..
Print: http://i.imgur.com/e3P1Jle.png
Quem puder ajudar agradeзo!



Re: velocнmetro - Holl - 28.07.2015

Quote:
Originally Posted by Stroon
Посмотреть сообщение
Bom estou a fazer um velocнmetro aqui pra testar / aprender, e queria ajuda pra fazer uma bolinha se movimentar ao andar em um veiculo, assim marcando a velocidade..
Print: http://i.imgur.com/e3P1Jle.png
Quem puder ajudar agradeзo!
Esse GM aqui tem isso, eu acho, tu nгo vai consiguir ligar mais olha os codigos.


Re: velocнmetro - Stroon - 28.07.2015

Esse gamemode nгo possui isso.


Re: velocнmetro - Cleyson - 28.07.2015

Seguinte,

Vocк tem q criar todas as "bolinhas" que vai usar.. ou seja a 0, a de 20, a de 30..... e assim vai.

Ai na public que vc chama o velocнmetro vc mostra as text normais e cria condiзхes pra mostrar as "bolinhas". Exemplo:

PHP код:
if(variavel de velocidade == 20)
{
PlayerTextDrawShow(playeridtextde20km);

Segue essa lуgica.. depois usa do mesmo jeito pra tirar as "bolinhas".

Desculpe os erros.. estou pelo celular


Re: velocнmetro - Stroon - 28.07.2015

Vou ver que posso fazer aqui, Obrigado Cleyson.


Re: velocнmetro - MarcusTakeshi - 28.07.2015

Procura saber o angulo entre a velocidade 0 km/h e 1 km/h.
Vocк vai ter que criar a bolinha com sua posiзгo em variбveis x e y.
Com isso vocк pode fazer o circulo trigonomйtrico, para isso, terб que fazer o seno e o cosseno do angulo, para entгo multiplicar pelo raio do seu velocнmetro.

Ou seja:
Se a velocidade 0 estiver no angulo 0 e a velocidade 1 ter angulo 0,5є e o seu velocнmetro ter 200px de diвmetro e o ponto de centro do seu velocнmetro seja 500x500px:
Код:
angulo = velocidade/2;

//inverter o angulo jб que o normal й da direita para esquerda, e o velocнmetro precisa ser da esquerda para direita

angulo = 180-angulo;

x = 500 - (floatcos(angulo, degree)*100);
y = 500 - (floatsin(angulo, degree)*100);
Acredito que seja assim, faz muito tempo que mexo com circulo trigonomйtrico.

Nгo sou bom com explicaзгo, espero que tenha entendido.